Eduardo Leite

Eduardo Leite

Eduardo Leite - mapa natal
Eduardo Leite – mapa natal

 

O presente artigo tem como referencial tanto a Astrologia Clássica quanto o sistema de signos inteiros.

Eduardo Leite é um político brasileiro e o atual governador do Rio Grande do Sul. Filiado ao PSDB, é formado em Direito. Anteriormente, foi por sua vez prefeito de Pelotas de 2013 a 2017, cidade onde também foi vereador.

De início chama atenção a falta do elemento terra. O contato com a terra traz equilíbrio para a sua saúde.
No nível comportamental, pode ser alguma dificuldade com o lado concreto e material da vida.

Seu temperamento é portanto colérico, cujas qualidades primitivas são o quente e o seco: energia, vontade, liderança, disposição.

O principal ponto do mapa é assim o Ascendente em Sagitário: visão ampla e de longo alcance, ânimo, ideais. Júpiter é o planeta que o representa: confiança, justiça, fé, expansividade.

Júpiter em Aquário mostra que ele é sério (Saturno), fala bem (Mercúrio) e diplomático (Vênus). Grande benéfico na casa 3: comunicação, contatos próximos, estudos, viagens próximas. Júpiter também rege a casa 4: família é importante.

Júpiter tem dessa forma Saturno como dispositor: amadurecimento e independência vieram cedo em sua vida. À primeira vista pode parecer fraco na casa 12. Contudo, é bom lembrar que o grande maléfico está em júbilo e nos seus Termos.

Saturno mostra que ele sabe lidar com situações de calamidade pública, como por exemplo a pandemia. Grande maléfico em trígono com o Sol: autoridade, planejamento, organização.

O Sol é o único astro em casa angular e fala sobre a carreira política. Seu destaque iniciou na família, depois em sua cidade; sendo assim, pode vir a ser conhecido mundialmente, por reger a casa 9. Tanto o Sol quanto Júpiter revelam que ele veio para ser da área da justiça.

O Meio-do-Céu está nos Termos de Mercúrio, que é o regente da 10 e também fala sobre a carreira política. É pela comunicação, pela retórica e pelo conhecimento que ele cresce enquanto figura pública.

A conjunção de Mercúrio com a Parte da Fortuna, além dos aspectos deste com o Ascendente e Júpiter, mostram que ele tem portanto o dom da palavra.

Stellium em Áries na casa 5 denota que as diversões e os prazeres têm importância. Vênus em júbilo reforça isso.
Marte é o regente da 5 e está domiciliado: passatempos radicais e desafiadores.

Quem não está bem é a Lua, tanto pela presença na 12 quanto pelo signo (queda); assim como pela proximidade com o Nodo Sul. O emocional não é claro e pode ter relação com a mãe e mulheres em geral.

Quanto às predições, Vênus será um Senhor do Tempo a partir de julho de 2021. Isso denota que ele ficará mais diplomático, mais próximo das pessoas e provavelmente do Congresso Nacional.

Marte é outro cronocrata e aponta que são tempos de luta, coragem e bravura. Mercúrio também está ativo e diz dele ficar conhecido pela oratória.

Júpiter é Senhor do Tempo e diz que sua popularidade vai crescer. Em breve será Saturno, e revela chances dele virar uma referência no combate à pandemia.

O Sol é cronocrata e desvela que sua fama e respeito irão aumentar. 2022 será um ano em que vai aparecer, e isso tende a crescer nos próximos anos. Tem chances de vir a ser um Presidente da República.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *