MÃE – NA ASTROLOGIA TRADICIONAL

MÃE – NA ASTROLOGIA TRADICIONAL

Antes de nascermos na matéria, antes de chegarmos no plano físico, nossa alma viaja todas as esferas planetárias.

Dando molde ao Ascendente e o seu regente;

E a última esfera qual nossa alma viaja, é pela esfera da Lua (Útero).

Em nove meses somos gerados através de cuidados e proteções que a Mãe deve ter com seu corpo; para nascermos saudáveis.

Em Astrologia Tradicional, a Lua representa a mãe em cartas noturnas, enquanto que Vênus rege a mãe em cartas diurnas
Chegando à conclusão que ao olhar a Mãe na natividade, analisamos dois astros que representam o cuidado, a proteção, a segurança, o seio, a nutrição e o colo (Lua) e o amor incondicional, a compreensão, a compaixão e a fé (Vênus).

A Lua é o planeta que rege o Thema Mundi, rege o mundo, não há mundo sem o feminino e a figura maternal.

Na astrologia tradicional, também analisamos a Mãe pela casa 10 e o seu regente, a Casa 10 é o ponto mais alto do mapa, é o topo, logo a Mãe é a figura mais importante em nossas vidas.

Mesmo que; em alguns casos; a relação com nossa mãe tenha sido ruim, de abandono, ou cheia de conflitos, mesmo que nem tenhamos a conhecido (existem aspectos no mapa que confirmam isso); mas foi a nossa Mãe quem nos gerou em seu corpo físico (ascendente) para que pudéssemos nascer/renascer neste plano físico, nos dando a chance de cumprir nossas missões que deixamos como débitos de outrora.

A Lua tem Jubilo na casa 03, a Casa da Deusa, se opõe naturalmente a Casa de Deus, onde o Sol tem Jubilo, apesar da oposição, são duas casas que se olham naturalmente; e Vênus tem Júbilo na Casa 05, conhecida como Casa da Boa Fortuna, a mesma olha para a Casa 11, casa de benesses, onde Júpiter tem Júbilo, casa das bênçãos e do Bom Espírito, logo nossa conexão com a nossa Mãe, é algo divino, que vem dos Céus.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Bruno Bernardes

Bruno Bernardes é astrólogo, porém também formado em Web Designer, além de escritor e poeta. Oferece serviços Astrológicos voltados para a leitura de Natividades, Horárias, Eletivas, Previsões, Mundana e Astrologia em geral, tendo atualmente suas técnicas dentro das raízes tradicionais astrológicas. Seus contatos são: e-mail: brunobernardes.astrologia@gmail.com WhatsApp: (19) 99611-8200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *