QUIROMANCIA como Arte e Ciência
QUIROMANCIA como Arte e Ciência>> Inicialmente, vale destacar que a Quiromancia é uma ciência muito antiga, e que surpreendentemente, descortina a vida do indivíduo tão somente, através do estudo das mãos.
Ela ensina os meios mais apropriados e mais necessários para que cumpra esse objetivo, que sobretudo, visa conhecer o caráter e o destino das pessoas, através, tanto da forma, quanto das linhas de suas mãos.
Antes de tudo, deve-se compreender, que no que se refere às mãos, em termos de quiromancia tudo é analisável e nada é descartável.

A Quiromancia é uma ciência muito antiga
Inicialmente, ela já era conhecida em inúmeros países, tais como Índia, Pérsia, Arabia, Grécia; assim como, dentre os romanos especificamente, já era conhecida e largamente utilizada. Ademais, ela pertencia ainda, ao patrimônio dos padres médicos que faziam esse estudo, principalmente, através de sinais e formações de linhas.
Sobretudo, essas combinações lhes permitiam realizar são só diagnósticos da doença à qual a pessoa estava exposta, mas também, preveni-las.
Indubitavelmente, nas combinações com cálculos astrológicos, a evolução futura da personalidade física, psicológica e espiritual era facilmente observada.
Quiromancia : O que vemos na mão?
Antes de mais nada, vemos um conjunto de órgãos que são quase incapazes de se moverem separadamente, e que são os quatro dedos e o polegar.
1. O polegar indica o caráter e o amor; entretanto, as características deste dedo podem indicar qualidades e defeitos do individuo.
Ele aponta igualmente, o grau de liderança, o grau de autoridade, tanto o grau de flexibilidade, como de inflexibilidade, que obviamente, podem resultar em generosidade, bondade, facilidade em ter sucesso; assim como, dificuldade ou facilidade em acumular riquezas.
Está associado ao Planeta Vênus
Em relação à saúde, corresponde às doenças das vias respiratórias, tais como, dor de garganta, tosse, faringite, laringite, dispneia, afecções nas veias e artérias, e por exemplo, arteriosclerose.
2. O dedo indicador corresponde às honras, a análise dos sinais, traços, tamanho do dedo
Junto ao monte, são indicativos de como o individuo lida com o aspecto financeiro, seus êxitos e fracassos, liderança, humildade, generosidade tanto quanto, como se relaciona com as pessoas através do trabalho.
Está associado ao planeta Júpiter
Além disso, com relação à saúde, pode apontar para rinite alérgica, sinusite, queixas abdominais, enxaquecas, afecções oculares, bronquite, além de atrofias musculares.
3. O dedo médio é o mais alto e representa o destino, assim como, a responsabilidade diante dos desafios da vida
Ele nos revela questões ligadas à disciplina, concentração, trabalho, aprendizado. O planeta associado é Saturno
Além disso, em relação à saúde, aponta distúrbios psíquicos e doenças psiquiátricas, tais como, depressão, esquizofrenia, estado de ansiedade e ainda, agitação, insônia, problemas cardíacos, dores de estomago.
4. O dedo anular é o que governa a arte, a gloria, a criatividade, o amor à música, analogamente, correspondedo ao Sol ou Apolo.
Em síntese, as linhas dependendo do tamanho, assim como os traços e os sinais encontrados na mão, são indicativos de se o individuo terá fama, renome, perdas, assim como, ganhos, inimigos, ou até amizades poderosas.
O planeta que lhe é associado é Sol.
Ao mesmo tempo, no que refere-se à saúde, é verificável a probabilidade das afecções auditivas tais como zumbido, tonturas e também, dores de cabeça.
5. O dedo mínimo corresponde às questões ligadas ao pensamento, comunicação, inteligência, aprendizado, viagens curtas, negócios e comércio.
O tipo de linha, montes, sinais e traços são indicativos para analisar as características do individuo, se tem enfatizado ou não tais atributos. O planeta associado é Mercúrio
Analogamente, na saúde, fala dos distúrbios do sono, das doenças psicossomáticas, dos estado de confusão mental, tremor nas mãos, problemas cardíacos, problemas urinários, perda da voz, distúrbios da fala (gagueira, rouquidão).
Bibliografia: Livro Instituto de Sciencias Hermeticas, 5ª edição, ano 1935.
Crédito de imagem: Sandro Botticelli via pinterest