Lua cheia de Áries

Lua cheia de Áries>> As horas do dia passam lentas ou rápidas, não importa, esse critério é subjetivo.

Mas, de qualquer forma estamos desconectados, sem capacidade para vincular uma coisa à outra.

Portanto, estamos com isso ao sabor das ondas e quiçá, do canto das sereias.

Lua cheia de Áries – Um dia de pausa

Pausa. Talvez seja esta a intenção do Universo: um dia todo em pausa.

Antes da palavra, antes do gesto, antes da ação.

Pausa. Os dois luminares estarão fracos cosmicamente nesta Lua Cheia.

A Lua Peregrina e o Sol, em queda com seu regente Vênus no exílio e prestes a ficar retrógrado.

Lua cheia de Áries – O rei está nu e o povo desorientado

Pausa. Os tapetes são levantados mais uma vez, e com os holofotes sobre eles, coisas e mais coisas ainda devem sair desta cartola inesgotável.

Pausa. É segunda-feira, dia da Lua, ainda em Peixes, demonstra que o povo ainda está unido, mas é cardume e se movimenta porque tem fé “… só não se sabe fé em que…” (Gilberto Gil).

O ingresso da Lua em Áries acontece 20h03.

Assim, o ritmo reaparece, e portanto, saímos da letargia. Um ímpeto novo se irrompe como se só agora nos percebamos totalmente despertos.

A Lua encontra o ponto de oposição ao Sol e a Lua se faz Cheia

Seu regente, Marte, está em Aquário recebendo por trigoso, Mercúrio e o Sol.

Estes dois signos se alegram quando existe a possibilidade do encontro.

Tanto um como o outro extrovertidos, gostam da fala, do discurso, de navegar nas ideias, assim, precisam manter suas relações e a comunicação mais diplomática, mesmo sabendo que divergências existem e que isto é saudável, desde que o respeito mútuo seja mantido.

Porém, Marte mantém-se em quadratura com Urano. Por conseguinte,  esta situação pode levar muita gente a pensar que não tem nada a perder e se tornar inconsequente.

Por isso, é bom pegar leve, com Urano na jogada o imponderável está sempre à espreita.

Por seu lado, Lua, Mercúrio o e Sol se envolvem em uma quadratura com Saturno. E também, isto, faz parte da energia desta lua cheia.

O mesmo Saturno domiciliado e que se exalta em Libra. Avisa

tolerância zero.

Qualquer deslize, cada injustiça, cada guerra de nervos, cada desarmonia serão cobrados imediatamente.

Difícil é saber se o medo vai nos paralisar ou se conseguiremos supera-lo, utilizando os pontos fortes de cada um dos luminares: 

– a coragem, o ímpeto para fazer o que deve ser feito, a audácia para estabelecer o novo (não a novidade), a ausência de rancor que favorece a aceitação da oposição, da diferença, mesmo que necessite de algum confronto antes que isto aconteça, caso não ultrapasse o “metro”, a justa medida, estará tudo bem. É a Lua em Áries.

Por seu lado, Mercúrio e Sol, ainda muito próximos, vão ter que se haver com os esqueletos escondidos nos armários. Por isso eles estão fazendo muito ruído para que se preste atenção à sua presença.

Se a Luz não revelar o que está nas sombras do passado, estaremos em maus lençóis. É preciso expô-los à visão de toda gente e não podemos vacilar ficar em cima do muro ou ficarmos indecisos neste momento.

É o “fiel” da balança que deve estar no eixo e não os pratos.

Trata-se de uma lunação ímpar em função do momento histórico que estamos vivendo. A colheita se fará em breve e será necessário ter cuidado com as ervas daninhas que crescem no jardim.

A harmonia, a beleza, a verdade e a prudência são atributos deste Sol em Libra, que há poucos dias fez irromper a Primavera. Tomara que os brasileiros, com o novo mapa natal gerado pela corajosa atitude de Maria Leopoldina, tenha agora sua Primavera inaugural.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *