MARTE EM TOURO, O BRASIL E O PRESIDENTE

MARTE EM TOURO, O BRASIL E O PRESIDENTE
Apertem os cintos

Marte é um planeta ativo, obscuro e tem como qualidades tanto o quente (energia) quanto o seco (rompimentos). Em um nível subjetivo rege raiva, iniciativa, coragem. No nível mundano rege contágios, explosões, guerras.

No mapa do Brasil, Marte é portanto um dos planetas proeminentes. Está em Escorpião (forte por signo) e fala sobre o Poder Executivo, o Presidente e as Forças Armadas.

Marte em Touro fica então assim fraco, por ser o seu exílio. O que promete vem pouco ou com baixo impacto. Mesmo assim, por ser um planeta extremista, vai exercer a sua natureza e causar turbulências.

Ao entrar em Touro, Marte acionou pontos importantes do mapa do Brasil. Fez conjunção com Saturno (regente do Ascendente) e oposição com ele mesmo. Tal configuração trouxe, rapidamente, um clima tenso e perigoso à nação.

Um dos episódios foi a morte de um guarda municipal petista por um policial bolsonarista. Outra situação foi do atual presidente fazer uma reunião com embaixadores de outros países, para atacar o sistema eleitoral do país, anunciando um golpe.

O atual presidente tem Marte a 16 graus de Touro na casa 10. Posicionado em uma área estratégica do mapa, Marte está em oposição com Saturno e faz quadratura com Vênus, regente da 10. Ao mesmo tempo, temos Urano em trânsito colado com esse Marte.

Com a aproximação, por esses dias, do Marte em trânsito do Marte natal, o atual presidente vem sentindo uma pressão. Vem por parte do próprio governo, da esfera internacional, do Poder Judiciário e dos militares.

Se fosse um Marte mais forte e estivéssemos em uma democracia plena, seria um motivo de impeachment. Contudo, tanto o Presidente da Câmara quanto o Procurador Geral da República fizeram vistas grossas e não exerceram o cargo que ocupam.

Mesmo assim, Marte vai exercer o que promete e teremos, por esses dias, o efeito do seu retorno no mapa do atual presidente. Tal evento vai impactar, negativamente, a imagem do presidente. Podem acontecer quebras e rupturas no governo; o presidente tende a ficar mais enfurecido e elevar o tom dos ataques. A presença de Urano traz imprevistos e situações fora de controle. Os dias mais tensos serão agora de julho para agosto. Apertem os cintos!



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *