O Poder do Tridente I

O Poder do Tridente I

Quando falamos no tridente, alguns pensam ser uma forma do mal ou símbolo dele, mas isso não é verdade.

Desde os primórdios, Deuses e tridentes já se misturavam. Temos como exemplos.

Poseidon, o Deus dos Mares para os gregos antigos,

Netuno, para os romanos;

Shiva, na Índia.

O tridente é sem dúvida um símbolo do poder, e assim é com exu.

O tridente é uma simbologia magística do ternário em conjunção com a mãe terra. Ou seja, representa as três pontas voltadas para cima, buscando alcançar o limiar das alturas.

Assim sendo, a evolução espiritual que se faz necessário em relação a todos os seres, quer sejam encarnados quer desencarnados.

A base do tridente, fica na terra, e é decerto, indicativo de que essas entidades (exus e pombagiras) estão atreladas à vida mundana da terra e com ela buscam a sabedoria e o equilíbrio necessário para que assim possam crescer materialmente.

O tridente, em si mesmo, possui os quatro elementos primordiais, explicando:

O ar (simbolizado pelo número 3), água e fogo, devido as suas três pontas voltadas para cima, e ao elemento terra (que é associado simbolicamente pelo numero 4), devido a haste central que tem como base a terra, formando em si mesmo uma ferramenta magisticamente perfeita – se somarmos 3+4 teremos a junção do setenário celestial que é o número 7, simbolizando que as entidades que dela fazem uso, são entidades que, mesmo tendo sua base terrena, possuem o desejo de crescimento evolutivo dentro de si; trabalham tanto para o aperfeiçoamento próprio como para o humano.

Mesmo que estes (os homens) não possam entender as suas atitudes e, portanto, pode até aparecer muita loucura para muitos em sua fase terrena e cármica de passagem, no entanto, para Deus e toda a espiritualidade é de uma sabedoria enorme; porquanto, demonstra que mesmo trabalhando de forma contraditória, e tão muitas vezes criticada, exu sabe muito bem o que está fazendo (“Exu não dá ponto sem nó” – exu Marabô).




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Marcio Henriques

Márcio Henriques, Professor, Sacerdote de Umbanda em Formação, Teólogo de Umbanda Sagrada Formado pelo colégio Pena Branca. @uma_banda_ead @machenriques contatoumabanda@gmail.com nosso canal no youtube : https://www.youtube.com/channel/UCGDMO_-kpi8iaPBOjxTQoFQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *