Como funciona a combinação astrológica?

Você sabe como funciona a combinação astrológica?

Junho chegou e com ele, o Dia dos Namorados!

Talvez, a data mais movimentada do comércio nesse mês. Até mais que as próprias festas juninas.

Inegavelmente, o ser humano é um ser sociável. Se, enquanto animais temos o instituto de sobrevivência e perpetuação da espécie, já como seres pensantes, buscamos nos relacionar.

Volto a dizer que relacionamentos se não for a primeira razão das pessoas buscarem a Astrologia, deve estar entre os top 3 motivos. Todo mundo quer saber se a pessoa que conheceu combina com ela.

Aquela pessoa que nos encanta, nos desperta interesse e consequentemente, faz brotar fantasias e expectativas, será que vai dar “match”?

Já atendi clientes que foram fazer o mapa astral apenas para saber se o relacionamento que estava entrando ia dar certo. Mas, eu pergunto: o que é dar certo? O que seria o sucesso em um relacionamento?

Um relacionamento de 20 anos ou um de 2? A cumplicidade, a parceria, o afeto e desejo? Ou a comodidade, a segurança e estabilidade? O aprendizado com o outro?

Uma coisa é certa: cada um encara o relacionamento de uma forma. Cada qual com suas motivações, crenças e desejos. Para isso sim, o mapa astral é uma excelente ferramenta. Antes de tudo, se conhecer primeiro. Saber o que é importante para a própria pessoa. Como ela lida com seus desejos pessoais e como encara o outro.

Consequentemente, entendemos na sequência o que ela busca no outro e a maneira que ela coloca o outro na sua vida.

Relacionamento é parceria. Prazer é prazer.

Não é a toa que no mapa, temos a Casa 5 que vai falar de prazer, sexo, beijar na boca, as paixões e o que é gostoso para a pessoa. Mas, é a Casa 7 que nos mostra a integração com o outro. A sétima casa é quando nos deparamos com o outro e seu conteúdo. É aqui que somos chamados a aprender a dividir, ou melhor, compartilhar.

A Casa 5 é o prazer.
A Casa 7 é a parceria.

Mas, antes de entendermos a dinâmica destas duas casas, que serão movimentadas pelos planetas que lá se encontram e/ou pelos regentes e aspectos que recebem, temos duas forças fundamentais que dinamizam a nossa forma de movimentar tudo isso, seja prazer ou parceria.

É o casal do “amor”: Vênus e Marte!

Então, antes de ficarem preocupados se o seu signo solar combina com o signo solar da pessoa, tem que buscar conhecer a dinâmica de Vênus e Marte.

Vênus é o planeta do amor. Ou seja, é o afeto, o desejo, a autovalorização e o próprio prazer.

Marte é o planeta da ação. Ou seja, é o movimento, a busca, a atitude, a própria libido.

Desta forma, os signos que eles se encontram no mapa astral vai dizer o modo que vivenciamos estas funções.

Isto posto, podemos analisar estes dois planetas já pelos elementos dos signos.

Vênus e Marte em signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) vivem seus prazeres de forma mais entusiasta. Isto é, querem grande romances e aventuras. Signos de fogo, são masculinos por essência, tem uma manifestação mais ativa. Vão atrás do que querem. Buscam. Conquistam.

Em signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), este casal do amor, querem o prazer de forma mais concreta. Ou seja, são mais sensoriais, instintivos. Signos de terra, são femininos e por isso, são mais receptivos. Querem mais segurança e estabilidade.

Agora, nos signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), é a pura dinâmica de se relacionar, mas no sentido de fazer contatos. Este elemento também é masculino e por isso, buscam, criam pontes entre as pessoas. Portando, são naturalmente ligados aos relacionamentos. E por serem muito racionais, manifestam um amor quase que impessoal. Priorizam a troca, o diálogo, a inteligência.

E, finalmente, chegamos aos signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) que também são femininos. Ou seja, enquanto signos receptivos, precisam se envolver, se misturar e sentir o outro. Sensibilidade à flor da pele. Querem profundidade, vínculo e intimidade.

É claro que, em cada signo específico, eles assumirão seu respectivo modo e também serão influenciados pelos planetas a que estavam conectados quando a pessoa nasceu.

Por exemplo, uma Vênus em Touro sabe o que gosta e quer viver o prazer em todos os cinco sentidos. Mas, se estiver em conjunção com Saturno, não vai ter segurança para manifestar o desejo da forma que realmente gosta. Ou seja, ficará retraída, castrada, reprimida.

Por outro lado, um Marte em Câncer precisa do equilíbrio emocional para manifestar sua ação. Se, em conexão com Júpiter, vai expandir tanto a energia, que pode perder o controle emocional.

Outro exemplo, há signos que Vênus se sente muito bem (Touro, Libra e Peixes), Já em outros, se sente mais incomodado (Áries, Escorpião e Virgem). Da mesma forma, Marte também se sentirá bem em Áries, Escorpião e Capricórnio. Em contrapartida, nos signos de Touro, Libra e Câncer, ele está totalmente fora do seu habitat natural.

Entretanto, não é apenas de “amor e sexo” que vive uma relação.

Depois do prazer, da sensação gostosa, seja do beijo, do contato, da conversa etc., buscamos o envolvimento.
Para haver um comprometimento maior, temos a necessidade de nos permitirmos a um vínculo, a mergulharmos neste mundo emocional.

E, se falamos do emocional, devemos olhar para a nossa Lua.

É a deusa da noite que rege nossas emoções e vai pautar a construção dos nossos vínculos, a segurança para nos permitir ao real envolvimento. Neste papel, a Lua é nossa força motivadora, nosso combustível, uma energia que brota do instinto, do inconsciente, a fim de ser atendida.

Também pela dinâmica dos elementos já podemos entender as necessidades que a Lua vai nos provocar. Seja de viver grandes experiências (Fogo), segurança e estabilidade (Terra), clareza e entendimento (Ar), além da intimidade e fantasia (Água).

Ou seja, somos mais complexos do que se imagina.
Somando-se a isso, temos sim o signo solar que vai dizer como conscientizamos toda esta dinâmica e há também, o signo ascendente, que será nossa forma de colocar tudo isso para o mundo.

Portanto, retomando o que foi dito acima, não se preocupe se seu signo vai dar “match” ou não com o do “crush”.

Inegavelmente, temos uma cultura dos relacionamentos como algo indispensável para se viver. Mas, antes de abraçar crenças que nos são passadas de geração a geração, busque conscientizar-se do que é importante para você mesmo.

Lembre-se que há muitas forças que dinamizam os relacionamentos e por isso, é mais importante se conhecer primeiro do que já querer saber do outro.


http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2019/06/03/promocao-dia-dos-namorados-primeira-atividade-de-junho/

Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Glau Ribeiro

Publicitário, Redator e Astrólogo. Apaixonado por comportamento humano, buscou na tradicional arte da astrologia uma forma de compreender o ser humano e ajudá-lo em seu desenvolvimento. Formado pela Gaia Escola de Astrologia, em São Paulo, atua há mais de 10 anos com atendimentos pessoais e corporativos, palestras e orientações. Contatos Whatsapp: (11) 98486-1764 Instagram: @glaubert E-mail: glau.ribeiro@uol.com.br

Um comentário em “Como funciona a combinação astrológica?

  • junho 1, 2019 em 5:07 pm
    Permalink

    Bom marcar a diferença entre casas astrológicas. E expectativas. Parabéns.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *