Sérgio Moro pela Astrologia Tradicional
Sérgio Moro pela Astrologia Tradicional

Sérgio Moro nasceu no dia 1 de agosto de 1972, às 13:45h em Maringá. O horário foi conquanto pesquisado e vários astrólogos usam o mesmo. A interpretação será pelo sistema de signos inteiros.
A predominância do elemento fogo revela que ele tem sobretudo temperamento colérico: independente, dominador, impetuosidade e força de vontade.
Existe ausência do elemento água e isso atinge a saúde. Na esfera comportamental essa condição pode acontecer, por exemplo, como dificuldade de empatia e parcialidade.
A maioria dos planetas estão no hemisfério superior, ele é voltado para o lado externo, concreto e objetivo da vida. Três áreas aparecem em destaque: ele (casa 1), relacionamentos (casa 7) e justiça (casa 9).
Para a Astrologia Clássica o principal é acima de tudo o Ascendente, e o dele está em Sagitário: confiança, liberdade, expansão, ideais.
O planeta que o representa é Júpiter (grande benéfico), por ser o regente do Ascendente e o almuten (vitorioso) da casa 1. Júpiter em Sagitário (domiciliado) mostra que ele confia na sorte, quer chegar no topo e nasceu para ser da justiça.
Júpiter na casa 1 revela que ele acredita deveras em si mesmo, tende a ser positivo e se coloca em primeiro lugar. Júpiter rege também a casa 4 e isso mostra que família é importante.
Saturno (grande maléfico) é o almuten da carta e faz oposição com o Ascendente: ele passa uma imagem de seriedade e responsabilidade. Vênus em oposição com Júpiter traz questões tanto nas parcerias quanto na saúde.
Lua em Touro (exaltada) fica assim bem por signo, mas na casa 6 (doença) e regendo a casa 8 (morte) fala de problemas de saúde que podem levar ao óbito. A quadratura da Lua com o Sol reforça isso.
Sol está forte por signo (domiciliado), por casa (júbilo), em Hayz e faz um estreito trígono com o Ascendente: ele veio para aparecer e ser famoso. Na casa 9 esse brilho será nas áreas de justiça, acadêmica e mundial.
Mercúrio nos seus termos traz destaque internacional, bem como a presença do cônjuge no seu trabalho. Retrógrado e sob os raios do Sol, a comunicação em geral (falada, escrita) deixa um tanto a desejar.
Marte é o planeta da hora e do dia, em conjunção com o Meio-do-Céu desvela a presença de militares e policiais na sua vida profissional; assim como o envolvimento com situações da área penal: crimes, buscas, apreensões, prisões.
Parte da Fortuna na casa 10 indica sobretudo proeminência, liderança e proteção na vida profissional.
Com relação às predições, ele tem Saturno como cronocrata (regente do momento) nas Direções por Termos. Isso deixa então questões de parcerias (profissionais e afetivas), assim como dinheiro e comunicação em evidência.
Pelas Profecções Júpiter é outro cronocrata e ele fica dessa forma em destaque, tornando-se mais independente. Questões com família e mudança de casa ficam ativadas.
Pela Firdária ele encontra-se em um período de Saturno e sub-período de Vênus, o que deixa de novo as parcerias atuantes nesse momento.

Na Revolução Solar de 2020 o Ascendente estará portanto em Gêmeos na casa 7 do mapa natal e fala mais uma vez de comunicação, parcerias e acordos.
Mercúrio é o regente do ano, na casa 2 fala de dinheiro com palestras e seminários. Sol na casa 3 (comunicação) reforça isso. Stellium em Capricórnio na casa 8 cai na casa 2 do mapa natal: a questão financeira não estará nos melhores momentos.
Em abril desse ano Marte esteve por trânsito em Aquário, fez oposição com o Sol, Mercúrio, com ele mesmo e o Meio-do-Céu: foi quando ele saiu do governo.
A entrada definitiva de Saturno em Aquário não será fácil, pois semelhante ao Marte fará oposição com o Sol e os demais planetas em Leão.
Em fevereiro de 2021 cinco planetas estarão em Aquário, fazendo oposição com o stellium na casa 9 e ele vai sentir toda essa pressão. Não serão tempos fáceis.
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Fernanda Young pela Astrologia Tradicional
- Bob Marley pela Astrologia Tradicional
- Hebe Camargo pela Astrologia Tradicional
- Jair Bolsonaro pela Astrologia Tradicional
- Papa Francisco pela Astrologia Clássica
- Kamala Harris