Contando Luas – Assim na terra como no céu
Contando Luas – Assim na terra como no céu >> Quando nos referimos à contagem das Luas, estamos pensando em conectar os movimentos que este Luminar faz no dia-a-dia ao microcosmo representado pelo ser humano. Entre todos os demais planetas este é o mais rápido e o que mais prontamente influencia o humor de cada dia.
Contando Luas – Movimento em torno do Zodíaco
Utilizamos seu movimento em torno do zodíaco, chamados lunações e que ocorrem mensalmente, para plantar e planejar aquilo que desejamos atingir como meta a cada mês, de acordo com o signo onde esta ocorre e a sua evolução diária para “con-siderar” (palavra que na origem se refere a estar de acordo com os astros) a atitude mais adequada para aquele momento.
Contando Luas – Assim na Terra como no Céu.
Dita o princípio hermético: tudo que ocorre no céu do dia tem uma correspondência com aquilo que ocorre na Terra e com todos seres vivos.
Mas, de forma alguma essa correspondência é deterministica Pelo contrário, ao mesmo tempo que podemos aproveitar com maior eficiência os fatores harmônicos, podemos evitar ou neutralizar, as consequências dos aspectos difíceis.
Quanto maior e mais expandida nossa consciência, maior nosso poder de influenciar o que possa se apresentar como “potencialmente” negativo, pois, antes que as probabilidades se definam como acontecimentos – ou seja se tornem matéria, podemos escolher se uma onda vai se transformar em partícula, a consciência atenta e desperta pode mantê-la como onda e assim, direcionar o que se deseja, quer seja evitando seus efeitos nocivos, quer seja transformando e dando nova orientação ao presente e até nos prováveis desdobramentos futuro.
“Quanto menor a consciência, mais, estamos sujeitos àquilo que denominamos “destino”. Disse a astróloga inglesa Liz Greene.
Contando Luas – Povo e coletividade
Portanto, como a Lua – que representa na Astrologia Mundana o Povo, podemos perceber seu alcance na coletividade onde seus eventos, geralmente, influenciam a todos, com maior ou menor intensidade de acordo com o mapa natal de cada um.
A Lua se relaciona diretamente com nossos sentimentos, emoções e percepções da vida. A vida inconsciente é totalmente gerida por ela, assim como a nossa memória ancestral. Nossa sensibilidade é prontamente responsiva a seus movimentos e, por tudo isto, quanto mais nos envolvemos com sua essência, melhor nos situamos no mundo.
Contando Luas – Objetivo da coluna
Por tudo isto, esta coluna tem o escopo de descrever e desvendar os passos da Lua para ao mesmo tempo auxiliar nas escolhas que fazemos todos os dias e, ao mesmo tempo, utilizando uma linguagem didática, oferecer aos que se interessam pela Astrologia os rudimentos para que possam construir um saber cuja base é justamente oferecida pelo que ocorre com os ciclos lunares e sua evolução em torno do Zodíaco.
*Aconselho a todos ter sempre em mãos o seu mapa natal, para maior aproveitamento. Vários sites fazem este cálculo de forma muito simples e auto-explicativa.
créditos de imagem: Catrin Welz-Stein via Pinterest
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Lua e suas aplicações conjuntas 21 de Agosto de 2018
- O Início, o Fim e o Meio….
- Vênus Retrógrada e a Revisão dos Afetos
- Previsões: A Virada do Ano Civil e a Tônica de 2019
- A Lua Minguante entrega três Titãs Retrógrados à Lunação de Touro
- Vênus e Eros