Lua e suas aplicações conjuntas 21 de Agosto de 2018

Lua e suas aplicações conjuntas para o período>> Terça-feira, dia de Marte, que se exalta em Capricórnio e caminha retrógrado por este signo. A Lua, exilada, compartilha o mesmo espaço, desde a 01:00h.

Seguindo rapidamente para encontrar-se com o regente, SaturnoRx, antes do amanhecer. Esta configuração, pode fazer com que já acordemos com a sensação de cansaço, talvez sentindo o peso do mundo sobre nossas cabeças.

Porém, concomitantemente, um trígono com UranoRx em Touro, pode contrabalançar essa sensação, com criatividade e boas ideias, oferecendo insights poderosos, a fim de que, rapidamente, contornemos a situação e já pensando em possibilidades para superar os obstáculos, aparentemente insolúveis, no contexto da paisagem velha e costumeira que se abre à nossa frente.

Ambos, naturalmente, triangulam entre si, e ruminam sobre o passado no ponto de confluência entre o velho e o novo.

Estes são os únicos aspectos que a Lua fará, por hoje. Entretanto, Mercúrio e Vênus começam a esboçar novos comportamentos, às vezes fáceis e bem-vindos e, outros, bastante desafiadores.

Mercúrio, o Mensageiro dos deuses

Mercúrio, o Mensageiro dos deuses, em sua área de sombra, em Leo, ainda fazendo reparos aqui e ali, aplica um sextil à Vênus em Libra.

Esse é um olhar de cumplicidade, onde, pensamentos e desejos caminham na mesma direção, com uma linguagem clara, que não deixa espaço a dúvidas, caminham de mãos dadas na mesma direção, não deixando espaço a qualquer dúvida sobre como utilizá-la a respeito de seus objetivos comuns.

Ocorre, que, ao mesmo tempo, Mercúrio vai quadrar Júpiter em Escorpião, de forma que, pode contaminar o aspecto anterior. Estes dois astros, bem localizados, adiciona a inteligência lógica e concreta, também, uma percepção do todo, dominando assim, a abstração mais intuitiva e ampla.

Entretanto, como ambos estão Peregrinos, a tendência é que este encontro nos leve há um redemoinho de emoções dramáticas, que subtraiam a capacidade de enxergar com isenção de paixões à priori.

Outro aspecto em andamento, que só deve ficar exato no final de semana, mas, para o qual devemos nos precaver, é uma quadratura de Vênus em Libra – que tem gosto pelo equilíbrio, entrando, em quadratura com PlutãoRx, em Capricórnio.
A compulsividade, a reativação de antigos bloqueios até agora, mantidos abaixo da superfície, começa agora a ferver em banho-maria, até que, quanto mais se aproxime da exatidão, começa a entrar em franca ebulição, entre a regeneração e a destrutividade.

Ainda não é possível presumir, o importa é que, nessa relação frio-úmido e frio-seco, prevalece o frio que por sua vez, pois há um processo de contração, introversão, que pode a um só tempo, favorecer a retomada em outras bases das relações vigentes, ou, que venha demonstrar, a irreversibilidade e a destruição de relações (tanto pessoais quanto de trabalho ou, familiares) que já não se se sustentam).

Se antecipar, nesse caso, não significa sofrer por antecipação, mas tão somente, cultivar atitudes proativas, evitando que um mal maior nos pegue de surpresa!

Feliz Terça-feira a Todos!

Crédito de imagens Catrin Welz-Stein via pinterest




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *