Osho e biografia por Swami Deva Ashara

Osho e biografia>> Primeiramente, vale destacar, que Osho nasceu em Kuchwada, Madhya Pradesh, Índia, em 11 de dezembro de 1931.
Osho desde sua mais tenra infância foi um espírito rebelde e independente, portanto, desafiando todas as religiões, tradições políticas e sociais aceitas.
Insistia em experienciar a verdade por si mesmo, ao invés de adquirir crenças e conhecimentos dado pelos outros.
Com a idade de 21 anos, a 21 de março de 1931, Osho tornou-se iluminado; porquanto, diz sobre si mesmo:

Eu não estou mais procurando, buscando por qualquer coisa

A existência abriu todas as suas portas para mim, eu não posso nem mesmo dizer que eu pertenço à existência, logo, eu sou apenas uma parte dela…
Quando uma flor desabrocha, eu desabrocho com ela. Quando o sol surge, eu surjo com ele. O ego em mim, aquilo que mantém as pessoas separadas, não está mais presente.

Meu corpo é parte da natureza, meu ser é parte do todo. Eu não sou uma entidade separada.

Alguns detalhes

Graduou-se pela Universidade de Sagar com Honras de Primeira Classe em Filosofia.
Enquanto estudante, foi Campeão Nacional de Debates da Índia e vencedor da Medalha de Ouro.
Depois de nove anos, durante os quais esteve limitado à condição de professor de filosofia na Universidade de Jabalpur, ele saiu para viajar por todo o país.

Nasce o fenômeno Osho

Ministrava palestras nas quais desafiava os líderes religiosos ortodoxos em debates públicos, transtornando as crenças tradicionais, e escandalizando o status quo.
No curso de seu trabalho, Osho falou virtualmente sobre todos os aspectos do desenvolvimento da consciência humana .

De Sigmund Freud a Chuang Tzu

De George Gurdjieff a Gautama Buda, de Jesus Cristo a Rabidranath Tagore… Ele destilou de cada um a essência do que é significante para a busca espiritual do homem contemporâneo.

Não se baseava na compreensão intelectual, mas na verificação da sua própria experiência existencial.

Não pertencendo a nenhuma tradição, diz sobre si mesmo – “Eu sou o começo de uma consciência religiosa totalmente nova”. “Por favor, não me conecte com o passado – ele não presta nem para ser lembrado.
Seus discursos para os discípulos e buscadores de todo o mundo foram publicados em mais de quinhentos volumes, e traduzidos em mais de 30 idiomas.
Palavras suas: Minha mensagem não é uma doutrina, nem uma filosofia.
Minha mensagem é uma certa alquimia, uma ciência da transformação; desse modo, somente aqueles que estão desejando morrer como eles são e renascerem em alguma coisa tão nova, que eles não podem nem mesmo imaginá-la agora…
Somente essas poucas pessoas corajosas estarão prontas para ouvir, porque ouvir já vai ser arriscado. Ouvindo, você deu o primeiro passo em direção ao renascimento.
Desse modo, não é uma filosofia que você possa vestir, como um sobretudo, e sair se gabando dela.
Não é uma doutrina na qual você possa encontrar consolação para as questões que o atormentam…
Não, minha mensagem não é uma comunicação verbal, portanto,é muito mais arriscada. Não é nada menos do que a morte e o renascimento.

Artigo do mais querido dentre os queridos amigos que ora se encontra em outro plano. Parceiro de inúmeras empreitadas e de múltiplas conexões. Verdadeiro irmão de alma.

Nessa foto, me encontro entre dois amigos queridos que a vida me privou de suas presenças. Ashara e Fernando Albuquerque

imagem destacada via Pinterest




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *