Santo Daime – Origens Alex Polari Uma religião da Floresta
Santo Daime – Origens>> O movimento religioso do Santo Daime começou no interior da floresta amazônica, nas primeiras décadas do século XX, introduzido, aliás, neto de escravos chamado Raimundo Irineu Serra.
Ayahuasca o vinho das almas
Portanto, foi ele que recebeu a revelação de uma doutrina de cunho cristão, e isso, a partir da bebida Ayahuasca (vinho das almas), por nós denominada Santo Daime.
cipó Jagube (banesteriopsis caapi) e a folha Rainha (psicotrya viridis)
Santo Daime ademais, é uma bebida de uso bastante difundido pelos povos indígenas da região, enquanto que, é obtida pela coccão de duas plantas, o cipó Jagube (banesteriopsis caapi) e a folha Rainha (psicotrya viridis). Tanto uma planta como a outra, nativas da floresta tropical.
Santo Daime, ayahuasca e a expansão da consciência
Elas têm propriedades enteógenas, isto é, produzem por conseguinte, uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com a divindade interior, presente no próprio homem.
Aparição de Nossa Senhora da Conceição
Segundo o próprio Mestre Irineu, ele recebeu essa Doutrina através de uma aparição de Nossa Senhora da Conceição em uma das primeiras vezes que tomou a bebida, na região de Basiléia, Acre.
Hinos do Mestre Raimundo Irineu Serra neto de escravos
Ademais, os hinos do Mestre, os quais, começou a receber a partir do começo da década de 30, ressaltaram uma forte ênfase nos ensinos cristãos no Santo Daime
Nova Leitura do Evangelho
Decerto, é uma nova leitura dos Evangelhos à luz do Santo Daime, com o fim de, nos tempos de hoje, afirmar os mesmos princípios de Amor, Caridade e Fraternidade humana.
Seus princípios são o Amor, a Caridade e a Fraternidade Humana
obs: No antigo site Meio do Céu – Claudia Araujo, a coluna do Santo Daime era alimentada pelo Alex Polari.
Hoje, reinaugurando o site com o nome de Grupo Meio do Céu parti em busca dele.
Não consegui encontrá-lo e decidi que a coluna seguiria nas migrações do Meio do Céu embora nossa ideia seja ter uma no site novo sendo sistematicamente alimentada.
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Lendas Brasileiras – Breve introdução por Claudia Araujo
- SERMÃO DA MONTANHA II por Raul Branco
- Apolônio de Tyana: Ele ressuscitou os mortos?
- A Lenda do Diamante
- Lenda do Sol
- A Lenda do Sino de Ouro