Astrologia Eletiva

Astrologia Eletiva

Astrologia Eletiva ou Astrologia de Eleição é a arte de encontrar o momento mais propício
para dar início a qualquer atividade ou empreendimento.

A escolha do tempo correto também faz parte da própria essência da vida.

Ela é considerada o reverso da Astrologia Horária, embora os seus procedimentos sejam similares.

Assim como em Horária, decerto, o planeta mais importante na Astrologia Eletiva é a Lua.
Na Bíblia, em Eclesiastes 3: 1-8, aparece o princípio da Astrologia Eletiva: “Para tudo há uma ocasião certa;

Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:

tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar.

Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.”

Para compreender melhor como funciona a Astrologia Eletiva, digamos que alguém esteja interessado em dar início a um empreendimento.

O mesmo procura o astrólogo e fala sobretudo a respeito de características e peculiaridades do seu negócio. Principalmente, de como espera que o mesmo seja e aconteça.

Após ter entendido a respeito de como o cliente espera que seja o seu negócio, o astrólogo irá procurar um mapa, uma fotografia do céu que tenha as características mais próximas ao desejado.

O mapa obtido será o mapa astrológico do empreendimento,
ou seja, o mapa em que dará início ao seu negócio, o qual possui todas as oportunidades e desafios do mesmo.

O fundamento da Astrologia Eletiva é relativamente simples: olha-se a posição dos planetas em determinado período de tempo e procura-se arranjá-los de tal maneira que fiquem em consonância com o objetivo a ser alcançado,
tendo o cuidado com que os mesmos estejam fortes por signo, por casa e por aspecto.

O complexo é encontrar um céu que mais se aproxime do ideal, pois leva bastante tempo para encontrar o mapa astrológico que mais se enquadre no perfil traçado com o cliente. Por isso mesmo, é praticamente impossível encontrar um mapa perfeito.

Então, o melhor que o astrólogo pode fazer é procurar por um mapa em que os planetas diretamente relacionados com a questão de interesse estejam bem, na medida do possível.
Como a Astrologia Eletiva faz parte da Astrologia Clássica ou Tradicional, dizer que um planeta está bem,
inclui em ficar o mais longe possível de contato com Marte e Saturno, tradicionalmente conhecidos como maléficos.

Além da área de negócios, a Astrologia Eletiva se presta para assuntos tais como: casamentos, cirurgias, viagens, estudos, etc.

 




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *