Entrevista com Astrólogos – Virginea Liz Soares

Entrevista com Astrólogos – Virginea Liz Soares

Entrevista com Astrólogos - Virginea Liz Soares
Entrevista com Astrólogos – Virginea Liz Soares
P1 Como, quando e onde surgiu seu interesse por sua arte/ciência?

No início dos anos 90, houve um “boom” de interesse pelo esoterismo. Caiu em minhas mãos o I-Ching que era meu guia e um tarô que achei muito cativante. Isso era tudo até que um dia fiz meu mapa astral. No dia seguinte ao atendimento, lá estava eu perguntando se ela dava cursos ou se conhecia alguém que o fazia. Com o não como resposta, solicitei que pelo menos colocasse o nome ao lado dos símbolos dos planetas e dos signos, o resto eu faria. Começou assim minha saga em livrarias, que nesse período estavam recheadas de livros de astrologia. Tudo aqui em Goiânia, onde moro até hoje.

P2 Quais livros, autores te inspiraram ou influenciaram mais na sua escolha e formação? E que vc recomenda?

O primeiro livro que li foi “Astrologia do Destino “, dá Liz Greene. Anos depois percebi que aprendia, quase que por osmose. Comecei pelos livros intermediários, depois que senti falta da técnica. Então li os livros da Marion D. March. Depois li Howard Sasporta e Stephen Arroyo. Aí introduzi a leitura de Jung, outra paixão aconteceu. Outro astrólogo que forneceu bases psicológicas e filosóficas foi Dane Rudhyar. Enfim, li tudo que estava disponivel nas prateleiras. E, recomendo todos!

P3 Algum estudo de caso, aplicação [técnica] , bem sucedida que te marcou pessoalmente, ou a seus alunos, clientes que vc possa contar e resumir?

Quando tive contato com a Astrologia Helenística e Medieval (a Internet proporcionou isso) percebi que faltava muito em minha formação, apesar de não desprezar o que sabia. Eu acrescentei técnicas de previsão que me auxiliaram muito dando outra dimensão ao que eu fazia. Tenho muito agradecer ao Prof. Gerson Pelafsky, com quem fiz cursos. Firdarias e Profeccoes inserem o momento atual em uma dimensão maior que faz com que o cliente perceba a linha de continuidade de sua vida e, isto tem um impacto muito grande. De resto contínuo usando a RS, Trânsitos e Progressões.

P4 Onde e como vc atua profissionalmente, oferece serviços, cursos, EAD, blog, site?

Eu faço atendimentos de leitura de mapa em minha casa, via Internet e “alfabetizo”, alguns poucos alunos em Astrologia. Ainda, existe muitos que a consideram difícil, complexa demais. Como outra Arte /Ciência qualquer exige empenho e estudo, mas, nada que uma pessoa mediana não possa aprender. Escrevo bastante no Instagram e Facebook, a maioria dos atendimentos vêm daí. No mais, apenas escrevo uma coluna para o site Grupo Meio do Céu.

P5 Pode resumir a técnica que você usa, os benefícios, etc?

Utilizo todas as técnicas que aprendi. Mas, não há uma ordem temporal – início e fim, ou iniciar por um determinado ponto ou planeta. Para cada cliente as coisas acontecem de uma forma, eu “pesco” alguma coisa que me chama a atenção é parto dali, depois, é que vou explorar o que não foi visto. Portanto, não é uma técnica. É uma preferência pessoal.

P6 Quais críticas construtivas você pode elencar com relação a grupos de profissionais, associações, sindicatos, escolas e formação, rede sociais, a qual você pertence . O que falta para sucesso ou satisfação pessoal, popularização, progresso, etc.?

Olha, eu não faço parte de nenhuma, escola, sindicato, etc e considero importante participar. A questão geográfica , traz algumas limitações. Mas, este ano vou me inscrever, vou analisar e escolher o que seria mais adequado nestas condições.

P7 Qual um sonho pessoal profissional seu ainda a ser realizado? O que falta?<;h5>

Uma coisa que fazia falta era o contato, hoje isto está resolvido e, as redes sociais foram fundamental para mim. De resto, é continuar estudando, jamais, considerando que já sei o bastante, isto devo ao meu Sol na Terceira Casa, que me proporcionou um eterno “coração de estudante”!
Escrever um livro, eu acho. Mas, preciso de inspiração para dizer algo que ainda não foi dito, ou com uma abordagem nunca utilizada. Escrever apenas mais do mesmo é desrespeitoso com o leitor.

P8 De que vc se arrepende ter feito, ou não ter feito, oportunidades, na sua formação e trajetória profissional, escolhas, riscos, investimentos?

Para falar a verdade, não me arrependo de nada. Pela Astrólogia
*astrologia eu fiz tudo inclusive abrir mão de emprego muito bom. Investi o que podia em livros, informática,etc Nunca fiz um curso de formação, não porque achasse desnecessário, apenas, não estava ao meu alcance. Fui em único Congresso. Mas, valeu! Lá conheci o saudoso Valdenir Benedetti, que gastou alguns minutos do seu precioso tempo para me aconselhar. Gratidão eterna!

P9 Que conselhos daria a novos estudantes e iniciantes em sua área, formação, prática, cuidados, para um negócio bem sucedido? O que evitar?

Um só conselho seria difícil, mas eu pediria para ver o Mercúrio dela e suas circunstâncias de vida. Quanto a algum negócio nunca tive, então fica no achismo. Mas, acho que devem batalhar para ter seu próprio consultório, ou reunir uma turma de pessoas de diferentes áreas afins, para inaugurar um clínica-escola.

P10 Seu nome e contatos

Virginea Liz Soares
O mesmo nome para minha página pessoal do Facebook que é aberta ;
@virgineaastrologa , no Instagram
virginealizs@gmail.com
Whatsapp 62 983020377




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Grupo Meio do Céu Claudia Araujo

Esse perfil foi criado com a finalidade de publicar dinâmicas que envolvam outros profissionais do grupo, embora não sejam de suas autorias, tais como as entrevistas que ora estão em curso. Aproveitarei também esse perfil para falar sobre aqueles com os quais conto sempre e que de fato se engajaram no espírito de equipe do grupo. Eventualmente agradecerei aqueles que mesmo não colunistas costumam me dar suporte para que viabilize esse projeto. Enfim, não faltarão temas a serem abordados. Beijocas Claudia Araujo whatsapp para contato: 55 21 99211-8145 Fale com Claudia direto no Whatsapp. Tire suas dúvidas e agende sua participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *