Como ficará o Gugu Liberato? artigo de 21 de Novembro
Como ficará o Gugu Liberato? artigo de 21 de Novembro

Astrologia Horária é sobretudo a arte de responder um mapa astrológico de uma pergunta, relacionada a um único assunto específico e objetivo, a partir do momento e local em que o astrólogo entende e aceita a questão.
Por se tratar de uma técnica de previsão por excelência, evidencia-se portanto a necessidade de uma maior difusão da Astrologia Horária, tanto em sua teoria quanto prática.
Alguns dos motivos que levam a isso, é decerto por ser também um resgate da memória da Astrologia, através de um saber preciso em suas indicações, auxiliando em problemas que surgem no nosso cotidiano.
A Astrologia Horária faz parte da Astrologia Clássica, que existe há mais de dois mil anos. Era a vertente mais popular dessa Astrologia e teve o seu auge na Europa Medieval.
No dia 21 de novembro, postei na minha fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/astrologiaecompanhia/?ref=bookmarks) a seguinte pergunta de Astrologia Horária: Como ficará o Gugu Liberato?
Estava conquanto uma comoção no ar pelo acidente que ele havia sofrido e, devido a isso, veio a vontade de perguntar ao céu como ele ficaria.
Quem faz a pergunta é Casa 1, está em Câncer é o planeta regente é a Lua.
Ascendente está a 28 graus, em final de signo, o que demonstra uma finalização do assunto ligado à pergunta.
Assim como o Ascendente, tanto a Lua quanto o Sol (luminares) também estão em final de signo.
Júpiter e Vênus (benéficos) encontram-se na mesma situação, em signos tardios, o que ratifica um final de fase.
Em Astrologia Clássica existe então o chamado Killing Planet, também conhecido como Anareta: um ponto do mapa que tira a vida. Em conjunção com o Ascendente, revela uma situação de risco de vida.
Gugu é, nesse sentido, representado por Saturno. Apesar de domiciliado, encontra-se na complicada casa 6, tradicionalmente conhecida como a casa da doença.
Saturno rege sobretudo a casa 8 (casa da morte), o que reforça o risco de vida. Para completar, Saturno está conjunto a Plutão, um planeta pesado e relacionado à perdas e morte.
A Lua é decerto o astro mais importante em Astrologia Horária e rege a fatídica casa 12: hospitais, internações e doenças de difícil diagnóstico.
Essa Lua faz assim uma translação de luz entre Júpiter e o Sol, que serão os próximos regentes das casas 1 e 8 (casa da morte). Lua encontra-se interceptada, o que traz dificuldades de se expressar plenamente.
Marte é dessa maneira o dispositor do Sol e está domiciliado em Escorpião, um signo que se refere à perdas, inclusive através da morte. Marte na casa 4 (casa das finalizações) reforça o que vem sendo dito pelo mapa.
Esse Marte tem conquanto força, por estar domiciliado, angular e em oposição quase exata com Urano.
Esse ângulo entre os dois planetas traz quebras inesperadas, semelhante à carta da Torre no Tarô.
O fato de Urano estar então retrógrado, deixa essa oposição ainda mais forte, o que causa ferimentos e sangramento.
Um mapa que mostrava decerto que a situação do Gugu era complicada e apontava para um final de fase. Devido a todos esses testemunhos, me senti seguro de postar o mapa antecipadamente na internet.
Esse mapa demonstra de tal maneira que previsão existe e funciona. Revela também que a Astrologia Horária responde a qualquer tipo de pergunta:desde a localização de objetos perdidos a questões de ordem social, política e mundial.
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Astrologia Horária: onde estão os cheques?
- Pergunta de Astrologia Horária: pedreiro irá retornar?
- Tem futuro o relacionamento com ele?
- Astrologia Horária: passarei na pós-graduação?
- John Lennon pela Astrologia Tradicional
- Tarcísio e Glória: Astrologia Horária