Astrologia, Carma e Psique – A Unicidade em um mapa

Astrologia, Carma e Psique – A Unicidade em um mapa

Astrologia, Carma e Psique – A Unicidade em um mapa Astrologia significa um mapa da nossa psique.

Astrologia refere-se ao descortinar de tudo o que somos potencialmente e de que maneira nossa psique reage a determinados estímulos.

Ela narra como interagimos com nossos conflitos e com nossas potencialidades.

Descreve o que nos é consciente; contudo, também aquilo que somos, porém não está na esfera da nossa consciência.

Astrologia, Carma, Psique e sombra

A esse material inconsciente, que tanto fala sobre nós masque desconhecemos, Jung denominou de sombra.

E por que sombra? por não sermos capazes de enxergá-lo em nós mesmos. Estarem fora de nosso campo de visão, da nossa consciência.

Não vemos nossas sombras, a sombra está atrás, apenas os demais conseguem enxergá-la

Através da carta astrológica se torna muito mais fácil seu reconhecimento embora se situando fora de nosso campo de visão.

A sombra é portanto, a responsável por nossos automatismos, nossos vícios comportamentais.

Nosso mapa astrológico é a matéria bruta que contém todas as nossas compulsões, mas também todos os elementos necessários para o nosso crescimento.

Ele reflete nosso desenvolvimento psicológico cujo objetivo último é nossa realização e individuação.

Astrologia, Carma e Psique – a busca de aprimoramento

Essa busca por aprimoramento e crescimento é tarefa do astrólogo empreender junto com o cliente.

Esse é o caminho da busca pelo Cálice Sagrado, o Santo Graal, que é o Ouro na alquimia, o sentido de Self na psicologia junguiana

É o verdadeiro encontro com Deus internalizado em cada um de nós.

Se enveredarmos pela filosofia do carma, o trajeto é o mesmo porque as três linguagens convergem para o mesmo ponto.

A Astrologia cármica entende que a alma expande continuamente sua consciência através da soma de experiências vividas até que seja desnecessário encarnar em um corpo físico.

Antes do nascimento determinadas circunstâncias seriam como que escolhidas para que se cumprissem as etapas necessárias para esse aprimoramento da alma.

Nosso nascimento não se dá de forma aleatória

Assim, nós viveríamos os efeitos do que provocamos naquelas vidas e atuaríamos através de padrões definidos no acúmulo delas.

Viveremos esses acúmulos, entretanto, sem percebermos, e de forma completamente inconsciente.

Astrologia, Carma e Psiquê
Astrologia, Carma e Psique

Astrologia, Carma e Psique

Quer sejamos reencarnacionistas ou tenhamos um entendimento psicológico do conteúdo da Astrologia, algo foi constatado através de inúmeros atendimentos.

Essa constatação é de que existem certos pontos no mapa natal que desempenham um papel preponderante para o atendimento e orientação astrológica.

Esses pontos nos falam de uma certa fatalidade, um modo de comportamento repetitivo.

Se esse material permanece inconsciente, nos levará a fracassarmos na busca de significado para nossas vidas; entretanto, não há como se fazer uma diferença entre os resíduos cármicos e os complexos psicológicos atuantes em nossa psique.

Certo é que existem pontos que se olharmos também através da ótica do carma, teremos nosso campo de visão e entendimento ampliados.

Astrologia, Carma e Psique – Somos deuses in potentia

Fazer com que nos entendamos e à nossa vida através da dinâmica do mapa natal é trabalho conjunto do astrólogo com o cliente.

É importante que não haja a preocupação de em que camada da psique estão os complexos que atuam em nós, mas que visemos apenas nosso acesso à luz da consciência.

Como nós profissionais lidamos com símbolos, através da soma da leitura tradicional com a psicológica e a cármica, ajudaremos de maneira mais eficaz nossos clientes nesse processo.

Através dessas leituras teremos ao nosso dispor as ferramentas adequadas para que aproximemos mais facilmente o cliente não apenas do que realmente é, mas também do que poderá vir a ser.

Todos somos deuses ¨in potentia¨, contudo, inicialmente, uma pedra bruta que se lapidada ainda poderá se tornar um diamante.

Créditos de imagem de Gusti Borneo via Pinterest




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *