Cartomancia, um admirável mundo antigo sempre novo
Cartomancia>> Mais divertido, interativo e interessante que antes, aprender a ler cartas nunca foi tão bom e acessível, não é mesmo?
Bem uns trinta anos atrás esse assunto era velado e falado nas rodas esotéricas como tabu, e a esfinge se divertia nos provocando com seus segredos.
As lições dos oráculos eram orais e com dificuldade encontradas em livros, muitos em outras línguas e a Livraria Horus era a Meca dos magos e oraculistas.
Perdi a conta quantos livros ali comprei e quantos emprestei para amigos, livros eram caros e raros.
Para muitos de nós , de simples curiosidade espiritual isso se tornou uma profissão séria.
Atualmente a escola do saber antigo foi sacudida pelo advento da internet, com tanta informação gratuita e imediatas vezes profunda às vezes terrivelmente superficial , vivemos o momento de separar o joio do trigo.
Cartomancia, um admirável mundo antigo sempre novo – O riso da Esfinge
Mas lá dos porões egípcios a esfinge ri dos incautos que acreditam que o saber é assim tão simples e dispensa iniciação.
Portanto, seguindo uma lógica iniciática separou o ensinamento em diversos segmentos.
Na cartomancia podemos dizer que são:
- o da intuição
- o da lógica
- o da lógica mais intuição
- do iniciático e do abstrat
- do iniciático abstrato.
Nesse contexto, portanto, segue a cartomancia uma profunda lição que inclui entre a intuição, a lógica, a geometria, a filosofia, o quântico e o iniciático e muito mais.
Deuses geometrizam nossa vida em todos os aspectos, todos mesmo.

Cartomancia, um admirável mundo antigo sempre novo – Jornada Iniciática
Começaremos aqui na cartomancia nossa jornada iniciática, em tempos modernos de naves espaciais e internet falando, entretanto, com os deuses à moda antiga.
Deixemos a esfinge fazer suas complexas perguntas, mas vamos responder com profundo respeito e estudos.
Bem os antigos sabiam porque as mantiveram escondida diversos estudos por tanto tempo. Entretanto chegou o momento de despertar.
Boa jornada a todos os que desejam saber mais e que sabem que conhecer antes a si mesmo é fundamental. Silenciar, ousar e estudar.