Aquário e Escorpião – Dois bicudos não se beijam

Aquário e Escorpião – Dois bicudos não se beijam>> Existe sempre um certo prurido de cuidado ao se falar que dois signos combinam ou não entre si.
Todos sabemos que não se pode generalizar, existem n fatores em um mapa que podem descaracterizar o signo solar.
Entretanto, de um modo geral, ao se falar da relação entre Aquário e Escorpião, certas questões invariavelmente vêm à tona.
Esses dois signos são muito diversos um do outro.
O que têm em comum? A teimosia.
Tanto um quanto o outro, são exageradamente teimosos, e para ambos, é muito difícil admitir que não está com a razão.
Assim sendo, com base nisso, já podemos pensar que dois bicudos não se beijam.

Aquário e Escorpião – Dois bicudos não se

Alguém já escutou um aquariano se referindo a um escorpiano como excessivamente teimoso?
É divertido, porque é sua própria teimosia refletida, só que expressa de forma diversa, e com um certo ar de não estou nem aí.
Ao contrário de Escorpião, que demonstra abertamente que está aí sim.

Aquário e Escorpião – Como se relacionam com o amor?

Escorpianos guardam seus sentimentos em seu âmago, mergulham nele, se afogam, se exaurem, e voltam à superfície transformados.
Já não são mais os mesmos, mas um outro, que se fundiu num outro, e por isso, já não podem, nem conseguem sustentar sua estrutura inicial.
Aquarianos ao contrário, eles guardam seus sentimentos na cabeça.
É ela quem administra suas emoções, e eles pensam e repensam no que estão sentindo.
E por isso aquarianos também têm muito medo do amor, pois a cabeça não consegue decifrar os processos que se passam no coração.
Decerto, aquariano quando não entende, não encontra a lógica, fica com medo e se recolhe, se cala, se afasta. Se mantém distante e impenetrável.
Entretanto, o que podemos perceber pela frequência com que ocorre, é que ambos sentem-se atraídos um pelo outro.

Aquário e Escorpião – Como se relacionam com o amor?

Aquário se deixa atrair pelo mistério de Escorpião, pela profundidade dos olhos dele, onde pode mergulhar e encontrar 1001 promessas de um mundo desconhecido.
Enquanto que, Escorpião se deixa atrair por aquela cabeça tão louca e tão ousada, borbulhante de criatividade, e tão diversa da sua.
Para ele, é instigador descobrir quais serão as reações ou como funciona a cabeça de Aquário.
Em função disso, acabam por se jogar um nos braços do outro, e no primeiro momento, tudo bem. O problema vem depois.
O problema surge quando Escorpião já entregue, busca reter, aprisionar, manter controle sobre o amado.
Ele mesmo já entregue, desejoso de encontrar isso no outro.
Só que em resposta, Aquário se ressente, sente-se castrado, começa a desconfiar que está perdendo sua identidade, algo que para ele é tão difícil de construir.

Aquário e Escorpião – Amor ou guerra?

Realmente, é quase uma guerra.
Aquário começa a espernear, por vezes agredir, dar demonstrações de sua liberdade.
No entanto, Escorpião se ressente disso, se magoa.
Para ele, a entrega e a perda da identidade é algo completamente natural quando se ama.
Nesse momento a relação quebra, isso se não tiver quebrado antes.
Escorpião começa a achar que Aquário está se comportando com frieza, tão na cabeça, tão egoisticamente, que ele é quem corre perigo.
Ou ainda, quando Aquário, por perceber que foi “fisgado”, se atropela, e começa a atropelar o outro, exigindo a reparação de sua honra.

Aquário e Escorpião – Reparação da honra

Vocês devem se perguntar: reparar a honra?
Sim amigos, perder a cabeça para Aquário é o maior ato de desonra porque possa passar.
Certamente é um conceito meio estranho de honra, mas mantendo a cabeça no lugar, é como ele se organiza e se sente respeitando a si mesmo.
Escorpião certamente, não entende dessas coisas, viver com a cabeça sempre no lugar tornaria sua vida insípida.
Mas enfim, de uma coisa vocês podem estar certos, beijando-se ou não, esses bicudos terão muito a aprender um com o outro.
Artigo escrito em 2001 para o site Amar é muito bom

Crédito de imagem destacada: Título: Beijo ao Luar. Artista: Angela Oskar Técnica mista: Acrílica e papel machê. Uma releitura da obra “O Beijo”, de Gustav Klimt Dimensão: 80cm x 90cm. Ano: 2013




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *