Estabilidade versus Monotonia

Estabilidade versus Monotonia

Uma cliente me perguntava se aquário tinha dificuldades com o compromisso.

Primeiramente, sempre acabamos lendo nos almanaques e revistas em geral que aquário não gosta de compromisso.
Além do mais, é irresponsável e jamais se entrega.

Isso é uma verdade?

Em parte sim, mas em parte muito errado.

O problema do aquariano de um modo geral não é com a entrega, com a responsabilidade ou com o compromisso.

Na verdade, o problema está mais ligado à monotonia.

Portanto, o problema é com a rotina e essa tal monotonia que podem se originar de quaisquer compromissos. Por essa razão, ele muitas vezes foge de assumir um compromisso.

Aquário detesta rotina, quer em sua profissão, quer em sua maneira de lidar com a vida, ou até mesmo no amor.

Porém, existe uma outra coisa mais importante ainda: aquário detesta sentir-se aprisionado.

Explicitamente aprisionado, e é aí que pecam muitos dos parceiros do aquário.

Já vi aquarianos inteiramente aprisionados pelo amor e vivendo uma relação estável com seus parceiros, e sentindo-se inteiramente felizes e realizados.

Entretanto, esses parceiros certamente não se constituíam em parceiros que necessitassem exercer o domínio sobre ele. Tampouco, carimbar a estabilidade na relação.

O mesmo se passa com signos como sagitário, gêmeos ou Áries, apenas isso se manifesta de maneiras diversas.

Em aquário, a questão é quando ele sente que está sendo invadido em sua liberdade interior.

E olha que a liberdade para aquário é alguma coisa interior mesmo, ele precisa sentir-se livre.

Apenas isso, livre até mesmo para não fazer nada com essa liberdade, ele simplesmente desliga.

Desliga o interruptor, gosta de desligar.

Não invada seus silêncios e ausências de corpo presente.

Contudo, nada mais desagradável para o outro do que sentir que está brigando sozinho.

Ou então, se descabelando sozinho, enfurecendo-se sozinho, enquanto que nosso aquariano se coloca como algo distante e inatingível que não se deixa afetar por nada.

Muitas vezes ele suporta por um tempo a tentativa de dominação do outro, calado, na dele, até que um belo dia, ele simplesmente comunica que está fora da relação.

O vínculo foi quebrado e ele parte para buscar sua identidade ameaçada e sua liberdade interna… liberdade até de não fazer nada.

Se você está envolvida por um aquariano, segue aqui um grande conselho: não o vigie, não o aprisione, não faça de sua relação uma rotina angustiante.

Deixe seu aquariano livre, livre inclusive para perceber que foi presenteado com algo de valor
inestimável: você.

Esteja certo de que se ele percebe isso, e não é aprisionado, será seu para sempre.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *