Do aquariano, da fidelidade e seus princípios

Do aquariano, da fidelidade e seus princípios

Sempre gosto de enfatizar que não somos apenas nosso signo solar. Podemos ter nascido com o sol em um determinado signo, mas termos outros signos preponderantes em nossa carta natal.
Isso se dá em relação a qualquer um dos signos.
Quando me reporto a um aquariano, ariano, taurino, ou seja o signo que for, falo muito mais da preponderância daquele signo numa carta natal do que simplesmente o fato de que o sol estava naquele signo no momento do nascimento da pessoa.
Por conseguinte, aqui também me reporto aqueles que além do sol, possuem outros aspectos que lhes caracterizam como sendo aquarianos.

E no que consiste a fidelidade para essas pessoas?

Seguramente, não se refere à ideia romantizada de só pertencer eternamente à uma única pessoa por toda a sua vida. Muito mais do que isso, refere-se à necessidade de ser fiel a seus próprios princípios por toda uma vida.
Aquário é um signo fixo, não muda facilmente esses princípios, eles são parte integrante de sua personalidade e geralmente lhes acompanham por toda a sua existência.
Daí que a fidelidade aquariana geralmente está ligada a um todo maior do que a um parceiro que pode ser eterno, ou não.

O conceito de amor e família, extrapola a seu círculo familiar básico

Não pretendo dizer com isso que ele não valorize e estime sua família ou mesmo seu parceiro. Só a carta natal poderá indicar isso.
O que desejo enfatizar é que o conceito de família aquariano, extrapola ao núcleo familiar básico.
Para ele, o conceito de família é muito mais amplo, se estende aqueles com os quais possui afinidades ideológicas ou finalidades em comum.

Uma família consanguínea nem sempre possui as mesmas visões e ideologias suas. E ele entende isso.
Entretanto, um grupo ao qual pertença, sim, e trair esses princípios que transformaram aquelas pessoas em uma família, ele sente como uma traição irreparável.

Ele vai sempre esperar daquele grupo a mesma fidelidade que sente-se por princípio, apto a dedicar a ele

Talvez essa seja uma das razões tão difíceis de serem entendidos em seus relacionamentos afetivos. Eles não entram sozinhos em seus relacionamentos. No pacote, carregam seus ideais de mundo, suas afinidades ideológicas e todos os princípios que os norteiam.
Esses são sua base de sustentação emocional e desse conjunto eles se alimentam.
Muitos parceiros afetivos não conseguem entender isso. Especialmente aqueles que sonham com uma relação exclusivista de posse, inclusive da alma do parceiro.

Aquariano precisa de ar para respirar

Ele precisa de espaço para ser fiel a si mesmo e aos grupos com os quais, por afinidade, se compromete.
Não duvide da capacidade de entrega de um aquariano, só não tente aprisioná-lo à expectativas que são só suas e não dele.
Entendendo isso talvez tenha a sorte de receber por toda a vida aquilo que ansiou mas não exigiu: sua fidelidade e dedicação constante e sólida. Isso não fere seus princípios, apenas reforça o respeito que sente nutre por ele.
Um aquariano saberá valorizar.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *