Lunação de Aquário: Ascenção de Prometeu

Lunação de Aquário: Ascenção de Prometeu

O título e a citação, são referências ao livro homônimo de Winson, R Anton

“gigantes que, criados por pigmeus, aprenderam a andar curvados, em uma eterna subserviência mental. Este livro (texto) diz respeito à libertação de nossa real estatura – o pleno poder de nosso cérebro”.

Esta lunação, ao mesmo tempo que estimula possibilidades de renovação a nível aquariano, também assiste aos estertores  do velho mundo.

Aquário está voltado para o futuro e este é construído tanto em pequenos passos, co-regência de Saturno, tanto quanto com acontecimentos inesperados.

Decerto acontecimentos bruscos, com tremendas liberações de energia – Urano.

Mercúrio, o impulso a mais, o movimento rumo ao futuro

Esta lunação apresenta os dois processos de forma muito evidente.

Com o Sol e Lua, unindo-se aos 15 graus de Aquário, são acompanhados de perto por Mercúrio.

Mercúrio fica muito dignificado neste signo: por triplicidade, rege os primeiros termos e o segundo decanato.

As construções mentais, por conseguinte, recebem reestruturações.

No nível neurológico com a criação de novas sinapses nervosas, aptas para o nível mental poder trabalhar com novas dimensões e novas construções que são posteriormente complementadas pelo emocional e espiritual.

Além de sua eficácia mental, Mercúrio acelera os processos, pois é rápido,  tem asas nos pés, não suporta o atraso, a lentidão.

Assim sendo, velozmente se encarrega de espalhar novas informações e novos conhecimentos.

Marte e Urano: energia ígnea e energia disruptiva

Marte e Urano conjuntos em Áries, na Casa IX da Lunação, se, por estarem em Trígono a Júpiter, desenham um cenário de pacificação, de aceitação, de maior cooperação no plano das ideias, da espiritualidade e centros de Estudos Superiores Superiores, por outro lado, certamente, não será tão fácil em relação a tudo que é tradicional.

A quadratura com o stellium em Capricórnio, demonstra uma aguerrida luta com tudo que está ultrapassado.

Velhas estruturas devem ruir, ou pelo menos passar por um intenso questionamento.

Inclusive, é possível, que haja movimentação vulcânica em série, Marte rege as entranhas de fogo líquido da Terra. Mas, a quadratura com Plutão, pode indicar também abalos sísmicos.

Também, a quadratura com os Nodos, indicam esta sistemática luta entre os velho e o novo.

Abandonar o passado – Capricórnio e sair em busca de realizar o futuro. O Nodo Norte, faz conjunção com a Fortuna, o que reforça o sentido de materialização de novas possibilidades.

Encontrando Peixes no Caminho, Mercúrio ingressa em Peixes, Marte e Urano em Touro

Este mês, o signo de Peixes, fará parte da lunação, tendendo a ser um período mais tranquilo, ademais, Júpiter está Sagitário, e o próprio Netuno em Peixes.

Marte e Urano em Touro, gera mais sextis e trígonos, de forma que veremos várias inovações na área de tecnologia e informática.

Outras ciências também devem acompanhar a estas duas que já estão bem aceitas pela comunidade científica, mas, naturalmente serão inauguradas: novas formas de se perceber o conhecimento – na Filosofia, e nas auxiliares, mas, não menos importantes, como a Matemática e a Física em toda sua extensão, as Engenharias, a Medicina, e outas que nem podemos nomear ainda.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *