Cosmobiologia – Uma Homenagem

Cosmobiologia – Uma Homenagem

Na semana passada, eu e toda comunidade astrológica perdemos uma amiga e profissional veterana de nossa arte ciência: Hanna Optiz, de São Paulo. Ela criou seu espaço através de pesquisas e divulgação de astrologia mundial, Uraniana, semiótica e Feng Shui, entre outros.

Tivemos oportunidade de trocar figurinhas desde 2012, quando retornei ao Brasil, pois compartilhávamos amigos comuns nos EUA, dessas vertentes. Além disso,interesses e formação em semiótica, Feng Shui, astrologia mundial e Uraniana. Era colaboradora e moderadora de vários grupos meus no Facebook, sobre os assuntos acima.

Participamos de um projeto na Granja Viana com o colega Alexandre Chut, seu parceiro de vídeos no Youtube. Esses vídeos, sobre previsões mundiais, são um legado importante.

Recentemente lançou um livro sobre Feng Shui e astrologia. Levara muitos anos para traduzir o livro mestre de interpretação dos pontos médios e figuras planetárias da Astrologia Uraniana. Por isso, este artigo é em sua homenagem e memória.

Cosmobiologia, basicamente, é uma versão maquiada da astrologia Uraniana.

“Cosmobiologia … A principal diferença entre a Escola de Hamburgo de Witte e a Cosmobiologia de Ebertin é que a Cosmobiologia rejeita os hipotéticos objetos transnetunianos usados pela Escola de Hamburgo e os praticantes da astrologia uraniana.” Os chamados planetas invisíveis. (01)

Não há como conhecer uma, sem estudar a outra. Minha convivência e estudos com profissionais praticantes da astrologia Uraniana, confirma a validade dos hipotéticos, em estudos de caso com base em evidências de vida real.

Cursos e Software

A Escola Kepler, no estado de Washington, oeste dos EUA, mantem um grupo de estudos mensal, virtual, não só com casos de indivíduos [natal] mas mundial, política, previsões e outras vertentes.

Existe um software específico para esta prática, que usa os famosos DIALS [discos] de 90 e 360 graus, desenvolvido pela astrolabe, de Cape Cod. Contudo, o software Solar Fire contempla alguns destes discos, e árvore de ponto médio entre os pontos sensíveis e planetas.

Há pouca literatura a respeito, tanto em inglês como em alemão, mas em todas os congressos da NCGR, EUA, sempre há uma sala dedicada às pesquisas e educação destas abordagens contemporâneas e polemicas de astrologia.

Não há domificação [sistema de casas] nos DIALS. Os signos são agrupados pelas modalidades [cardinal, fixo e mutável] em disco de 90. Assim, vemos facilmente os aspectos de conjunção, oposição e quadraturas em cada fatia de modalidade. [e uma astrologia bem visual]

Os pontos sensíveis e básicos são, além de Sol e Lua, o Nodo Norte [e seu oposto], o Ascendente e Meio do Céu, e o ponto vernal [ou seja, zero grau de Aries, e de todos os signos cardinais, de solstício e equinócio].

O método preferido para previsões são os arcos solares.

Também é possível usar a técnica para estudos de Sinastria[comparação] de mapas para análise de relacionamentos.

Em futuros artigos, trataremos de outros detalhes da Cosmobiologia a e da astrologia Uraniana, incluindo os objetos hipotéticos.

Obrigado, Hanna, por sua contribuição. Até breve.

(01)

nando
COSMOBIOLOGIA


var _Hasync= _Hasync|| [];
_Hasync.push([‘Histats.start’, ‘1,4126021,4,0,0,0,00010000’]);
_Hasync.push([‘Histats.fasi’, ‘1’]);
_Hasync.push([‘Histats.track_hits’, ”]);
(function() {
var hs = document.createElement(‘script’); hs.type = ‘text/javascript’; hs.async = true;
hs.src = (‘//s10.histats.com/js15_as.js’);
(document.getElementsByTagName(‘head’)[0] || document.getElementsByTagName(‘body’)[0]).appendChild(hs);
})();

Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *