Entrevista com colunistas do Grupo Meio do Céu – Grace Brett

Entrevista com colunistas do Grupo Meio do Céu – Grace Brett

Entrevista com colunistas do Grupo Meio do Céu - Grace Brett
Entrevista com colunistas do Grupo Meio do Céu – Grace Brett
P1 Como, quando e onde surgiu seu interesse por sua arte/ciência?

A Amazônia é meu interesse desde criança, inclusive, quando minha avó, que era indígena, sempre tinha um chá mágico para curar os netos de qualquer dor que nos acometida.

Da mesma maneira que era rigorosa, ensinava-nos a rezar por Nossa Senhora de Nazaré, assim como também comer no chão tanto peixe frito quanto açaí.

Quando adulta sobretudo, estudei sobre a cultura da Amazônia, porque acredito que devemos ser protagonista de nossa história, ao invés de apenas objeto de estudo.

P2 Quais livros, autores te inspiraram ou influenciaram mais na sua escolha e formação? E que vc recomenda?

Quem quiser estudar a Amazônia decerto deve ler Raymundo Heraldo Maués. Ele aborda os três eixos fundamentais que diferenciam o homem da Amazônia dos outros brasileiros. Analogamente, Angélica Maués, que pesquisou nos rincões da Amazônia o papel das lendas, dos encantados.

Igualmente, Milton Hatoum, escritor manauara, que escreveu toda a sua obra baseando-se nos temas amazônicos.

Além de outros, tais como o clássico Dalcídio Jurandir, um dos melhores escritores brasileiros.

Ruy Paranatinga Barata, cujas poesias retratam o ribeirinho, o filósofo Benedito Nunes.

Certamente, esses são os clássicos que eu recomendo, contudo, há muitos mais pesquisadores assim como escritores.

P3 Algum estudo de caso, aplicação [técnica] , bem sucedida que te marcou pessoalmente, ou a seus alunos, clientes que vc possa contar e resumir?

Primeiramente, fui professora de escola pública por 22 anos. Entretanto,  nas minhas turmas de jovens do ensino médio costumava debater cultura da Amazônia no sentido de melhorar a auto estima dos alunos.

Eles usualmente,  sentiam vergonha de hábitos culturais tais como:

1.na alimentação sempre misturar farinha nos alimentos,

2. dançar carimbó, música típica. Preferiam o modelo da TV, a cultura do Sul do país. Entretanto, através do debate, eles entendiam seu lugar e passavam a respeitar a nossa cultura.

P4 Onde e como vc atua profissionalmente, oferece serviços, cursos, EAD, blog, site?

Atualmente trabalho tanto como astróloga quanto com tarot terapia. Além do mais, possuo uma página no Facebook e no Instagram “Magia dos Astros”.

P5 Pode resumir a técnica que você usa, os benefícios, etc?

Acredito que os meus textos levam a oportunidade a todos de conhecerem um pouco da Amazônia, que sem dúvida é parte do Brasil.

Antes de mais nada, no século XXI a questão ambiental tornou-se um dos temas mundiais. Consequentemente,  a Amazônia é debatida em fóruns e seminários em todo lugar.

Isso decerto exige um conhecimento dos brasileiros sobre a Amazônia. Contudo, não basta falar quer da fauna quer da flora, lá existem pessoas que vivem e se sustentam dessa floresta.  Essas pessoas precisam ser ouvidas por todos os brasileiros.

P6 Quais críticas construtivas você pode elencar com relação a grupos de profissionais, associações, sindicatos, escolas e formação, rede sociais, a qual você pertence . O que falta para sucesso ou satisfação pessoal, popularização, progresso, etc.?

Acredito que como a Amazônia, historicamente, foi fechada para a colonização, então sempre esteve à parte do resto do país, mas nesse século devemos remover essas barreiras e sermos um só país, cada região com suas peculiaridades.

P7 Qual um sonho pessoal profissional seu ainda a ser realizado? O que falta?

Poder escrever sobre a Amazônia é uma grande realização, mas em relação à astrologia, pretendo aprofundar meus estudos.

P8 De que vc se arrepende ter feito, ou não ter feito, oportunidades, na sua formação e trajetória profissional, escolhas, riscos, investimentos?

Eu não me arrependo de nada, faço tudo o que amo e aposto no que acredito, mas eu gostaria de não perder minha vontade de conhecer tudo o que tiver oportunidade.

P9 Que conselhos daria a novos estudantes e iniciantes em sua área, formação, prática, cuidados, para um negócio bem sucedido? O que evitar?

Escrever é uma arte, feita de esforço e persistência, para escrever devemos estudar bastante o tema, também gostar daquilo que estuda e pesquisa. Evitar escrever sobre o que não domina.

P10 Seu nome e contatos:

Nome: Grace Brett
site/ blog: Magia dos Astros
cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
whatsApp ou e-mail 21 983665227 gracesampa@hotmail.com

Entrevista com colunistas do Grupo Meio do Céu - Grace Brett
Entrevista com colunistas do Grupo Meio do Céu – Grace Brett



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Grupo Meio do Céu Claudia Araujo

Esse perfil foi criado com a finalidade de publicar dinâmicas que envolvam outros profissionais do grupo, embora não sejam de suas autorias, tais como as entrevistas que ora estão em curso. Aproveitarei também esse perfil para falar sobre aqueles com os quais conto sempre e que de fato se engajaram no espírito de equipe do grupo. Eventualmente agradecerei aqueles que mesmo não colunistas costumam me dar suporte para que viabilize esse projeto. Enfim, não faltarão temas a serem abordados. Beijocas Claudia Araujo whatsapp para contato: 55 21 99211-8145 Fale com Claudia direto no Whatsapp. Tire suas dúvidas e agende sua participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *