Urano em Touro: padrões de consumo e o crescimento insustentável

Urano em Touro: padrões de consumo e o crescimento insustentável

O trânsito de Urano em Touro iniciou em 15 de maio de 2018 e nesse signo permanecerá até abril de 2026. Enquanto esse ciclo ocorre, temos tido a experiência de Saturno e Plutão em Capricórnio, outro signo de terra.

Um ciclo que clama por mudanças nos velhos sistemas, nas relações de trabalho, estruturas de poder, leis, governos e meios de produção.

Urano é um planeta que por onde passa trás o anseio por algo novo, revolucionário e inventivo. É por excelência o princípio criativo, utópico e inovador.

Por outro lado, Touro tem uma afinidade natural com a casa 2 e o planeta Vênus, seu regente. Mas tanto o signo de Touro quanto os assuntos da casa 2 tem sido frequentemente simplificados ou pouco compreendidos.

Saturno é o regente do Grande Ciclo

Para ampliarmos ainda mais essa análise astrológica, temos de considerar também a regência do grande ciclo, que para a Astrologia, é alterada a cada 36 anos. Dessa maneira, desde 2017 até 2052 os ciclos planetários anuais e o regente do ano recebem direta e indiretamente a influência do Planeta Saturno.

Em 2020, todos os planetas lentos estão transitando por signos de terra, exceto Netuno, que está em Peixes. Alguns, começarão a transitar por Aquário – signo regido por Urano. Isso indica que estamos diante de um aprendizado coletivo relacionado à energia do elemento terra, que representa em essência a materialidade da vida, a dimensão mais física e sensorial.

As mudanças proporcionadas por Urano em Touro até 2052 tenderão a afetar principalmente o modo como lidamos com os bens e recursos, o dinheiro, os recursos naturais do planeta e as estruturas sociais. Essas mudanças já têm ocorrido em algumas partes do mundo com diferentes iniciativas.

Tecnologias sustentáveis a favor da natureza, criptomoedas, empreendedorismo digital, carros elétricos, pensamentos inovadores, mais informações circulando sobre saúde e bem-estar.

O capitalismo e a economia baseada no petróleo mais uma vez está em crise.

Culturalmente é como se não soubéssemos lidar com o verdadeiro significado da nossa casa 2. Então, o que fazemos é não lidar com isso. Negamos o seu valor polarizando para a casa oposta – que é a casa 8 (mistérios, tabus, instintos, sexualidade).

Acontece que ao nos afastarmos da casa 2 distorcemos as qualidades da Vênus (ou Afrodite). Sobretudo, Vênus representa a beleza, o amor, o prazer na simplicidade das coisas, a arte, o lado estético da vida.

Isso resulta em um culto à beleza, ora exagerado, ora distorcido. Outro resultado possível é ter um trabalho do qual as pessoas não gostam ou não tem prazer em realizar.

Nos relacionamentos em que a Deusa do amor não é reverenciada, falta a ternura, a entrega e o carinho do afeto que nutre o amor.

Em última análise, Urano em Touro trará a consciência da necessidade de reivindicarmos mais qualidade de vida no futuro. Com o propósito dessa compreensão, seremos capazes de modificar as estruturas ultrapassadas em relação à saúde e meio ambiente, economia, tecnologias, culturas e política.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *