Coronavírus, China e as epidemias: uma leitura astrológica

Coronavírus, China e as epidemias: uma leitura astrológica

Em dezembro de 2019 as pessoas começaram a adoecer na cidade chinesa de Wuhan.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada, em 31 de dezembro de 2019, sobre casos de pneumonia na região. Em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que se tratava de um novo tipo de coronavírus (COVID-19).

Quando a China alertou sobre o novo vírus, Lilith estava em peixes, o ponto escuro da lua e mais desconhecido, indicando a ausência de fronteiras. Enquanto isso, Marte estava em escorpião e havia o Stellium de planetas em capricórnio. Ou seja, Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão na cabra.

Saturno é o planeta que rege capricórnio. Se por um lado Marte está associado à energia vital, Saturno personifica o princípio oposto e está relacionado às doenças, mortes e epidemias.

Depois que Plutão foi descoberto, o regente de escorpião, a astrologia moderna passou a associar os surtos de epidemias a esse planeta.

Quando as notícias começaram a se espalhar sobre a mutação do coronavírus, ambos, Saturno e Plutão estão em Capricórnio. Essa aproximação dos dois planetas ocorreu também na década de 80 com Saturno-Plutão em Libra e o surgimento da AIDS.

No dia 7 de janeiro de 2020, quando o vírus foi identificado como COVID-19, Marte havia se mudado para Sagitário. Júpiter, o planeta da expansão, regente de sagitário, fez aspecto tenso com Quíron, o asteroide dos remédios e feridas. Foi quando a doença começou a se espalhar rapidamente.

O vírus pode ter sido originado do morcego, um animal simbolicamente ambíguo. No ocidente é um símbolo sombrio, que causa medo, está associado à morte e à escuridão. Por outro lado, na China e no oriente, o morcego é símbolo de felicidade, renascimento, inclusive é utilizado como alimento pelos chineses.

Com a atual posição de Urano em Touro, colocou-se em debate os hábitos alimentares da China, devido às suspeitas que o vírus tenha relação com sopa de morcego, uma refeição típica de lá. As mudanças proporcionadas por Urano em Touro, até 2026, tendem a afetar o modo como lidamos com os recursos, desde o dinheiro até os recursos naturais do planeta e as estruturas sociais.

Os aspectos entre Júpiter e Netuno em Peixes, também são relevantes, pois historicamente, os ciclos de Júpiter-Netuno estão relacionados aos surtos de doenças. Isso porque, enquanto Júpiter é o planeta que expande as fronteiras, Netuno é o astro das coisas nebulosas que são invisíveis aos olhos.

Só para exemplificar:

– Abril de 2009 – pandemia de H1N1: Júpiter em Aquário em conjunção com Netuno em Aquário.

– Fevereiro de 2016 – vírus Zica e aumento de casos de microcefalia: Júpiter em Virgem em oposição com Netuno em Peixes.

A primeira morte por infecção do vírus ocorreu em 11 de janeiro de 2020, quando Saturno e Plutão fazem a conjunção exata em capricórnio. Ao passo que essa conjunção ocorre junto ao Júpiter da China, em capricórnio, na casa 12, a casa das fronteiras, medicações, hospitais e da consciência coletiva.

Em 21 de janeiro, o Sol entrou em Aquário, signo associado à diversidade cultural e aos diferentes povos do mundo. O coronavírus veio acompanhado de racismo e preconceito contra chineses e seus descendentes, até mesmo os que não estavam adoecidos. Mas o que dizer em relação a esse ódio ao estrangeiro e ao que é diferente? Qual é o propósito de ainda precisarmos lembrar que nem toda diferença está sendo tolerada?

Todas essas configurações astrológicas e o surto da epidemia podem indicar que estamos diante de um aprendizado coletivo muito significativo.

Como resultado, é natural que diante do desconhecido o medo e a insegurança se espalhem, e infelizmente algumas mortes ocorrem. Mas também é verdade que nas epidemias anteriores as autoridades em saúde pública tiveram as ações necessárias para contê-las.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *