Astrologia Vivencial – Trazendo o Céu para a Terra

Astrologia Vivencial >> Usamos na nossa representação do céu de nascimento, do início de qualquer novo ciclo ou acontecimento, a mandala astrológica.

É composta de um círculo onde estão contidos todos os signos, planetas além de outros elementos simbólicos.

Astrologia Vivencial e a Mandala Astrológica em nosso trabalho

Astrologia vivencial – mandala astrológica

 

Mandala vem do sânscrito e portanto refere-se a um espaço de magia e equilíbrio.

As mandalas são instrumentos de poder que possibilitam a integração com todos os aspectos da vida, antes de mais nada.

São encontradas principalmente na Índia mas também em outras culturas como, por exemplo, nas nações indígenas Navajos na América do Norte.

Astrologia Vivencial- pratica

Astrologia Vivencial e CGJung

CGJung preconiza que desenvolver atividades com as mandalas possibilita a integração psíquica, além de ordenação do caos mental ou emocional.

Segundo Jung, as mandalas, a saber, possibilitam ao indivíduo, lidar com múltiplas facetas da realidade interna e externa.

Assim, possibilitam o equilíbrio, através do jogo de forças opostas e complementares de sua natureza.

Astrologia Vivencial – trazendo o Céu para a Terra

Trazer “O céu para a terra” significa poder representar e vivenciar emocional e corporalmente cada aspecto, planeta e configuração astrológica do céu natal, que antes soava apenas teórico e distante.

Poder usar a mandala que a astrologia nos oferece de maneira objetiva, pragmática e vivencial.

Essa possibilidade amplifica todo o discurso teórico, nos remete ao terreno da “magia” , do contato existencial com essas forças arquetípicas que representamos, canalizamos e teorizamos tanto.

Remete-nos a um tempo em que a relação do ser humano com essa natureza celeste era direta.

Olhar o céu, e entender seu chamado; “ora direis ouvir estrelas…”.

Remete-nos ao tempo dos grandes círculos de pedras e à arquitetura sagrada dos templos e igrejas.

Astrologia Vivencial como metodologia de trabalho

Esta metodologia de trabalho foi inspirada nos ensinamentos e na experiência do astrólogo Jeff Jawer.

Usando as técnicas de astrologia aliada aos recursos da dramatização e do psicodrama, além do trabalho do astrólogo Wanderlei Vernille.

Com as técnicas da Constelação Familiar Fenomenológica de Bert Hellinger, as possibilidades se ampliaram de maneira a incorporar aos símbolos da Astrologia, o campo sistêmico da família e as ordens do amor.

O que seria apenas descrever um aspecto planetário como Lua/Plutão, dessa forma passa a ser vivido, dramatizado e incorporado à vida pessoal.

Dessa maneira qualquer um pode visualizar na prática, em movimento e de maneira dramática o céu do seu nascimento.

Poder adentrar em seu próprio mapa astrológico, andar entre os signos, falar e interagir com os planetas e casas do mapa astrológico é desta maneira, uma nova possibilidade.

Consequentemente a pessoa passa a se expressar por si mesma.

Assim a intervenção do astrólogo é muito menor que na leitura ou interpretação tradicional.

A pessoa tem a sua disposição todo o espaço da mandala para vivenciar e mesmo reintegrar, desta maneira, os símbolos em uma nova ordem.

Astrologia Vivencial
Astrologia vivencial dramatização

Consequentemente os envolvidos acabam se beneficiando por correspondência e sincronicidade.

As situações que vão se apresentando, portanto, afetam a todos de alguma maneira.

Esse breve relato nos possibilita vislumbrar, sobretudo, uma infinidade de possibilidades que o trabalho dinâmico com a astrologia possibilita.

A Astrologia Vivencial surge trazendo esse céu distante e portanto, algumas vezes incompreensível para uma realidade palpável, para a terra nossa de todo dia.

“Ouvir estrelas, respirar o céu, amar a terra”.

Para ler mais do autor acesse: Maurice Jacoel

Para conhecer mais sobre Maurice Jacoel segue o link do Facebook Maurice Jacoel

Bem-vindos

Nós, do Grupo Meio do Céu, trazemos sempre conteúdo de qualidade, pois acreditamos que o conhecimento deve ser compartilhado.

Em caso de alguma sugestão e crítica, sinta-se a vontade para comentar, elogiar ou sugerir, pois a sua opinião é muito importante para nós.

Faça, desta maneira, parte de nossa família, acessando e participando de nossa rede social e seja sempre muito bem-vindo!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Maurice Jacoel

Estudou e se formou em Filosofia pela USP. Dedicou-se por um tempo à fotografia documental. Começou seus estudos de Astrologia, em 1980, na então Escola Júpiter, em São Paulo, e também participou do Curso de Extensão Universitária em Astrologia, da UNESP, ministrado pelo Professor Raul Martinez. Em 1984, começou a trabalhar exclusivamente como astrólogo profissional, através de consultas, assessoria e ensino. Foi criador de um espaço diferenciado de ensino para a astrologia de 1987 a 1992; em São Paulo, chamado Centro de Estudos Girassol. Atuou como professor de Astrologia nas escolas Regulus, Girassol, Delphos, AstroBrasil durante os anos de 1987 a 1998; na cidade de São Paulo; e também em Brasília, inclusive no CENTRE – Centro de Ensino e Treinamento Especializado em Brasília. Atualmente Coordena o Curso de Formação em Astrologia Transpessoal na Unipaz - DF. Foi fundador do SINABRA - Sindicato dos Astrólogos de Brasília, e presidente da CNA, Central Nacional de Astrologia. Formou-se em “Constelações Sistêmicas Familiares e Empresariais”, através do IAG de Munique, Alemanha, e do IBSS de Goiânia. É também professor nos cursos de formação em Constelação Sistêmica Fenomenológica nas cidades de Goiânia, São Paulo, Fortaleza: IBSS - Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas de Goiânia; CESP - Centro Sistêmico de Psicologia - Fortaleza; CEFATEF- Centro de Formação e Estudos Terapêuticos da Família - SP. Publicações: “A identidade simbólica de Brasília” na coletânea "Brasil Corpo e Alma"- Editora Triom de São Paulo; UNESP - FEPAF, na coletânea "Nas Asas do Efeito Borboleta" artigo: "Constelações Familiares e as Ordens do Amor - Novos Paradigmas"; “A Astrologia na Tradição Hebraica” - CBA nº 18, publicação da Escola GAIA de Astrologia – SP. SKYPE: mauricejacoel / maurice.astroel@gmail.com

2 comentários em “Astrologia Vivencial – Trazendo o Céu para a Terra

  • agosto 20, 2018 em 9:04 am
    Permalink

    Uaaaaaau ?????? GRATIDÃO por estar na minha jornada! #somos1

    Resposta
    • agosto 25, 2018 em 9:18 am
      Permalink

      Bem vinda Thaís, este site foi criado por Claudia Araújo, amiga de muitos anos, astróloga competente, muito sensível e humana. Além das minhas postagens, você pode navegar no site, tem muito bom material de pesquisa e conhecimento dos colegas.
      Até
      Maurice

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *