O TOM DA SEMANA – 27/01/2019

O TOM DA SEMANA – 27/01/2019

I – O ciclo minguante da Lunação de Capricórnio:

O grande bailado dos astros continua. Sol e Lua iluminando e inspirando vontades e emoções. O Sol segue jogando seu brilho e sua luz no signo de Aquário. E a Lua avança, envolvendo-o amorosa e profundamente. Embora siga seu próprio ciclo interior de expansão e contração, atitude e reflexão.

A bela da noite jamais abandona o rei do dia, realizando seu bailado sempre ao ritmo da melodia solar. O domingo, dia do Sol, amanhece com o gosto do barro nos lábios e nas entranhas – ferroso, trancado, amarrado – tentando iluminar e aquecer os últimos acontecimentos.

Uma Lunação de Capricórnio demonstra, para quem quer ver e para quem não quer, os resultados de tudo o que foi feito (ou não) nos últimos ciclos.
Entramos na fase final da Lunação – a Lua mingua, interiorizando-se, mergulhando nas águas profundas de Escorpião para fazer o fechamento do ciclo. Avaliar, finalmente o que não quer mais, o que não é útil e não traz crescimento e alegria.

II – Necessidade de transmutação:

Escorpião é símbolo de eliminação, rejeição, aniquilação. Mas também de alquimia, transmutação, ressurreição. Ao mesmo tempo em que Gaia elimina seus rejeitos, nós eliminamos nossos tormentos. E Escorpião é regido por Plutão, que está em terras capricornianas, de mãos dadas com Saturno. Os dois juntos “matam a cobra e mostram o pau”. Ok! Este não é um ditado muito poético, eu sei. Mas eles também não o são.

Não há poesia alguma em Brumadinho. Como não há nas profundas emoções que foram trazidas à tona nestes últimos tempos, para a maioria das pessoas (e nações). Assim acima, como abaixo. Assim dentro, como fora. Dessa forma, nada que não estivesse construído sobre bases sólidas poderia sobreviver ao céu desta Lunação.

III – Ao longo da semana:

Este mergulho profundo e radical, quase suicida, segue até o início de terça-feira. Quando a Lua emerge das águas profundas para alcançar a esperança nas flechas do centauro. Em Sagitário a Lua caminha até a noite de quinta-feira. Tentando lançar um olhar de compreensão sobre tudo o que aconteceu. Mirando um futuro melhor e propondo-se, sinceramente (?), a não voltar a cometer os mesmos erros que a levaram à ruína.

Marte e Urano, embora permaneçam “armados” e “focados” em prosseguir com as reestruturações necessárias, oferecem uma pequena trégua aos corações já tão judiados. Trazendo notícias de esperança e conforto, que beiram a alegria.

A partir de sexta-feira as flechas do centauro alcançam as montanhas caprinas. E os devaneios sagitarianos encontram a dura e árida realidade capricorniana, que ainda requer mangas arregaçadas e pernas fortes para continuar o trabalho. E aí permanece até a manhã do próximo domingo, onde inicia seu trajeto por Aquário a fim de encontrar novamente o Sol, para iniciar um novo ciclo de Lunação.

Mas este já é assunto para um novo Tom.

IV – O tom da semana – Esperança com praticidade:

Que possamos aproveitar a semana para avaliar o que perdemos e o que ganhamos com tantas reviravoltas. Que tenhamos leveza na alma para manter a esperança e a fé em dias melhores.

Mas que não nos esqueçamos jamais de lançar um olhar pragmático e realista, sem ilusões. A respeito de tudo o que ainda é necessário empreender para alcançar nossos sonhos e objetivos, a paz e a harmonia interior.

Lembrando sempre que esta interpretação considera a disposição geral dos astros no céu. E a tendência para os humores da Lua, regente de nossas emoções. Como este céu atua em cada indivíduo depende do Mapa de nascimento de cada um. Cada ser é único, cada mapa é único.

Portanto, estas são tendências que precisam, e devem, ser relativizadas ao serem trazidas para o plano individual.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Milena Rezende

Milena Rezende é arquiteta, servidora pública, taróloga, astróloga, naturopata e terapeuta floral. Um coração pulsante e uma mente pensante, que anseiam facilitar a caminhada daqueles que cruzam seu caminho, com leveza e harmonia, de modo que cada um seja capaz de tornar-se, a cada dia, uma melhor versão de si mesmo. Atua como astróloga e terapeuta floral, sempre com foco em facilitar o autoconhecimento e o autoaprimoramento de seus clientes. Criou o Tarô Astrológico A Saga da Semente com o intuito de facilitar esse processo, a fim de que a astrologia possa de fato cumprir seu papel, não só entre os que a estudam e compreendem tecnicamente sua simbologia, mas também entre aqueles que, embora leigos, sejam capazes de sentir a profundidade de seu valor e utilidade. Mantém o Blog O Tom de Cada dia @otomdecadadia.blogspot.com.br, onde escreve sobre o “Tom” do dia, da semana, do mês, da lunação. Contato através do e-mail: mrastroharmonia@gmail.com ou facebook, na página @otomdecadadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *