Eclipse Lunar, Vênus e Muito Mais…

Eclipse Lunar, Vênus e muito mais para os próximos dias.

Este eclipse é bastante potente, apesar de ser parcial.

Continua o trabalho sobre o eixo Capricórnio/Câncer, que nos diz sobre as bases onde repousam a ancestralidade pessoal e coletiva e, também, sobre as estruturas sociais de amplo espectro.
A Lua eclipsada, está no seu signo de queda, fato que leva o signo de Capricórnio a uma maior vulnerabilidade. Além, da conjunção com Saturno, Plutão e Nodo Sul.
De onde pode-se dizer que esta ponta do Eixo, está sob maior pressão para re-visitar o passado e promover mudanças urgentes.
Capricórnio é o signo associado às máscaras (as personas do teatro grego), que devem ser desveladas para mostrar sua verdadeira face.
Revelações e escândalos a respeito de figuras relevantes, devem vir à tona e causar muito estrago.

Eclipses e as Mudanças com vários Planetas Retrógrados

Eclipses sempre oferecem a oportunidade de promover mudanças, este especialmente, em função da presença de PlutãoRx. E, da quantidade de planetas retrógrados – MercúrioRx, JúpiterRx, SaturnoRx, NetunoRx e do mencionado PlutãoRx
Caso não haja um esforço espontâneo para retirar as máscaras e de fazer as revisões e transformações necessárias, a estrutura será deteriorada por SaturnoRx, o Deus do Tempo.
Do outro lado está o Sol em Câncer, acompanhado de Vênus e Nodo Norte, a iluminar a Terra que se interpõe diante da Lua, ocultando-a parcialmente.

O objetivo do Nodo Norte em Câncer é preservar as bases sobre as quais se edifica qualquer estrutura

A família e as relações pessoais(Vênus), devem ser priorizadas, e, empurradas pelo Nodo Norte renovar-se de forma a adaptar -se às necessidades futuras.
Como Vênus, representa nossa relação com o dinheiro, também, isto será testado e de forma pungente durante essa semana.

Eclipses fazem parte do que chamamos Astrologia Mundana

E, é o destino das nações, dos Governos e Governantes que são o objeto de seu estudo. Para as pessoas em geral, só afetam se fizerem aspectos com orbe muito estreito com planetas, pontos e, especialmente, com o Ascendente.
Eclipses Lunares, buscam o passado visando o futuro, portanto, algo deve ser eliminado para que haja evolução.
O atual, cai aos 24 graus, ponto médio onde se dará a conjunção Saturno/Plutão em Janeiro.
Deve ser avistado no Brasil das 17 às 21h00, sendo as 18h38 o horário exato.

Vênus: o Amor sob o peso de Saturno e Plutão

Durante a semana, Vênus, fará oposição a Saturno, portanto, serão dias difíceis para os relacionamentos em geral.
Diante da frieza e secura de Saturno, é possível, que uma das partes sinta-se desprezada. Ou ambas, ficam distantes e este é um passo para o afastamento.
Que pode ser definitivo, caso a relação já venha dando sinais de desgaste. Saturno corrói, arruína, destrói, é o Tempo que a tudo devora. Também, é o Velho Sábio que ensina que tudo é impermanente.
Plutão é a morte, completa o trabalho de Saturno, quando, é necessário. Outra possibilidade, é a transmutação e o renascimento depois, de completado o trabalho de Saturno que alquimiza até retornar à “prima-materia”.

Vênus e as finanças

A sensação dominante é de escassez. O desemprego, provavelmente, deve aumentar, já que a Casa Seis recebe um dos eixos, casa cadente, onde, são abrigadas o trabalho e a saúde.
Como Plutão, também, está envolvido, e, é regente natural da Casa Oito, ações governamentais podem promover a entrada de dinheiro, através, da liberação de Programas Sociais.

Mercúrio Retrógrado em Câncer

Mercúrio no Coração do Sol fecha o período, oferecendo a oportunidade de olhar em retrospectiva estes dias e abrindo a percepção avaliar os acontecimentos destes dias tumultuados.
Até o dia 15/08, ainda estaremos sujeitos aos efeitos mais extremos do eclipse.
No Brasil, por ocupar a Casa Doze é de se esperar rebeliões em prisões e, talvez, denúncias quanto ao tratamento oferecido em Hospitais Psiquiátricos.
Mulheres em posição de destaque ou governantes de alguma nação podem passar por momentos difíceis e, de um modo geral, questões relativas a mulheres e crianças estarão em evidência.
Eclipses tendem, naturalmente, estar envolvidos com as placas tectônicas, terremotos leves ou mais intensos podem ocorrer. A presença de Saturno pode indicar desabamentos, ou, deslizamento de terras.
Uma primavera e um outono quentes e secos devem prevalecer. A questão climática deve ser uma preocupação permanente.

Duração do Eclipse

De um modo geral, os eclipses tendem a deixar vestígios, até, seis meses, até que ocorra outro da mesma natureza. E, ainda, um ano e um ano e meio. Como este faz parte da série Saros até 9 e 18 anos.
Este, particularmente, deve ter um ápice em outubro, quando o Sol entrar em Libra e fizer quadratura a ele. Porém, são os primeiros 15 dias que mais chamam a atenção, em função dos aspectos envolvidos.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *