Casa XI e seus habitantes e contatos

Casa XI e seus habitantes e contatos

A Decima primeira casa astrológica fica no meio do quarto e último quadrante da mandala natal, em sentido ante horário, a contar do Ascendente, a Casa I. Por derivação é a casa XII da Casa XII, ou seja, meus amigos são inimigos de meus inimigos

A casa XI tem alguma relação com o signo de Aquário, o decimo primeiro e último signo de ar [social, comunicação] na mandala zodiacal, e, de certa forma, com Urano, ligado ao futuro e atividades de grupos, humanitários.

Por isso, é a casa que fala dos amigos, dos grupos e associações, dos clubes, de atividades coletivas, de proteção e amparo, de projetos para o futuro. Assim, cada signo dá uma cor diferente se está na cúspide da casa XI.

Os planetas, [protagonistas] dento da Casa XII na hora do nascimento [ou em trânsito] também agrega valores. O mesmo se diz do planeta regente do signo na cúspide da Casa XI, por colocação natal em outro signo e ou casa.

O planeta regente de outras casas do mapa natal terá relação com assuntos da Casa XI se lá estiver colocado [posição acidental] na hora de nascimento.

A Casa I, a máscara social do Eu

tem relação com a casa XI, se o dono do mapa pertence a algum clube ou atividade de grupo. Ou se lidera projetos para o futuro, recebe proteção de alguém.

A Casa II, posse e valores,
tem relação com a casa XI se o dono do mapa faz doações para associações, apoiar causas sociais. Ou tem ganho através de serviços prestados a um grupo ou associação.

A Casa III tem relação com a Casa XI,
se os estudos, viagens, primos e irmãos prestam serviços a um clube ou associação de bairro. Ou se comunica com grupos de amigos em prol de algum projeto coletivo.

A Casa IV tem relação coma Casa XI,
se a casa, o lar, a família, cede espaço ou dá apoio a grupos de amigos, clubes ou associações. Bem como se os pais apoiam projetos com seus amigos.

A Casa V tem relação com a Casa XI,

se os filhos, namorados, ou obras artísticas serve, são doados, ajudam com grupos de amigos, associações e projetos futuros. Assim também se ex amantes se tornam a amigos, ou promovem o nativo.

A Casa VI tem relação com a Casa XI,
se o dono do mapa é ativo no sindicato profissional, ou em atividades de clubes e causas sociais. Bem como se seus funcionários prestarem serviço para associações e amigos.

Casa VII tem relação coma Casa XI,
se sócios, parceiros e cônjuge estiverem conectados com objetivos de grupos, amizades, associações e projetos relacionados ao dono do mapa.

A Casa VIII, terá relação coma Casa XI

se impostos, heranças, contas conjuntas e assuntos tabus estiverem sendo aplicados aos objetivos de grupos, amizades, projetos e associações. Da mesma forma, se há riscos para o bem estar e finanças atrelados aos grupos de amigos e ideologias.

A Casa IX, das viagens e ideologias, estará ligada À casa XI,
se contatos com estrangeiros e o exterior, especializações acadêmicas, ética e visão de mundo influenciarem os assuntos de casa XI, como amizades, projetos e associações ou atividades em grupo e em prol da comunidade.

A casa X, da carreira e promoção social, estará ligada à casa XI
se as autoridades, ambições, prestígio social e auxiliar os projetos pessoais e de grupo que beneficiem o dono do mapa, bem como seus grupo de amigos e vida social.

A Casa XII estará conectada à Casa XII,

se inimigos ocultos se tornarem, de alguma forma, amigos do dono do mapa, através de soluções cármicas, terapias, ou se disfarçar de amigos. Assim como o carma pessoal incluirá servir alguma casa maior, social, em atividades de grupos ou entre amigos.

O planeta regente da casa XI na própria casa XI reforça as intenções de assuntos coletivos, sociais, de amizade, proteção, projetos, amizades e atividades de grupos e associações.

Para maior detalhes, é importante observar os aspectos que planetas na XI, e o regente da XI, fazem ou recebem do resto do mapa [outros planetas e com pontos sensíveis], bem como das qualidades intrínsecas, clássicas, desses planetas.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *