Os Mistérios de Amalteia

Os Mistérios de Amalteia

Prelúdio

Segundo a mitologia grega, Amalteia é a ninfa, metade cabra, metade peixe, que amamentou Zeus, o deus dos deuses, protegendo-o, enquanto Réia, engambelava Kronos, em seu aspecto filicida.

Há quem diga que Amalteia é um dos aspectos de Afrodite, deusa do amor. Metade cabra, metade peixe, esta deusa é muito peculiar. Em seu aspecto aquático exorta a conexão profunda com o inconsciente coletivo e as emoções; sua parte terrestre mostra forte vínculo com a terra e sua abundância e fertilidade.

Ser nutrido por uma fêmea mítica, com características zoomórficas, dentro de uma caverna, traz prestígio ainda maior ao Grande Zeus, evocando sua conexão com os instintos e os segredos profundos da Vida. Portanto, é um paradoxo que Amalteia seja simbolismo do signo de Capricórnio, regido por Saturno (Kronos) , o filicida…

No entanto, podemos entender que há um aspecto feminino em Capricórnio (Terra), que representa emoções profundas e consistentes. Aqui, questionamos a clássica ambição capricorniana, sedentos que estamos pelo leite de Amalteia, também queremos a grandeza.

2020 é um ano em que ocorrerão aspectos astrológicos muito fortes, com grande ênfase no signo de Capricórnio.

Capricórnio

Capricórnio é um signo Cardinal, Feminino, do Elemento Terra. Relacionado à ambição, à matéria e ao poder, em seus aspectos mais mundanos.

Em 2008, Plutão entrou no signo de Capricórnio, em 2017 foi a vez de Saturno, em 2018 o Nodo Norte, em 2020, Júpiter… É uma grande e poderosa reunião.

Sendo assim, durante 2020, picos mais fortes de energia ocorrerão, aumentando a tensão já existente. Eventos climáticos, crises financeiras globais, conflitos entre o poder econômico estabelecido e a necessidade urgente e inadiável de revermos os modos de consumo e hábitos que não sustentam a vida.

Vivemos aqueles momentos cósmicos onde os anos são como séculos, de tanto acontecimento, de tanta força, energia e comoção. Assim como Capricórnio, somos mais que filicidas, matando o futuro de nossos filhos, somos todos Amalteia, nutridores amorosos da esperança, que só pode crescer se formos UM.

Somos fazedores de história! É em nosso tempo que o mundo muda ou a humanidade morre!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *