O Céu da Semana

O Céu da Semana

De 05 à 12 de Janeiro

No céu de janeiro a Lua cresce no signo de Touro em aspecto benéfico com Júpiter, Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão, certamente, apoiando as decisões e os movimentos, que ampliem o conforto e o bem estar. 

O Sol está exatamente entre Júpiter e Saturno, apoiando nossas inspirações e as atitudes que possibilitem resultados práticos excelentes.  

Porém, a bonança dura apenas até  terça-feira (07/01), quando a Lua forma aspecto tenso com Marte, favorecendo assim,  as discussões. Assim,  evite a reatividade e economize energia.

No dia 8, a Lua forma um aspecto inspirador com Vênus. Sendo assim, este é um bom momento para conversas profundas e transformadoras.

Dia 9 a Lua entra no signo de Câncer e se prepara para o primeiro eclipse do ano, que ocorre dia 10 de janeiro. Certamente, podemos esperar algumas tensões no período. 

Eclipse

O eclipse penumbral da Lua, será visível no Brasil, apenas em uma pequena região do Nordeste, no final da tarde. 

Apesar dos eclipses representarem momento de confusão e tensão, é importante saber que eles apenas revelam o que já está em andamento. 

Em muitas culturas do mundo, os eclipses foram vistos no passado como um sinal de perigo, representando a fúria dos deuses. 

No entanto, os Aborígenes acreditavam que Sol e Lua se encontravam para discutir a relação ou para namorar.

Assim como o Sol e a Lua, devemos aproveitar a oportunidade para solucionar conflitos internos, encontrar um bom caminho entre razão ( Sol) e emoção ( Lua) 

O Sol lançando a sombra da Terra sobre a Lua ajuda-nos a acessar emoções inconscientes. Sigamos o conselho do grande Sócrates: 

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *