Previsão Rúnica para 2020, mês a mês, as principais tendências

Previsão Rúnica para 2020, mês a mês, as principais tendências

Janeiro – Raidho
Previsão Rúnica para 2020
Janeiro – Raidho

 

A Runa Rad ou Raidho, é uma runa de movimento, de acontecimentos inesperados. Regida por Mercúrio traz a necessidade de se comunicar e deixar clara suas intenções. Decisões tomadas devem ser comunicadas de forma transparente e prontamente cumpridas! Pode acontecer de receber visitas de longe ou que há muito tempo não se tinha contato. Também indica um ótimo período para se viajar para locais desconhecidos, ou ainda, visitar velhos amigos e parentes que residem em locais distantes. Como runa do mensageiro, sinalizando a energia do mês, Rad traz movimentos bem-sucedidos e divertidos, porém o risco sempre existe quando se transmite uma mensagem, é aconselhável manter o foco no que realmente precisa ser defendido, mantendo clara a intenção e atuando de forma firme. Raidho também pode trazer conciliação de conflitos! Aqui a mensagem é: tome a decisão, comunique, e coloque em prática! Não tenha medo, é preciso seguir!

Fevereiro – Othala
Fevereiro – Othala
Fevereiro – Othala

Othala ou Othel, a runa que representa a família, a tradição e a propriedade. Aqui, a energia dessa runa pede cautela e prudência, as coisas parecem assumir um certo peso e será produtivo renunciar a algo, trabalhando desapegos do que já foi desgastado e precisa ser renovado. Voltar à rotina estabelecendo a ordem com disciplina é aconselhável dentro dessa energia, pois assim os resultados poderão ser confirmados. Othala pede comprometimento e tenacidade. Aqui podemos dar continuidade, porém impondo um novo ritmo, nada acelerado, mas contínuo. Velhos hábitos devem ser descartados para que uma nova postura seja coloca em prática! Com a regência de Marte e Saturno, esta runa exige esforço aliado à firmeza, assim o que está parado entra em movimento. Algo pode ser iniciado aqui, que poderá ser duradouro e bem estabelecido, tudo dependerá da vontade e da capacidade de se desenvolver de forma lenta, mas produtiva! Questões familiares podem se manifestar com mais evidência e exigir uma atenção especial, atuar com amor e harmonia e tudo se acomodará!

Março – Hagal
Março - Hagal
Março – Hagal

Depois de Othel em Fevereiro, Março entra com a energia de Hagal! A nona runa traz um forte impacto, pois tem como significado a tempestade de neve, a força implacável da natureza diante da qual o homem apenas se adapta! Portanto, meus queridos, neste terceiro mês, não insistam em atitudes rígidas e ou em posturas intransigentes, pois as consequências podem assumir uma proporção desastrosa, onde as rupturas podem ser drásticas, irrecuperáveis. Mas se ao contrário, a atuação se der com diplomacia e tolerância, acordos assertivos poderão estabelecer resultados extraordinários! Portanto fica claro que flexibilidade e maleabilidade são palavras chave para esta runa, que embora tenha aparência, não é negativa, ela traz proteção na espera e garante que o passo seja efetuado com segurança! Pode chover bastante em Março? A runa Hagal pode trazer chuva? Simmm! Contudo não é seu principal fator, o importante é reconhecer que nem tudo que parece ser um atraso vem realmente para nos deter, as vezes está apenas nos protegendo de um verdadeiro desastre! Em Hagal, os passos são lentos, porém firmes! Nem tudo depende de nós, saber aceitar oque contraria nossa vontade é saber crescer!

Abril – Berkana

Abril – Berkana
Abril – Berkana

Beorc ou Berkana é uma runa de crescimento e fertilidade, considerada a runa da gestação, pois seu desenho gráfico aparenta uma mulher grávida de perfil, e com certeza essa runa carrega a energia maternal, tendo a regência mitológica de Frigga a Amada mãe de Baldur, o filho iluminado de Odinn, e por receber a influência planetária de Júpiter e da Lua, traz consigo esta energia protetora e acolhedora! A Mãe alimenta e nutre! O significado de Beorc é a Bétula, a árvore que gera brotos, símbolo de fertilidade, seus galhos eram usados com o intuito de ativar a circulação, dando pequenas batidas no corpo, (uma antiga prática da velha religião, que se acreditava, trazia sorte). Aqui podemos afirmar que a tendência se manifesta pelo cultivo do que é inicialmente frágil, mas tende a crescer; com dedicação integral, oque for pequeno, irá se fortalecer! De forma gradativa e crescente, pois é com o tempo que as questões se desenvolvem. Mas é preciso cultivar e suprir para que as deficiências e situações adversas não impeçam. Casamentos, batizados e nascimentos podem ser especialmente beneficiados pela influência dessa runa neste período! É válido ressaltar que devemos nos empenhar em não alimentar aborrecimentos e ressentimentos promovendo o perdão sempre que surgirem sentimentos que trazem bloqueios! Ao perdoarmos limpamos o espaço para a semente germinar e nascer!

Maio – Ansuz
Maio – Ansuz
Maio – Ansuz

Ansuz ou Ansur, a Runa de Odinn, a runa da sabedoria e do conhecimento. Tem como significado a Boca. Daí a necessidade de estar atento ao que se diz e ao que se ouve, pois é como eu sempre digo, não é o que se diz, mas como se diz! A vibração e a intenção colocada na voz alteram todo o sentido e a recepção da palavra! Aqui, o que foi prometido deve ser cumprido, por isso é tão importante saber e afirmar o que está sendo pronunciado, ou talvez escrito. Atenção aos documentos e textos que exijam clareza e afirmação, confira, cheque, e se for necessário peça orientação, não se acanhe, a prudência favorece e mantém o resultado garantido. Com esta runa, neste período do ano, fica ressaltada a tendência para novos compromissos, como se inscrever em cursos que exijam um novo aprendizado, provas, concursos e até entrevistas para novas oportunidades profissionais ou de outros interesses diversos, como estamos falando de uma previsão coletiva, para cada um, pode se apresentar de uma forma diferente, mas todos poderão perceber a importância da comunicação pela transparência! Em Ansur a intuição se manifesta, então não duvide do que está captando, perceba, ouça, sintonize com seu conhecimento interno, busque ouvir a si mesmo e terá as respostas de que precisa! É aconselhável estar aberto e receptivo ao diálogo, pois a comunicação está em alta, aproveite se tiver alguma conversa difícil para realizar, é um excelente momento!

Junho – Lagus
Junho – Lagus
Junho – Lagus

Lagus ou Lagu é a runa da água regida pela Lua, ela nos impõe a sensibilidade e a sensitividade. Como água, Lagu limpa, purifica e abre os caminhos. Esta runa pode representar a força feminina e as qualidades das mulheres determinadas e independentes que assumem suas empreitadas com firmeza, entretanto aqui como previsão coletiva, Lagus vem evidenciando as emoções, que neste período do ano, podem se intensificar, assim como sua maneira de expressá-las também! Aqui algumas situações poderão exigir um certo controle a mais no estado emocional, nada negativo pois a runa da água representa o líquido amniótico do ventre da Grade Mãe, fonte abundante de geração da vida. Com a influência dessa runa, o que estiver bloqueado tende a fluir e se desvincular das dificuldades, com a força efusiva, ela vai liberando a passagem, retirando as impurezas e o que possa gerar estagnação. Assim como a Lua, a água é mutável e possui formas diferentes de ser, assim, também devemos nos moldar e nos adaptar às exigências do momento, se for preciso, retrair ou avançar lentamente, vai depender de outras questões individuais. Assim, como Ansur, Lagu indica muita intuição, mesmo os mais adormecidos poderão sentir o que estiver no ar e poderão captar as energias sutis, mesmo que nem percebam com nitidez, atuarão neste sentido; e os que já trabalham essa conexão poderão sentir à flor da pele, a fluidez, a percepção mais apurada e aguçada! Autoconfiança é imperativo, pois a inversão dessa runa pode denotar inseguranças e bloqueios que podem impedir os acontecimentos importantes. O lema é deixar fluir e seguir a maré, não criar obstáculos aonde não é necessário!

Julho – Algiz
Julho – Algiz
Julho – Algiz

Bom, aqui uma grande proteção do plano espiritual desce sobre todos nós! Uma runa especialmente protetora! A conexão por meio das escolhas e dos posicionamentos. A runa do alce, o animal sacrificado em oferenda os deuses buscando deles receber as dádivas! Quando os nórdicos enfrentavam grandes oponentes, eles ofereciam sacrifícios valiosos, como o Alce, porém o animal precisava consentir com seu abatimento, caso demonstrasse contrariedade e não aceitação, seu sacrifício não era aceito, aqui a doação da vida é voluntária! O que fica claro em Algiz é a boa influência que esta runa promove! Sempre revelando o valor da verdade e da sinceridade! Não há mentiras nesta runa! É necessário se posicionar, tomar uma decisão firme e mantê-la! Contudo é sempre bom ressaltar que toda escolha envolve uma renúncia, para que possamos alcançar um bem maior é preciso renunciar a um bem menor! Objetivos, pessoas, lugares, cada um no seu propósito! Cada qual com suas escolhas e necessidades de se colocar! Algiz é uma runa abençoada, confere grande proteção contra todos os males e dificuldades, mas exige o comprometimento sincero em relação a busca. Outro ponto fundamental nesta runa é o não adiamento das decisões! Ao hesitar na tomada de decisão, as fraquezas podem ficar expostas e mesmo com proteção do plano espiritual, a vulnerabilidade fica aparente, podendo trazer sofrimento e algum tipo de dor emocional. Por isso é tão importante manter-se fiel aos seus propósitos e atuar prontamente com total transparência! Com alegria agradecer pelas bençãos recebidas!

Agosto – Tyr
Agosto - Tyr
Agosto – Tyr

Tiwaz ou Tyr, a runa do Deus Tyr, um deus honrado, valoroso e destemido, um deus celeste muito antigo, anterior a Odinn, e posteriormente com a ascensão deste, Tiwaz foi transformado no Deus da Guerra. Era representado por uma constelação que guiava os antigos povos do Norte europeu em suas navegações noturnas. Como eu sempre brinco, quando vejo essa runa, dizendo – se veio Tyr não é hora de dormir, é hora de pintar a cara e ir para guerra! Como runa de vitória, ela traz consigo a energia do confronto e do entusiasmo, contudo nem sempre é necessário lutar em Tyr, apenas mostrar seu potencial já intimida o adversário. Aqui a estratégia conta muito. Com a regência de Marte, Tyr é uma runa que impõe a ação, de forma convicta, não há derrotas nesta runa, ao ir para a guerra, o guerreiro nórdico tinha três opções, vencer e festejar, se perdesse, voltaria com um exército ainda maior, e se viesse a encontrar a morte, seria recolhido pelas Valquírias e conduzido ao Valhalla para lutar no exército de Ódinn no Ragnarok! Não há a opção perder! Devemos ressaltar que como runa que representa o soldado, ela exige o preparo físico e psicológico, atividades corporais, dietas e exames de rotina são solicitados para se ter segurança da própria capacidade de ação. Esta runa pede estratégia e atuação firme, de frente! Para se vencer um adversário é preciso estar confiante da própria capacidade, estar convicto de sua força de ataque e defesa. Embora uma postura decidida seja exigida, devemos permanecer alertas contra nossa própria agressividade, pois não é aconselhável sair cortando cabeças, o intuito é manter-se focado no que realmente é importante e direcionar as energias buscando realizar o objetivo sem muito desgaste. Por outro lado, se esta runa se inverter, pode gerar desapontamentos e desistências, tomar cuidado para não se deixar abalar pelo medo e pela dúvida, por sentimentos de não capacidade. A certeza inabalável faz parte integral da vitória. O lema de Tyr é vencer com coragem destemidamente! Portanto estar preparado é fundamental! Neste período do ano é prudente atuar com firmeza! Não desistir diante das dificuldades!

Setembro – Ingwaz
Setembro – Ingwaz
Setembro – Ingwaz

Ingwaz ou Ing, outro deus muito antigo, da fertilidade e da abundância, foi posteriormente convertido numa das faces de Freyr, um deus Vanir, irmão de Freyja. Ing é uma runa que pontua um divisor de águas, ela representa o ciclo cósmico, tudo que se inicia, se desenvolve e quando atinge sua máxima expansão, conclui finalizando dando espaço ao novo, que inicia novamente e assim sucessivamente. O importante aqui é ter em mente que o passado precisa ser finalizado e concluído dando espaço para o novo poder se manifestar e gerar um novo crescimento! Nada de repetir velhos padrões de comportamento. Aqui é imperativo adotar novas formas de atuar e realizar. Ingwaz é uma runa que pede que atravessemos o portal nos despindo de tudo que não nos serve mais. Ao seguir em frente sem olhar para trás novas possibilidades irão surgir. O novo quer se apresentar, é preciso se desconectar totalmente do que já foi e não existe mais, solte as amarras e se deixe conduzir pelo que se abre ao seu redor! A fertilidade fica destacada, tudo que for colocado atenção no intuito de encerrar e abrir será beneficiado por esta energia. O conselho desta runa é :Queime suas pontes! Encerre o passado e se permita viver o hoje!

Outubro – Dagaz
Outubro – Dagaz
Outubro – Dagaz

 

Dagaz ou Daeg, a runa do nascer do Sol, lembrando que aqui é o Sol da meia-noite, pois na Escandinávia o dia tem a duração de seis meses e ela representa a Aurora Boreal, portanto esta runa é chamada de runa do dia, ou runa da aurora. Regida pelo Sol e pelo Nodo Lunar Norte, ela traz uma energia extremamente radiante e transformadora. Uma das melhores runas, pois, tem o poder de alterar as runas negativas que estiverem próximas! A reversão apresentada por esta runa é de cento e oitenta graus, uma reversão total da polaridade, promovendo mudanças radicais na vida. E se observarmos que no período anterior, tivemos a energia de Ingwaz que fala da conclusão de ciclos, trazendo novos comportamentos, e a seguir entra a energia de Daeg, podemos afirmar que a mudança não apenas se confirma, ela se manifesta numa grande alteração em todos os sentidos, em áreas diferentes da vida, mas de forma ampla, contudo vale ressaltar que em Dagaz as transformações ocorrem de forma lenta e gradual, como o Sol que tem sua variação diária quase imperceptível. Somente como o passar dos meses as mudanças ficarão evidentes, elas se iniciam aqui, mas não se completam rapidamente. A aproximação das duas runas na mesma tirada indica que com certeza todos seremos afetados por uma modificação geral, embora de forma individual, cada um na sua questão, todos enfrentaremos algo maior. Foi o que vi aqui. Em Daeg as transformações são sempre positivas e construtivas, mas é como eu sempre digo, para vermos o dia nascer, temos que encarar a noite! A borboleta nasce da crisálida! Alguns podem encontrar seus confrontos dentro desse período! Por isso digo que manter-se focado na mudança é essencial! Quem não se abrir, enfrentará as mudanças por meio de choques, melhor se permitir mudar de forma gradativa!

Novembro – Ur
Novembro – Ur
Novembro – Ur

Urus ou Ur, a runa do Bisão, o Auroque, um boi selvagem, hoje extinto, mas que na Era do Bronze e do Ferro, vivia nas estepes do Norte Europeu, vivia em manadas e o jovem, ainda realmente bem jovem, teria de matar o animal feroz, com quase três metros de altura, com as própria mãos, demonstrando força e coragem, era assim testado em sua força e resistência, era assim que se tornava um homem e deixava de ser um menino. Portanto esta runa nos impõe o crescimento, mais uma runa de mudança na sequência. Aqui é solicitado que olhemos para dentro de nós e que possamos vencer a nós mesmos, vencendo nossos próprios medos e monstros internos, dessa forma nada do exterior poderá nos abalar. Em Ur, há sempre um desafio que possibilitará uma vitória que trará independência e autonomia. Agir com coragem, sem medo, atuando com estratégia e com rapidez, essa runa exige movimentos rápidos, se esperar o boi selvagem pode te atacar! Aqui há uma premiação, ao vencer o animal feroz o jovem se tornava um guerreiro, ele então poderia ir à guerra conquistar seus tesouros! Todos enfrentamos desafios, uns maiores outros menores, mas nossa força interna nos coloca aptos para enfrentar com certeza da vitória. Uruz sempre traz a garantia do alcance. É necessário ser forte e atuar destemidamente. Ur é uma runa de vitória, de paixão e entusiasmo, também regida por Marte, O movimento em Ur exige disciplina, atuação firme e ágilidade! Vitória com crescimento! A inversão dessa runa pode trazer atrasos e imprevistos, não se deixe abalar mantenha o passo!

Dezembro – Perthro

Perthro ou Peorth, a runa do destino, uma runa que representa o desconhecido e a coragem para desvendá-lo. Outra runa regida por Marte, com a regência mitológica de Odinn. Ela vem fechando o ano de 2020, trazendo surpresas agradáveis! Essa runa nos impulsiona a agirmos de maneira destemida enfrentando ousadamente as situações que se apresentam, nada a temer, apenas agradecer! Perthro é considerada uma runa afortunada pois favorece os audaciosos! O oculto fica destacado, mas como algo novo, positivo e cheio de esperança. É como terminar o ano com alegria e com novas propostas a se concretizarão no próximo período. Sem medo se despedir do velho ano e se preparar para o novo que se inicia! Peorth é uma runa de sorte, mas para quem realiza e se propõe a ir na frente buscar o que for preciso. Ótima runa para encerrarmos, pois nos traz a certeza de que por mais que não possamos ver além, o que nos é descortinado é plausível e benéfico para todos! Somente agradecer e seguir com alegria e sem medos, assim alçaremos nosso objetivo maior, ser verdadeiramente feliz e auxiliar para o mundo ser melhor para todos nós que aqui vivemos!
É isso, qualquer dúvida pode entrar em contato, beijos e um sorriso
Feliz 2020!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Priscila Prisca

As runas vieram pra mim logo no início dos anos 2000. Em 2001, comecei a estuda-las. Havia mais de 20 anos que lia o I CHing. Inicialmente pensei que estava estudando pra mim, mas descobri rapidamente que não, pois minha vida se transformou. Fui morar em São Thomé das Letras no inicio de 2003 e lá as runas assumiram o papel principal na minha vida Desde então, trabalho com elas, atendendo com modos diferentes de acessar as informações, não apenas presencialmente em São Tomé e São Paulo, mas também online devido à minha sensitividade e práticas. Estudo também Astrologia e Numerologia, e sempre buscando pela excelência, buscando a evolução. pelo amor, pelo conhecimento e pela pratica desse conhecimento. Aprender é bom, mas praticar é melhor ainda. contato whatsapp 011 987 391 854

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *