Glândula Timo e A Imunidade III

Glândula Timo e A Imunidade III

O pensamento negativo enfraquece a glândula timo

Uma das principais contribuições da cinesiologia aplicada tem sido a descoberta de que a glândula timo é afetada por seus pensamentos e atitudes. A cinesiologia demonstrou que, se uma pessoa possui pensamentos positivos, a glândula do timo testa forte. Em contraste, quando uma pessoa é um pensador negativo, a energia da glândula timo é fraca. O pensamento positivo é, portanto, relevante não apenas para fins da lei da atração, também para aumentar a energia do timo.

Quando as pessoas pensam constantemente em seus problemas ou doenças, concentrando-se pesadamente no lado negativo delas,

provavelmente não deixarão espaço para uma atitude positiva,mas estarão amplificando esses problemas ou doenças com a energia da mente. Essas atitudes contribuem para que esses problemas persistam, e enfraquecem, ao mesmo tempo, a energia natural da glândula timo.

Os sentimentos negativos como ódio, inveja e medo extremo atrapalham a energia de sua glândula Timo. Enquanto os sentimentos de amor, fé, confiança, gratidão, coragem – e a vontade de estar bem – aumentam a energia de sua glândula Timo, como o Dr. John Diamond descobriu em sua prática de muitos anos.

Produtos naturais para estimular a glândula timo

Pílulas timo-glandulares ou comprimidos de extrato de tomilho estão disponíveis em alguns países. Eles parecem ser eficazes e úteis para as pessoas que tentam estimular e normalizar as glândulas do timo. No campo da medicina alternativa, a própolis de abelha, a vitamina Niacina (assim como o complexo B completo), os minerais Potássio e Sódio, e os aminoácidos L-fenilalanina e tirosina, são geralmente recomendados.

Além dos medicamentos, bater no seu timo – acordá-lo e alinhá-lo – é recomendado toda vez que você se sentir bombardeado por energia negativa. Também quando estiver brigando e estiver infectado ou sentir que seu sistema imunológico está sendo desafiado, como aconselha Donna Eden.

Remédios florais de Bach também são muito úteis. Você só deve direcionar as emoções negativas precisas que você está experimentando,

a fim de transmutá-las vibracionalmente, tomando os remédios ou remédios apropriados para as flores.

Por exemplo, o remédio “Holly” é apropriado para aqueles que se sentem odiosos, invejosos, vingativos ou desconfiados. Por outro lado o remédio “Willow” é bom para aqueles que por acaso têm sentimentos de ressentimento ou amargura. O remédio “Mimulus” é bom para aqueles que sofrem de medo ou coisas conhecidas. Enquanto “Rock Rose” é para o medo extremo e pânico. Já O “Aspen” é para medos vagos e sentimentos de ansiedade ou apreensão. O remédio “Larch” é bom para aqueles que experimentam desânimo, porque sentem falta de autoconfiança. “Genciana” é bom para transmutar sentimentos de frustração, desânimo e a auto-dúvida.

Outro ponto importante são os suplementos, por isso consuma suplementos alimentares como echinacea, roseira brava e folha de oliveira. Eles podem ser encontrados na forma capsular. E têm sido associados a um fortalecimento do sistema imunológico e melhora da saúde do timo.

Quanto à alimentação, coma cinco a sete porções de legumes por dia. Especialmente vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e repolho. Esses vegetais contêm glicosinolatos, que combatem o câncer e outras anormalidades celulares. Por isso podem ajudar a proteger e melhorar o timo.

Também é importante consumir alimentos ricos em vitamina C, vitamina E ou aqueles que são ricos em antioxidantes. Os antioxidantes irão combater, nas células do timo, os radicais livres prejudiciais. Visto que estes poderiam suprimir o funcionamento normal das células do timo.

Não se esqueça de que uma dieta saudável, é aquela que possui uma grande proporção de frutas e legumes frescos (com pelo menos 30% ).

O açúcar, em particular, deprime a imunidade, reduzindo a capacidade do sistema de manter a saúde em geral

Portanto, evite alimentos embalados com adição de açúcar, refrigerantes e consumo excessivo de doces, bolos e biscoitos. Basicamente, apenas evite alimentos com alto IG (índice glicêmico de carboidratos) e consuma alimentos com IG baixo sempre que possível. Na mesma linha, qualquer coisa tóxica que você coloque em seu corpo – drogas (farmacêuticas e recreativas), poluentes ambientais, aditivos alimentares e produtos químicos, etc – aumentam a toxicidade e criam trabalho adicional para o sistema imunológico. Para uma ótima imunidade, reduza a entrada de substâncias tóxicas e tente manter as coisas que você coloca em seu corpo o mais “limpo possível”.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Leo Artese

Estudioso de Xamanismo com iniciações no E.U.A., Peru e Brasil. Master Pratictioner em PNL Sistêmica e Profissional Personal Life Coach. Terapeuta Holístico, Acupunturista, Professor de Comunicação Verbal, formado em Locução e Radialismo e Contador de Histórias. Conduz jornadas cerimônias, ritos, grupos de estudos e oficinas de Xamanismo desde 1991. Fundador e Diretor do Espaço – A Kiva Urbana e do Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Criador do Movimento “Xamanismo Universal” e das Jornadas Xamânicas Voo da Águia (Calendário Sagrado) Fundador e Presidente do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Céu da Lua Cheia – Santo Daime. Proprietário do portal Xamanismo.com.br. Escritor dos livros: O Voo da Águia – Uma iniciação aos mistérios e Magia do Xamanismo e O Espírito Animal Idealizador dos Encontros Brasileiros de Xamanismo (EBX) e das Viradas Musicais Xamânicas (VMX) Criador do Projeto “Xamanismo Sem Fronteiras”, divulgando o Xamanismo Universal na América Latina, Europa , América do Norte, Caribe. Lider da Aliança Internacional de Xamanismo Universal (IAUSH). Site: http://www.xamanismo.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/xamanismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *