As Essências da Floresta

As Essências da Floresta

As orquídeas têm uma relação de cooperação maravilhosa com as árvores e com a floresta de modo geral. Seu habitat preferido é o alto das árvores e quando as observamos, sentimos seu perfume, logo percebemos sua elevação energética. 

Certamente, as orquidaceaes não são apenas plantas de valor ornamental, que muito agradam os nossos sentidos visuais e olfativos. Sobretudo, são a espécie botânica mais bem sucedida no planeta, sendo encontradas em todos os continente – exceto a Antártica. Estas plantas,  prosperaram, em todos os tipos de climas e resistiram à toda sorte de intempéries. 

A origem das orquídeas perde-se na “noite dos tempos”; foram encontrados resquícios de orquidaceaes,  datadas com quase 20 milhões de anos . 

No entanto, aqui, é importante fazer um aparte

Existem escritos atribuídos a Edward Bach, que desaconselham a utilização das orquídeas na criação de essências florais. A justificativa é de que estas seriam plantas primitivas. Por analogia, se isso fosse relevante, não teríamos a essência floral Pine no sistema “Florais de Bach”. 

O floral Pine é feito a partir de uma árvore, chamada Pinus sylvestris. Os pinheiros, assim como, todas as coníferas,  pertencem ao grupo das gimnospermas. Gimnospermas, são plantas que produzem sementes, mas não produzem flores ou frutos. As coníferas estão no planeta há mais de 200 milhões de anos. Como percebem, muito antes das orquídeas. 

Outro equívoco a respeito das orquídeas, é que seriam parasitas. 

Inquilinismo

As orquídeas, são uma espécie que convive em maravilhosa sintonia com outros seres da floresta como as árvores, com as quais,  desenvolvem uma relação de harmonioso “inquilinismo”.

Da mesma forma, relação harmoniosa, foi desenvolvida com os insetos – alguns – como a mariposa-esfinge xanthopan morgani praedicta, por exemplo,  sobrevivem, única e exclusivamente por sua relação com elas. 

A flor que encantou Platão, Theophrastus e Rort, logicamente encantaria os Terapeutas Florais, como me encantou. No entanto, ainda estamos engatinhando no que concerne às pesquisas com estes espécimes. 

Meu estudo das orquídeas se iniciou com a focalização de uma essência feita com um Dendrobium nobile, o popular “Olho de Boneca” em Fevereiro de 2000 e segue com insights e resultados surpreendentes. Desse modo,  espero possam colaborar na ampliação da nossa consciência e percepção, não apenas como terapeutas, mas principalmente, como seres humanos, inseridos em um sistema complexo, desafiador, mais intensamente belo.

ESSÊNCIAS FLORAIS CRIADAS COM ORQUÍDEAS
IMMACULATA

Nome Científico: Cattleya guttata immaculata

Esta essência floral nos coloca com contato com as nossas emoções mais profundas e verdadeiras, apoiando a purificação e a liberação de conteúdos auto sabotadores e auto destruidores. 

Traz o choro da alma. Permitindo assim, o livre fluir os sentimentos.

Apoia a auto-aceitação. Assim como, o livre fluir da energia da alma sem interferência ou julgamento do ego.

Apoia tomadas de decisões com base no desejo profundo da alma.

Limpa a psique da interferência de sabotadores internos e externos. Apoiando assim, o autodesenvolvimento

Libertação de manipulações.

Restaura a inocência.

Restaura os vínculos com o sagrado.

Nos deixa perceber as prioridades verdadeiras.

Traz a consciência conteúdos sombrios. Com o propósito de que sejam, devidamente assimilados pela psique.

LODDIGESII

Nome Científico: Cattleya loddigesii 

Para aqueles que são escravos de suas emoções, se sentem atormentados por pensamentos, medos e sensações.

Para aqueles que se sentem abandonados pelo energia divina, sentem que a vida não lhes é favorável.

Para pessoas que precisam lidar com a dor e a carga psicológicas das pessoas: terapeutas, psicólogos, curadores, massoterapeutas, etc.

Limpa o campo energético e emocional. Traz clareza, nos ajudando a superar as barreiras do ego.

Nos ajuda a perceber a presença divina.

Nos ajuda a transcender e superar situações difíceis.

Ilumina, ancora a energia divina.

Eleva as vibrações e nos ensina a gratidão

CARDINALE

Nome científico: Phragmipedium cardinale

Falta de inteligência emocional ou auto percepção.

Bloqueio afetivo

Negativismo extremo com relação à vida e às relações.

Para àqueles que cresceram entre adultos sérios, críticos e secos, desenvolvendo barreiras que os impedem de reconhecer os próprios sentimentos e necessidade afetivas e até físicas.

Para aqueles que desprezam os próprios sentimentos e limites.

Apoia o contato com o próprio coração. ajudando-nos a ouvir nossos próprios desejos.

Libertação da mente e de crenças ultrapassadas.

Traz vivacidade e confiança.

Apoia a auto descoberta.

Aprender a ouvir o próprio coração seus ritmos, seus limites, seus desejos.

Inteligência emocional. Autocuidado.

Ensina a valorização da coisas naturais da vida.

As essências acima citadas, são do Sistema Floral “Circulo Sagrado – Essências Florais da Terra”, havendo assim, possibilidade de leituras e sintonizações diferenciadas por parte de outros criadores.

Consulte sempre um Terapeuta Floral.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *