Lápis-Lazúli e seus incríveis poderes

Lápis-Lazúli e seus incríveis poderes>> O Lápis-Lazúli, como partícipe do reino mineral fez o primeiro chamado para que eu fizesse esta grande aventura no universo holístico.

Caminhando pelas ruas de São Paulo muitos anos atrás, de repente, senti vontade de atravessar a rua.

Pedras e cristais, expostos em uma banca muito simples, quase que me hipnotizaram naquela direção.

Imediatamente, quis que algumas delas fossem minhas, cristais incríveis com inscrições (não as percebia assim, ainda).

Dentre as pedras esta foi uma das primeiras que tive

Ainda é uma das terapias de que mais gosto, mesmo depois do primeiro encantamento.

Atualíssima, trabalha dentro dos conceitos de Hermes Trismegisto, em perfeita correspondência, como também, com a ciência contemporânea.

Lápis-Lazúli e seus incríveis poderes – Origem e Propriedades do Lápis-Lazúli

Incidência: fácil de obter, sua dureza é de 5 a 6 mohs;

Ocorrência: Rússia, Afeganistão, Chile, Itália, EUA, Egito e Oriente Médio;

Cor: Azul, com manchas brancas e douradas;

Sistema Cristalino: Isométrico;

Composição Química: Silicato de Sódio, Alumínio, Enxofre, Cloro e Hidroxila.

Lápis-Lazúli e seus incríveis poderes – Curiosidades

Conhecida há mais de 6.500 anos, foi utilizada como talismã, tanto pelas antigas Civilizações da Mesopotâmia, quanto as do Egito, China, Grécia e Roma.

O objetivo era derrotar os inimigos em batalhas e proteger contra os espíritos malignos.

Os faraós egípcios utilizavam o lápis-lazúli para elevar sua energia. Com essa finalidade, transformavam-no em pó.

Assim sendo, ousavam tanto para uso cosmético quanto medicinal, e colocavam entre os olhos para receber informações do mundo espiritual.

Por auxiliar na busca do nosso “Eu Superior” e assim, acelerar nossa evolução, foi utilizada largamente por diversas Sociedades Secretas e Escolas Iniciáticas de todo o mundo.

As várias propriedades terapêuticas e espirituais do Lapis-Lázuli

Primeiramente, Harmoniza e acalma a mente e a alma. Além disso, promove o equilíbrio das emoções, além de melhorar o sono e, também, ajuda a estimular o intelecto, além de estimular o sistema imunológico.

Quando tem início o processo de elevação espiritual, mantém as emoções sob controle, portanto, auxiliando a pessoa, de forma que ela pode se manter equilibrada.

Lápis-Lazúli e seus incríveis poderes espirituais

Esta pedra possui uma elevadíssima força de proteção espiritual.

Ademais, desperta capacidades psíquicas como a imaginação e a intuição.

A relação do Lápis-Lazúli e o sexto chacra, também conhecido como terceiro olho

Este chakra governa a responsabilidade advinda da sabedoria, do despertar da visão espiritual e dos dons correspondentes desta percepção ampliada da vida.

Em síntese, fortalece tanto a mente racional, quanto a intuição e a capacidade imaginativa; bem como, a capacidade de visualizar e compreender tanto a realidade circundante, quanto a vida interior do indivíduo.

Sua ativação, desperta o ser para as verdades superiores e auxilia a pessoa a antecipar como o mundo lhe responderá e isso, pode ser compreendido como o despertar de vários níveis de clarividência, variando de pessoa para pessoa;

A criatividade se eleva e pode ser expressa sem maiores problemas;

A meditação com o lápis-lazúli ativa as glândulas pituitária e pineal, acelerando a evolução e auxilia no contato com guias e mestres espirituais. Faz isto, protegendo contra energias negativas e ataques espirituais. Às vezes, nem todas as capacidades são despertadas, mas, sem dúvida alguma, traz muita lucidez e discernimento.

Limpeza e Energização:

Esta pedra não deve ser deixada ao sol por períodos muito longos e, ainda assim, deve ser colocada em louça ou ágata com água. Se isto não for possível, faça a limpeza com lenços umedecidos, se houver confiança na própria capacidade, sopre a pedra até sentir que toda energia negativa foi embora.

Para energizar, pode-se colocar sob a luz do luar e mantê-la ao lado de drusas de pedras como o cristal de quartzo branco, de citrino ou, ainda, de uma granada. É desnecessário programar a pedra, sua constituição já traz as informações das quais precisa.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *