O presente e o ascendente

O presente e o ascendente

O ascendente é a porta de entrada de nosso mapa, ao passarmos por ele damos portanto, início à nossa vida.

Ele contudo, se manifesta em nosso corpo através de nossa aparência física e traços de caráter. São as cores que colorem nosso ego, e que resultam em nossa personalidade.

É decerto, um filtro entre todo o mapa astral e nossa expressão pessoal.

O ascendente é a cúspide da primeira casa na mandala astrológica. Tanto o início, quanto ponto de partida. Trará suas vibrações para todo restante do mapa.

A personalidade, através do ascendente vivencia o potencial do mapa.

A relação entre os aspectos planetários e dos nodos lunares na interação com o exterior a si.

Assim sendo, atua expressando-se, selecionando, filtrando, ancorando a alma no corpo ao ficarmos envolvidos com o presente, evitando perder o propósito da vida.

Segundo o astrólogo Martin Schulmann “é a expressão da realidade de cada pessoa”.

As manifestações do ascendente são executadas pela personalidade desde o nascimento pois ele funciona como um veículo a transmitir ao mundo as potencialidades ou não de nosso mapa pessoal.

É a consciência viva astral do ascendente que filtra o que entra e sai de nossas vidas. Através dessa porta podemos vivenciar nosso mapa sem tanto apego aos mitos pessoais. Com sua luz, as sombras tendem a se dissipar com mais tranquilidade.

O ascendente vai abrindo os caminhos para a manifestação do Sol.

Constrói uma trajetória que da melhor forma permite ao Sol ser Sol.

Estar sintonizado com o ascendente é estar sintonizado com o presente, com a respiração.

É por conseguinte, trocar com o entorno, dar e receber sem se perder nas encostas de uma Lua emocionada ou de uma Vênus enciumada.

É parar antes do ataque marciano por pura cólera para despejar raiva.

O senso de identidade é reforçado pelo ascendente, porquanto é nosso jeito pessoal de encararmos e irmos de encontro ao externo, aos encontros e desafios do dia a dia.

Ao nos colocarmos aqui na Terra somos também um presente, em tempo real e em talentos

O ascendente é esse presente.

Assim sendo, ao manifestarmos plenamente um ascendente, tendemos a expressar harmoniosamente nossos aspectos mais difíceis do mapa como os mais fáceis.

Em síntese, o que acontece é que viver a partir do ascendente nos permite ter perspectivas mais amplas, maior alcance real do que nos ocorre na vida, das nossas chances e desafios e como um presente nos dá oportunidade de expressão de nossos dons de forma única.

Você já se perguntou se tem um propósito de vida?

Ao observarmos o nosso ascendente e suas relações no mapa astral, temos como identificar o propósito e aprender a melhor expressá-lo. Ele é nossa meta interior de vida, anseio de alma expressado em um corpo.

Explicado de forma simples, por já estarmos vivos em um corpo, nosso propósito já esta sendo manifestado, que é a nossa vida terrestre.

O ascendente também é o nosso caminho para esta vida, é a meta e o caminho, é até aonde queremos ir e como poderemos chegar. Para isso expressamos as qualidades do signo ascendente.

No caminho do ascendente nos tornamos mais conscientes, autênticos e livres para nos colocarmos junto ao mundo e com ele interagir, aprender, trocar, ensinar, evoluir, e cada signo colocado neste ponto apresenta suas qualidades.

obervemos algumas

Ascendente em Áries

vai ao mundo tanto com energia quanto determinação. Não quer perder tempo quer com detalhes ou mesmo com os outros.
Tem ímpeto.

Ascendente em Touro

Emprega paciência, assim como ponderação em sua rota. Faz as escolhas pessoais em vista da segurança e de seu conforto. Tem confiabilidade.

Ascendente em Gêmeos

Estabelece ligações em rede de pessoas e grupos. Portanto, comunica, aprende, troca, está em movimento. Tem dinamismo.

Ascendente em Câncer

Nutre relações afetuosas, que tece com cuidado e atenção. Tem empatia.

Ascendente em Leão

Se posiciona no entorno com dignidade, entretanto, age com generosidade. Tem dignidade.

Ascendente em Virgem

Manifesta-se de modo disciplinado, organizado, no caos é a ordem. Tem diligencia.

Ascendente em Libra

Preserva a harmonia. Decerto tem charme para se posicionar, assim como para estabelecer relações sociais agradáveis. Tem refinamento.

Ascendente em Escorpião

Possui temperamento extremista nas trocas sentimentais relacionais. Porém, pode apresentar intensidade ou frieza nos afetos. Tem resiliência.

Ascendente em Sagitário

Vai com entusiasmo ao encontro exterior, relaciona sua verdade com seu meio. Tem coragem.

Ascendente em Capricórnio

Estrutura as relações com seriedade, cumprindo seu papel dentro do meio. Tem responsabilidade.

Ascendente em Aquário

Perpassa a igualdade das relações originais, da inovação de seus feitos e afetos. Tem originalidade.

Ascendente em Peixes

Vivencia encontros emocionais de profundidade com seu entorno, entoa experiências e sensações inspiradas. Tem compaixão.

O ascendente se eleva no céu no momento do nascimento e muda de signo de duas em duas horas. Dessa forma, todos os signos imprimem suas qualidades no céu no espaço do dia solar.

Nós como receptores dessas energias podemos como agradecimento ao presente manifestá-las com a autenticidade, assim como com talento e verdade interior que não se submete à massificação dos nossos tempos.

Sermos o presente estando presentes.

Publicado em : 12/06/2017




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fabiane Marques

Astróloga e Historiadora, dançarina e poeta, vai entre os encontros da mente e da expressão, extraindo dos símbolos as conexões entre o existir e o sentir. No passo dos dias atendendo aos comandos do coração para fazer da vida a arte, da escrita a profissão, da dança o caminho, e da poesia a ação. Nada mais, nada a menos para Sol, Lua, Mercúrio e Ascendente em Gêmeos e uma Vênus em Touro, para o ar aterrissar. Contato: famarquescxs@hotmail.com Visite: http://trigonosastrais.blogspot.com/ http://fantasiasdoreal.blogspot.com/ Fabiane Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *