Júpiter como caminho de expansão e o desejo de ir mais longe

Júpiter como caminho de expansão e o desejo de ir mais longe

O planeta Júpiter é o maior planeta e o quinto astro em ordem de distância em relação ao Sol. Por ser tão imenso, ele gera mais radiação do que o próprio Sol.

Zeus para os Gregos, Amon, Horus ou Rá para os egípcios, temos então um mesmo princípio arquetípico. É  a representação da sabedoria, expansão, assim como a transcendência.

Na Mitologia, foi sua esposa Hera quem cercou Zeus na tentativa de estabelecer alguns limites. Uma das características mais marcantes de Zeus era seu desejo de ir mais longe, inclusive em seu casamento.

Está associado aos deuses da abundância, generosidade e riqueza. A riqueza para Júpiter tem pouco a ver com o dinheiro. Neste sentido, riqueza seriam as infinitas possibilidades existentes.

Júpiter é o representante das leis universais, princípios, rituais, religiões, filosofias e estudos superiores com suas teses e monografias.

Segundo Howard Sasportas: “Júpiter sempre está mais interessado naquilo que pode se encontrar mais adiante do que na realidade que tem nas mãos.”

Quando a fé na vida começa a diminuir, é olhando para a casa e os aspectos de Júpiter que podemos nos inspirar novamente para prosseguir.

Sobretudo, este é o planeta regente de Sagitário e co-regente de Peixes.

Como peixes é um signo de dualidade, a Era de Peixes representa as qualidades jupiterianas na figura de Jesus.

Portanto, a figura do messias, do salvador, do benfeitor que é caridoso, um pai benéfico ou aquele que é nascido da Virgem Maria. Sob o ponto de vista da Astrologia, “virgem” pode ser entendido como o signo oposto de Peixes.

Quíron, o centauro curador-ferido de Sagitário, também é um dos representantes da energia jupiteriana. Em Quíron temos a face do seu poder de cura e redenção.

Júpiter amplia tudo o que toca. É a variedade, o estrangeiro, tudo o que é diferente sustenta esse princípio.

É através das diferentes pessoas, culturas, códigos morais, modos de se pensar, pelos diferentes períodos de tempo e localização, que se torna possível ampliar a consciência.

Desse modo, a posição e os aspectos formados por Júpiter no Mapa Astral, indicarão as bençãos recebidas, assim como o caminho da prosperidade e da abundância. Portanto, as virtudes e os desafios encontrados na jornada de evolução.

Além disso, indicará o fator “sorte” de cada pessoa e quais são os valores espirituais e intelectuais de desenvolvimento. Ao mesmo tempo que mostrará onde podem circular os excessos e exageros, ou seja, onde está a sombra de Júpiter.

Onde há Júpiter certamente haverá um grande trabalho a ser feito (com possíveis recompensas), estando ali sinalizados os caminhos de crescimento e evolução pessoal.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *