O Adeus ao Óbvio! » Alinhamento Planetário durante o Eclipse de 02/07/2019

O ‘Adeus ao Óbvio’ como consequência natural do significativo marco aberto pelo Portal de 02 de julho de 2019

Sabe aquela realidade óbvia ululante com a qual nos acostumamos a co-existir durante boa parte de nossas vidas? Aquela coisa objetiva que ante os olhos de todos e que, apesar da nossa diversidade de percepções individuais, se configuraria como uma obviedade gritante, concreta e palpável, ao ponto de tornar-se inquestionável e conquistar 100% de concordância ante os olhares daqueles que a contemplam?

OK, claro que sabe.

Mas pode dar adeus a isso… porque, a partir de agora e por um booom tempo, isto não irá existir mais!

Poderia até afirmar-se que passarão a existir tantas ‘realidades’ quanto percepções subjetivas que colocarem o foco nela!

 

O Adeus ao Óbvio

 

Conforme o Aurélio (não sei mais se ‘Aurélio’ é óbvio para todos, mas trata-se de um dicionário) a definição do termo ‘óbvio’ -que alguns outros dicionários classificam também como substantivo, além de adjetivo- poderia ser sintetizada no seguinte:

Óbvio » adjetivo » Do latim: obvĭus ~ obvius.a.um » ‘Que occorre, que está deante‘ » ‘Que vai ao encontro de’ » Manifesto » Patente » Claro » Evidente – Visível

– Aquilo que é manifestamente evidente.
– Que salta à vista.
– Que não pode ser questionado ou discutido.
– Não raro.
– Que se conhece ou espera previamente.
– Que não pode ser questionado ou discutido. Incontestável. Irrefutável.
– Que não é suscetível a dúvidas ou incertezas.
– Que não deixa dúvida. Que é indubitável, axiomático.
– Que está na frente dos olhos.

Muito bem. Acontece que, na ordem vigente, toda esta definição não é mais bem assim… A partir da ‘solidificação’ do ingresso de Netuno no Signo de Peixes (seu Domicílio, que ele rege) dificilmente algo poderá ser 100% caracterizado dentro destes parâmetros definidos nos dicionários de português quanto ao termo ‘óbvio’… e se eu tivesse uma cadeira na Academia Brasileira de Letras seria um dos primeiros a rever este significado.

O que tenho a dizer pode ser resumido em que enquanto o que conhecíamos por óbvio era ‘o que está na frente dos olhos’, a definição atual, uma vez transposto o Portal do Eclipse de 02/07/19 está mais para: ‘o que está por trás dos olhos’! Pois o caráter do óbvio passa a ser estritamente vinculado com o sentir e com a percepção de quem o contempla… com o dono da visão, por trás dos olhos! E não mais na frente deles!

O óbvio - sutil diferença de percepção

 

Assim como eu tenho certeza de que quando você bateu o olho nesta imagem acima ‘percebeu’, inicialmente, algo que nada tem a ver com o que a imagem verdadeiramente representa (olhe bem, com atenção, de novo e de novo) e assim como tenho certeza do seu espanto ao constatar o que a imagem verdadeiramente representa; uma vez atravessado o Portal deflagrado pelo recente Eclipse -seguido das configurações que irei desdobrar mais abaixo- o que conhecemos por ‘realidade’ passa a se apresentar, cada vez mais, travestida de um matiz ilusório, capaz de burlar e embaralhar os sentidos daqueles que não estiverem em contato com um discernimento mais profundo, que tenha o dom de diferenciar esta ilusão da realidade real. E assim como igualmente terei oportunidade de desdobrar no decorrer deste artigo, as bases nas quais se apoia este discernimento mais profundo são diretamente ligadas à capacidade de ‘sentir’ que cada um tem!

Para aqueles que observarem a imagem acima por apenas um segundo e digam: ‘já entendi. Se trata apenas de uma nuca, vista por trás’ e partirem para outra, obviamente a imagem terá representado apenas uma nuca… e a questão morre por aí! Não obstante, para aqueles que a observarem mais atentamente e intuam: ‘tem algo de errado com esta imagem…’ e se demorarem a focalizar sua atenção nos detalhes, até conseguir computar de que se trata e assim identificar o matiz de ilusão que poderia enganar seus sentidos, a realidade se revelará como ela é! E aquilo que aparentemente parecia ser uma nuca se constituirá agora como a visão posterior da cintura e as costas de uma moça, cobertas pela sua enorme juba, que vai muito além do cabelo suficiente como para cobrir apenas uma cabeça! (insuficiente na primeira instância perceptiva).

O mais interessante e perturbador disto é que haverá uma polarização evidente entre aqueles que perceberam uma realidade ou outra… e, eventualmente, quando alguém venha a ser consultado:’ Você viu as costas da moça?’ receberá como resposta: ‘Que costas? É uma nuca!’… e é exatamente aqui que a conotação daquilo que é ‘obvio’ agora é colocada em xeque!

Eu sei que, para alguns, o exemplo talvez não seja o bastante… e pensarão: ‘é óbvio que se trata das costas de uma moça! Você não vê a lateral das pernas cruzadas sentadas no chão?’… e ante tamanha obviedade para seus olhos, tentarão persuadir àqueles que vem apenas uma nuca a prestarem atenção aos detalhes… Só que estes detalhes talvez não sejam tão óbvios para aqueles que não os viram numa primeira instância! Talvez a sutil dobra do joelho direito, que irá caracterizar isto como uma perna e dar uma noção mais concisa do contexto todo, não esteja dentro do âmbito de percepção evidente daqueles que viram uma nuca ao início.

Talvez, por confiarem demais em sua percepção inicial, somada a uma falta de flexibilidade, eles venham a acreditar que sua visão é a que está correta… e, portanto, julgar equivocada a percepção daqueles que vem alertá-los sobre a ilusão reinante! É possível que isto os leve a não estarem dispostos a rever sua postura inicial, em função da auto-importância atribuída à sua própria visão, sempre correta… e resistam bravamente aos apelos para enxergarem uma cintura e costas no contexto da imagem! E aí, pronto! A polarização entre aqueles que vem uma cintura e aqueles que vem uma nuca estará instalada! E não haverá Cristo que venha a dissuadir os segundos para que sequer se abram à possibilidade de enxergar o que os primeiros enxergam!

Aquilo que a princípio parecia o óbvio ululante e que, em tese, deveria ser aceito pela maioria, sem maiores questionamentos -como sempre tem sido- em função de sua obviedade, caiu agora por terra abaixo! É bem provável que tenha sido isto o que determinou o resultados das urnas, tanto nos comícios dos reinos do primeiro mundo livre americano do Norte, quanto nos dos reinos tupiniquins do Sul! Repentinamente, aquilo que parecia ser a última alternativa e que seria muito óbvio que jamais deveria acontecer, aconteceu! Dando vida à letra de Chico Buarque em ‘À Flor da Pele’ » “O que será, que será? Que todos os avisos não vão evitar?”.  Assim, todos os avisos óbvios se tornaram inúteis…  pois para a grande maioria, o que seria o óbvio, deixou de ser… e o inevitável aconteceu!

 

Por vezes, você precisará esfregar os olhos para poder computar o que está vendo. Don’t worry. Faz parte!

 

Muito além das ilusões netunianas por trás da distorção cognitiva da realidade, da queda do óbvio e das polarizações que isto possa produzir, com os consequentes conflitos e lutas por tentar estabelecer quem está de posse da realidade real, existe ainda a Queda de Urano no Signo de Touro. O primeiro trans-saturnino se encontra no Signo oposto ao da sua Exaltação! E esta Queda em sua expressão básica arquetípica, também dita o tom do momento, aliada ao Domicílio de Netuno. E como efeito colateral desta ascensão de um e queda do outro, temos o resultado de um fenômeno bastante inusitado e coerente com o significado astrológico destes tempos: as Fake-News!

Nunca fui muito bom de história… e não saberia precisar exatamente quando se consolida a primeira fake-news massiva ao longo dos tempos… Mas se alguém me perguntasse quem foi o precursor da primeira fake-news realmente massiva da história, eu diria que foi o Orson Welles. Estou aberto a ser contrariado, caso alguém possua algum registro mais contundente, quanto à massividade da fake-news propagada por Orson Welles… nome que talvez os mais velhos conheçam, linkado à transmissão por rádio de “A Guerra dos mundos”…

Orson Welles era um jovem e quase desconhecido ator e diretor de cinema norte-americano, que na noite de 30 de outubro de 1938 -faz uns 81 anos atrás, quando Urano também estava em Touro, uma vez que a translação de Urano demora 84 anos- decidiu, em tom de brincadeira, efetuar una transmissão por rádio, precisamente às vésperas do Halloween (dia das bruxas). Para relatar os fatos mais tudo que veio a seguir e dar sentido à história, vou transcrever, nesta cor, alguns trechos da internet que desdobram o ocorrido na fatídica fake-news que caracterizou esta noite:

Numa época em que o rádio era o principal veículo de comunicação, as famílias se reuniam ao redor do rádio para ouvirem seus programas prediletos. Assim, se divertiam e, ao mesmo tempo, se mantinham informados dos acontecimentos que percorriam suas cidades e o mundo. O fato é que Welles fez uma transmissão radiofônica que ficou famosa mundialmente por causar pânico nos ouvintes, que acreditaram piamente estar vivendo uma legítima invasão de marcianos. A história narrada no programa de rádio era uma referência ao romance do escritor britânico Herbert George Wells, conhecido por escrever romances de ficção científica como A Máquina do Tempo (1895) e O Homem Invisível (1897). Em A Guerra dos Mundos (1898) ele descreve a história de invasão de marcianos na Terra, uma espécie de apocalipse que provoca medo e desordem no mundo inteiro. Só que do jeito que Welles armou a coisa toda, parecia uma noite normal naquele 30 de outubro de 1938, até que a rede de rádio CBS  interrompeu sua programação musical para noticiar uma suposta invasão de marcianos. A “notícia em edição extraordinária”, na verdade, era o começo de uma peça de radioteatro, que não só ajudou a CBS a bater a emissora concorrente, como também desencadeou pânico em várias cidades norte-americanas. “A invasão dos marcianos” durou apenas uma hora, mas marcou definitivamente a história do rádio.

O programa foi ao ar na noite da comemoração do Dia das Bruxas. Aproveitando o clima soturno da data, Welles adaptou a narrativa-catástrofe de Wells e assim relatou a chegada de centenas de marcianos a bordo de naves extraterrestres à cidade de Grover’s Mill, no estado de Nova Jersey, na forma de uma reportagem ao vivo. Ou seja, o ator incorporava um repórter que estava acompanhando em tempo real o desembarque de tropas invasoras de Marte, matando, mutilando e capturando pessoas. O ator gritava demonstrando apreensão e o som de fundo reproduzia uma multidão em pânico. Ainda, efeitos sonoros reproduziam a onda de destruição gerada pelos raios das naves alienígenas. 

A dramatização, foi transmitida em forma de programa jornalístico, com todas as características do radiojornalismo da época, às quais os ouvintes estavam acostumados. Reportagens externas, entrevistas com testemunhas que estariam vivenciando o acontecimento, opiniões de peritos e autoridades, efeitos sonoros, sons ambientes, gritos, a emoção dos supostos repórteres e também comentaristas. Toda essa parafernália dava impressão de o fato estar sendo realmente transmitido ao vivo.

A CBS calculou, na época, que o programa foi ouvido por cerca de seis milhões de pessoas, das quais metade o sintonizou quando já havia começado, perdendo a introdução que informava tratar-se do radioteatro semanal. Pelo menos 1,2 milhão de pessoas acreditou ser um fato real. Dessas, meio milhão teve certeza de que o perigo era iminente, entrando em pânico, sobrecarregando linhas telefônicas, com aglomerações nas ruas e congestionamentos causados por ouvintes apavorados tentando fugir do perigo. O medo paralisou três cidades e houve pânico principalmente em localidades próximas a Nova Jersey, de onde a CBS emitia e onde Welles ambientou sua história. Houve fuga em massa e reações desesperadas de moradores também em Newark e Nova York. 

A Guerra dos Mundos
A Guerra dos Mundos

Os relatos não são muito precisos e estima-se que houve uma operação ‘abafa’ por parte do governo para minimizar as consequências… mas fala-se de ouvintes que se suicidaram, mulheres que sofreram aborto espontâneo e pessoas que enfartaram. Talvez seja exagero, mas é certo que toda a cidade de Nova Iorque -e parte considerável da Costa Leste dos Estados Unidos- entraram em pânico. Orson Welles relatou posteriormente que o tamanho da reação foi espantoso. A rede de telefonia ficou congestionada, as casas foram se esvaziando, partos prematuros aconteceram, gente chorando pelas ruas e se desfazendo de muitas coisas materiais para fugir da invasão de marcianos. A interpretação do elenco de Orson Welles fez o caos se instalar num instante e este se tornou o mais célebre programa de rádio já transmitido em toda a história! O pânico causado foi tão grande que, segundo algumas fontes, Orson Welles sofreu processos judiciais de quase um milhão de dólares.

A histeria provocou congestionamentos-monstro, houve pernas quebradas e prejuízos a granel, entre os quais o de um cidadão recém-curado de gagueira que voltou imediatamente a gaguejar. Os processos contra Orson e contra a CBS chegaram a quase um milhão de dólares mas nenhum deles foi adiante, porque não havia um precedente para o caso e porque o programa deixava claro, desde o princípio, que era faz-de-conta. Então, por que as pessoas acreditaram que era de verdade? Porque, logo depois de anunciado que se tratava do Mercury Theatre on the air, o programa passou a transmitir a ‘orquestra de danças’, como se fosse um simples programa musical, mas que, repentinamente, foi interrompido pelos inusitados fatos ‘reais’ acontecendo: uma invasão de marcianos!

Os que se deixaram enganar foram os que sintonizaram o rádio depois de começada a transmissão e, pelo visto, não lhes ocorreu mudar de estação, para certificar-se de que outra rádio também estava dando a notícia. Muitos nem esperaram o programa terminar. Com menos de meia hora de transmissão, já estavam enfiando as malas nos carros e fugindo para salvar a vida! É verdade que Orson Welles avisou do que se tratava no início da transmissão, mas a imensa maioria dos ouvintes pegou o programa no meio e não foi avisada depois que se tratava de uma dramatização. Essa foi a defesa do Welles quando a polícia chegou a estação de rádio e deu ordens para que o programa fosse interrompido. Welles e a equipe tiveram que prestar esclarecimentos e pedir desculpas públicas. Mas essa brincadeira de dia das bruxas lhe rendeu fama internacional, ao ponto de Orson Welles tornar-se capa da revista Times!

Isto é apenas um resumo básico de tudo que aconteceu. Quem se dedicar a garimpar a internet encontrará muito mais informações a respeito. Neste link e neste pdf há mais detalhes de todo o ocorrido.

Em todo caso, o propósito deste relato singular é revelar a magnitude que uma fake-news bem elaborada pode causar! Embora Urano estivesse no Signo de Touro à época -igual que agora- Netuno estava no Signo do seu Exílio, Virgem (Oposição com o Signo de Peixes, no qual se encontra agora). Naquela noite, Urano formava um Trígono com Netuno (hoje a caminho de formar um Séxtil, em junho de 2024 ) e Netuno formou um Quincúcio Partil com Júpiter, enquanto Plutão em Leão fez Oposição com a Lua recém ingressada em Aquário!

Mapa Astrológico da transmissão de A Guerra dos mundos - Orson Welles

Ao ponderar que este relato se refere, talvez, à primeira fake-new massiva, transmitida numa época em que o rádio era o principal meio de comunicação, justamente na década em que a TV estava começando a se transformar num produto de maior viabilidade comercial a ser produzido em grande escala, é possível concluir que o reinante aumento massivo dos meios de comunicação, a partir dos recursos tecnológicos e das redes sociais, bem poderia tornar-se um pano de fundo catastrófico para amplificar a magnitude de uma fake-news profissa!

Quem desconhece o caso de ‘A Guerra dos Mundos’ de Orson Welles, ainda não tem uma noção muito clara do que poderia acontecer no caso da distribuição verdadeiramente massiva de uma notícia falsa… e baseia sua presunção apenas em hipóteses! A ideia, aqui, não é pintar um panorama alarmista… mas alertar você de que a mensagem trazida pelo Eclipse -e pelo Portal descrito a seguir- revela o valor desse discernimento mais profundo que poderia te tornar imune a este tipo de ilusão, uma vez que os recursos pertinentes à obtenção desta ‘vacina’ já estão contigo e te são absolutamente acessíveis!

Se o relato desta primeira fake-news massiva de 1938 com Urano em Touro, onde só um radinho de pilhas foi capaz de produzir tamanho alvoroço, for apenas o caroço da azeitona, da entrada, do jantar que será servido logo a seguir, certamente você precisa entender o recado que um Eclipse com o Sol e a Lua em Câncer vem trazer… pois apenas tendo um acesso desimpedido à tua Central de Sentimento, simbolizada pela Água de Câncer, é que você contará com o recurso básico que te permitirá discernir entre ilusão e realidade… um ingrediente fundamental a ser usado quando é preciso dar Adeus ao Óbvio!

Longe de querer transmitir qualquer ideia de saudosismo de ‘tempos melhores’ ocorridos no passado, dá para afirmar que o mundo não é mais como era antigamente… O pico desta era de trevas, simbolizada pelo KaliYuga em pleno curso, nem chega aos pés de outras épocas de trevas descritas em escrituras sagradas…. e parece não ter fim! Quando o teor dos acontecimentos parece ter atingido o ápice da escuridão e mal você está se recuperando por ter que admitir o inadmissível e lidar com ele como padrão, a cada nova notícia se revela que o limite ainda não foi atingido… e que tem mais!

Gato vaca

Os níveis de ilusão produzidos por Netuno em Peixes, no atual patamar tecnológico, não encontram paralelo com épocas passadas! Seguindo critérios de pesquisa astrológica, assim como foi levantado o caso de ‘A Guerra dos Mundos’ com Urano em Touro, bem que poderia ser pesquisado o que foi que aconteceu com Netuno em Peixes em outras oportunidades e, a partir disto, extrapolar significados que possam ser associados aos dias atuais. Entretanto, além da órbita de Netuno corresponder a um ciclo imensamente maior, já que sua translação leva por volta de 165 anos terrestres -o que consiste em pesquisar eras tecnológicas muito distantes da atual- tem ainda o fato de Netuno ter sido descoberto apenas em setembro de 1846 e ter somente uma passagem de 13 anos pelo Signo de Peixes após sua descoberta. Pesquisar outras passagens por Peixes antes de sua descoberta seria questionável… pois se pressupõe que a humanidade não está pronta a incorporar o arquétipo de um Planeta antes de ser descoberto… o que comprometeria a fidelidade dos dados descobertos em pesquisa.  Portanto, o histórico de Netuno por Peixes ficaria restrito a uma única passagem após sua descoberta, entre os anos de 1847~1848 e 1861~1862… quando o alcance do poder ilusório de Netuno nem poderia comparar-se ao dos meios de difusão atuais!

Em contrapartida, no momento em que você pensa que já viu tudo que poderia ser visto, descobre que a Inteligência Artificial já é capaz de produzir o rosto de pessoas que não existem e nunca existiram! Algoritmos específicos são capazes de fuçar uma imensa quantidade de narizes, olhos, bocas, queixos, orelhas, barbas, cabelos e bochechas arquivados numa grande base de dados e, a partir disto, juntar as informações graficamente e gerar rostos coerentes de seres que nunca existiram neste plano físico! O rosto final que você vê não pertence a ninguém!

Não me pergunte a aplicabilidade disto nem me peça para citar alguma outra ‘utilidade’ a não ser colocar uma foto destas num perfil fake! Mas o link do algoritmo está disponível aqui na internet… e quem fuçar um pouco descobre, inclusive, como que tudo é feito, com detalhes generosos e ilustrados do processo na íntegra. Por alguns minutos estive usando o link e salvando alguns resultados para postar aqui… e confesso que tem algo de maquiavélico e assustador ao contemplar as imagens e ponderar que todas essas pessoas que estou vendo, com meus próprios olhos, nunca existiram! É como se tivesse que ficar explicando para meu cérebro, o tempo todo, que o que estou vendo é apenas uma ilusão! E isto produz um friozinho, na medida em que, por um instante, relevo este alerta… e me deixo penetrar pela sensação standard de que os rostos, os olhares e os sorrisos que estou vendo existem!

O grau de ilusão presente neste exemplo da IA vai mexer com você!

Rostos de Pessoas que não existem
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Estas pessoas, produto de ‘Inteligência Artificial’, não existem! Foram produzidas por um algoritmo. Assustador!

 

Seja sincer@… você é do tipo de pessoa que olha pra isso e acha que é gente?

Ou em teu coração é acionado algum tipo de alerta que te diz que há algo errado com essas imagens?

 

Indo um pouco mais longe, foi revelada uma outra tecnologia, relativamente recente, também produto da ‘Desinteligência Artificial’, que tem o dom de produzir, igualmente por meio de algoritmos, um vídeo de alguém falando e transmitindo uma mensagem que reproduz fielmente gestos, movimentos labiais e faciais que imitam as expressões da pessoa…. só que, a mensagem de áudio que pode ser inserida dentro do vídeo, fica ao bel prazer de quem o estiver editando… Ou seja: dá para colocar as palavras que quiser, na boca de quem quiser, a partir de um mínimo registro de um vídeo original com a pessoa falando! E se terá um vídeo de alguém dizendo o que nunca foi dito!

O algoritmo analisa as expressões faciais e os movimentos labiais de quem fala no vídeo original autêntico, separa estes movimentos conforme cada fonema proferido, assim como o áudio relativo a cada um destes fonemas e, posteriormente, analisa os fonemas relevantes ao áudio fake -oriundo de uma dublagem- e que será inserido no vídeo resultante, montando a seguir uma sequência coerente de áudio e vídeo com a pessoa falando aquilo que será colocado na boca dela!

Os resultados são impressionantes! E as possibilidades, assustadoras! Esta tecnologia se denomina ‘DeepFake’. A manipulação das imagens de vídeo permite inserir o ‘protagonista’ até dentro de um vídeo pornô!

Neste link do Youtube há um vídeo, muito polêmico, de Mark Zuckerberg, dono do Facebook, Instagram e Whats App, onde ele está dizendo coisas que jamais na vida iria proferir, e que foi gerado a partir da IA desta tecnologia a serviço do fake! » DeepFake! [Fake Profundo!] » Dê o [Play]  ▶ aqui ↓

 

Se assistir o vídeo, verá detalhes sobre toda uma novela envolvendo a decisão do Mark sobre manter este vídeo no Facebook… pois já houve casos anteriores em que esta tecnologia foi usada e ele foi forçado a manter a mesma postura adotada perante eles. Além de já ter sido produzido um vídeo da Presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, onde ela aparece meio bêbada e proferindo umas incoerências, tudo a título de prejudicar sua imagem,  já havia sido também produzido um vídeo DeepFake do Obama, igualmente proferindo palavras que foram colocadas na sua boca… e que ele jamais diria! Assista neste link!

Um outro vídeo neste link ilustra o maquiavélico funcionamento desta tecnologia do mal, desdobrando detalhes sinistros sobre como a IA se encarrega de capturar movimentos corporais, faciais, labiais e, a partir disso, manipular as imagens para inserir o sujeito alvo no contexto desejado!

O mais louco é que a tecnologia, embora não seja de um uso particularmente amigável, está disponível na internet para qualquer um usar! O DeepFake do Obama foi produzido em caráter experimental pelo site BuzzFeed, que utilizou a app disponível na web para cria-lo. Isto significa que, a qualquer momento, você poderá estar assistindo o vídeo de alguma celebridade, político, militar, presidente da nação, ou seja quem for, proferindo um discurso que nunca existiu! E, pela qualidade das imagens apresentadas, dá para perceber que as chances de vir a acreditar piamente no que seus ouvidos estão ouvindo e no que seus olhos estão vendo é bastante alta!

Ao lembrar do caso de ‘A Guerra dos Mundos’ de Orson Welles,  você consegue imaginar o estrago que um DeepFake bem elaborado poderia causar em instantes, circulando por aí?

Os limites entre realidade e fantasia… realidade e ficção… verdadeiro ou fake, estão difusos atualmente… e as pegadas se entrecruzam, como diz o I Ching!

O polo Norte magnético não coincide mais com o Polo Norte geográfico… Aquele apetrecho que você conheceu como ‘bússola’ e cuja função era te ‘dar um Norte’ para orientar tua travessia, pode estar apontando não exatamente para o Norte, conforme o local da Terra onde você estiver… tornando teus ‘mapas’ não só inexatos, mas potenciais precursores para te converter, de uma hora para outra, num protagonista de ‘Lost’!

Mark Twain já disse há muito tempo: “Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco.”

 

Juro que não é uma espiral! São círculos concêntricos isolados. Acredite!

 

Numa Páscoa passada, e numa peça teatral -que imita a realidade- Judas se enforca… e, ante os expectadores, chega essa hora na qual põe a corda no pescoço e se pendura…

Algo dá errado com o dispositivo metálico -escondido em suas roupas- que sustentaria seu peso, para ‘simular’ que estaria se enforcando… e acontece que ele está se enforcando de verdade, agonizando ao vivo, ante um público de centenas de expectadores que contempla a dramaticidade de sua atuação, considerando-a digna de um Oscar! Por causa disto, ninguém se aproxima para ajudá-lo a respirar… pois fantasia e realidade entrecruzam suas pegadas… e assim, o ser humano ator, personificando o Judas, morre em praça pública, ao som de aplausos que ele adoraria ouvir num outro contexto… mas que agora lhe soam como uma maldição!

Sua personificação é simplesmente magnífica e realista… mas porque está se afogando de verdade! Não porque esteja atuando! Seu gestos de desespero são genuínos! Seu desespero é real!

Você é do tipo de pessoa que assistiria e bateria palmas?!?

Ou será que você é aquele cujas portas do coração estão abertas… e percebendo o drama real que aí acontece, iria em seu socorro, ciente de que não se trata mais de uma performance teatral e sim de uma tragédia?

 

Sendo um pouco mais direto… Você é capaz de distinguir entre uma encenação e uma expressão genuína?

Aquele ‘óbvio’ que somente o coração poder perceber… que não mora mais na frente dos olhos, mas que reside agora por trás deles, continua óbvio para você?!?

 

Olhe bem ao centro… fixamente… por uns instantes… e todas as bolinhas lilás irão desaparecer!

 

Um outro caso, bem recente, similar ao anterior, foi perpetrado por um ilusionista! Seu trabalho era o de reunir grandes plateias e, a partir de técnicas de ilusionismo, simular grandes escapadas de coletes de força, correntes, cadeados e outras coisas do gênero… bem ao estilo do famoso escapologista Harry Houdini.

Nós sabemos que esses números são calculados, estudados, ensaiados… e que a ilusão final é sempre grandiosa e espetacular! Como é que o cara se soltou e escapou daí!?

Acontece que ele se prendeu à parafernália toda, se enfiou num colete de força, foi amarrado com as correntes, cadeados e tal… e iria ainda ser mergulhado nas águas de um rio. Assistentes o auxiliaram e o mergulharam no rio. Meio desastradamente… mas o içaram e o mergulharam.

Chegada a hora H, o ilusionista faz aquele teatro todo… se debatendo nas águas do rio, enquanto tentava se soltar das correntes e de tudo que o prendia… e todo mundo, inclusive seus assistentes, o viram se debatendo na água… mas isto faria parte do show.

Só que o sujeito se afogou no rio! Algo deu errado no número e estava se debatendo de verdade! Simplesmente porque estava se afogando!

Tooodo mundo que observava o número pensou que aquele circo todo fazia parte da encenação! Igual que no caso de Judas!

Você acha que alguém fez algo? Acha que alguém percebeu o que estava acontecendo e que uma vida humana estava em perigo, ao ponto de fazer algo?

Não! Ninguém atinou a fazer nada! Simplesmente ficaram observando ele se debatendo e morrer!

A linha tênue vigente que separa ilusão de realidade fez o feitiço voltar-se contra o feiticeiro! A própria atuação que ele assumiu para si, ao tornar-se protagonista principal de uma ilusão criada para o público, se transformou na sua sentença de morte! Pois em qualquer outro contexto, alguém teria se jogado na água para resgatá-lo… pois seria óbvio que ele estava precisando de ajuda!

 

Não é um pássaro
Não é um pássaro! Olhe bem… através da ilusão!

 

Uma das coisas que este Eclipse de Sol e Lua em Câncer vem a te dizer é que você não pode mais contar com teu BFF, com as pessoas que mais te amam ou que você mais ama, ou com teus pais, ou com quem quer que seja, para virem te alertar sobre o que é realidade ou fantasia! Está definitivamente cancelada a licença para contar com consciências auxiliares ou para terceirizar o discernimento! Não espere mais que se algo fosse muito óbvio teus pais seriam os encarregados de contar isso para você ou apresentar tal realidade para você! Você que precisa ter a autonomia para discernir entre o que é realidade e o que é ilusão. O próximo Eclipse correlato a este, que acontecerá dia 16/07/2019, terá o Sol em Câncer oposto à Lua, Plutão e Saturno em Capricórnio! Você que deve tornar-se responsável por discernir claramente a realidade da ilusão… e se não assumir isto e não batalhar por esta ‘independência’, tua percepção da realidade estará ainda sujeita ao crivo de outras pessoas ao teu redor… que poderão estar igualmente sendo vítimas da ilusão e estarem com suas percepções obnubiladas pela fantasia fake reinante! Essa alternativa, definitivamente, não parece ser nada confiável para enfrentar os tempos que se avizinham! Os 3 Planetas em Capricórnio, também juntos ao Nodo Sul, mais o brilhante Sol junto ao Nodo Norte te pedem por isto!

Na medida em que o óbvio se confunde com o imaginário e a realidade e a fantasia andam tão juntas que suas pegadas se entrecruzam, ao ponto de não poder distinguir qual é qual, toda sorte de embusteiros, falsos profetas, aproveitadores e charlatões de plantão, estarão a postos para explorar ao máximo esta brecha… e se você não estiver em sintonia afinada com tua Central de Sentimento e ignorar os alertas do teu coração, irá cair como um patinho… e tornar-se vítima dos embustes!

 

Permaneça alerta... e suspeite de todos!
Permaneça alerta… e assim como esta calça, suspeite de todos!

 

Em contrapartida altamente contrastante à definição de ‘Sapiens’ dada ao Homo que atualmente habita esta uva passa giratória, nunca houve tanta ignorância sobre a face da Terra! A tal ‘globalização’ da informação, que deveria ter contribuído para disseminar origens e fonte da cultura e do conhecimento, terminou por decretar o fechamento das pequenas e grandes livrarias, ao redor do mundo todo, globalizando nada mais que ‘descultura’, desinformação e desconhecimento! Como consequência disto, os níveis de desinformação, a respeito dos assuntos cujo domínio deveria ser mais óbvio, atingem níveis alarmantes! Apenas 2/3 dos jovens norte-americanos  de 18 a 24 anos aceitam que a Terra seja redonda… o que significa que 1/3 deles acredita no ‘terraplanismo’… uma teoria ou crença que sustenta que a Terra seja plana… e que também refuta o heliocentrismo, ou o fato de haverem planetas redondos orbitando o Sol! Sendo que os números apontam um crescimento gradual e paulatino daqueles que acreditam nesta teoria. O Youtube tem uma parcela significativa de culpa sobre isto… devido ao algoritmo que seleciona vídeos ‘oportunos’ na lateral das janelas de pesquisa sobre determinados assuntos. Enquanto isso, os terraplanistas se espalham pelo globo! (SIC)

Certamente, muitos oportunistas de plantão irão explorar, até o último centavo, tais níveis de desinformação ou de ignorância! O proverbio português » ‘A rio revolto, ganância de pescadores’ também cobra vida, de maneira aquaticamente inusitada, ante a presença de Netuno em Peixes… e a cada safra apocalíptica prenunciando o fim do mundo e novos presságios de hecatombes cinematográficas, aparecem os encarregados de transformar o Esoterismo em Esohisterismo!

É a ficção que imita à realidade? Ou a realidade que imita a ficção?!?
É a ficção que imita à realidade? Ou a realidade que imita a ficção?!?

Na nova leva ‘new age’ do KaliYuga, multi-coachs e pseudo-holistas formados pelas ondas de auto-ajuda do feed de notícias do facebook, são agora doutorados em Salto Quântico… em Terapia Sacro-Craniana Biodinâmica com Re-Programação Neural do DNA por Hipnose Psico-Ativada… e mais umas 20 ‘especialidades’ dispares simultâneas que parecem tornar seus cartões de visita um curriculum vitae curinga para que seja lá o que for que você precisar do mundo esotérico você o encontre aí… mas sequer sabem escrever a palavra ‘sincronicidade’ em seus posts! Especialistas em ciclos planetários, com pós-graduação em ‘tráncitos’ astrológicos e que leram todos os livros da ‘Blavatisky’ (ao invés de Blavatsky) são agora os novos gurús de grupos e páginas místicas, que orientam as manadas de ovelhas perdidas… apenas porque fazem um ‘beeeeehehehehhh’ um pouquinho mais alto do que elas! Muitos até possuem cartões de visita, Grupos, Páginas e Blogs com logotipos e logomarcas que incluem o Zodíaco astrológico, só que, arrumado de tal forma, em que o sentido dos Signos corre em direção contrária ao verdadeiro zodíaco, como se o Sol fosse retrógrado!! Enquanto os Signos na verdade seguem uma sequência anti-horária, em seus logotipos aparecem em sequência horária!

Como você pode esperar que um profissional cuja principal função é interpretar símbolos possa ler tua Carta Natal com eficiência, se o tal profissional sequer soube apreciar que os símbolos usados em suas mídias e impressos seguem uma ordem contrária?! Non sense absoluto!

Até surgiram ‘especialistas’ en ‘Astrologia Maia’, baseada nos Kins do Calendário Maia, conforme critérios espúrios do Sincronário da Paz desenvolvido por José Argüelles… sendo que nem os próprios maias sabiam da existência dessa ‘astrologia’… já que usavam a que a gente conhece com desenvoltura espetacular! Mas o povo dá likes de montão nas postagens sobre o assunto… porque é muito ‘cool’!

Recentemente, num grupo de Astrologia do Facebook,  a Carta Astrológica de Mozart foi usada para ilustrar um post sobre como alguém com 6 Planetas em Signos de Ar tem tendência a padecer de Alzheimer!

Acontece que ao olhar a Carta com atenção, percebe-se que Mozart não tem 6 Planetas em Signo de Ar… no desenho, Marte está bem na Cúspide ao início do Signo de Câncer, que é Água… porém, aos olhares incautos, parece estar em Gêmeos… e, de fato,  Mozart nunca teve Alzheimer! ^_^

Não obstante, o post recebeu centenas de likes… e dezenas de meigos coraçõezinhos foram deixados para a séria pesquisa estatística apresentada, como sinal de gratidão por transferir o precioso knowhow!

 

Tome cuidado

 

O ponto é: uma procura saudável por informação e conhecimento, no sentido de ampliar horizontes, sempre irá existir… e a tendência, entre os que não sabem, de ir procurar isto entre os que sabem, também é natural que exista… mas, na medida em que um véu ilusório recobre a percepção dos menos informados -prejudicando assim seu discernimento seletivo- proporcionalmente ao quanto cada um se afastou de si mesmo e da sua Central de Sentimento, mais estará sujeito a tornar-se vítima de toda sorte de aproveitadores e falsos profetas de plantão, que irão explorar ao máximo tal falta de discernimento!

 

Muito além de que estas informações se destinem apenas a proteger você de fake-news, de magos de araque ou de falsos profetas, o apelo essencial para estreitar laços consigo e com sua Central de Sentimento é baseado na premissa de que nenhum de nós aprecia ser vítima do engano e da ilusão!

Na escritura sagrada ‘O Ramayana’, repleta de maravilhosos relatos espirituais e mágicas histórias devocionais, o principal pedido recorrente, presente nas preces de todos os devotos ante seu Deus, consiste numa súplica única: ” Por favor, me livre do engano e da ilusão!”

Hoje, nas redes sociais, percebe-se -quantitativamente- que este apelo foi traduzido para uma linguagem moderna » “Cansei de ser trouxa!”

Os efeitos do engano, da mentira e da ilusão, são devastadores na psique humana! Pessoas entram em depressão ao perceberem que foram enganadas num relacionamento, que foram roubadas pelos sócios num negócio, que foram traídas na confiança numa relação de amizade ou que trabalharam duro e investiram preciosas energias trilhando caminhos que não deram em nada… a não ser num poço de mentiras e ilusões!

O único fator comum -presente em todos os casos- é que todos os alertas dentro de você, gritando e tentando chamar tua atenção para impedir-te de entrar nessas roubadas, foram sumariamente ignorados, desprezados ou silenciados… tudo em função da distância que te separa de teus instintos mais básicos e da tua Central de Sentimento… que nunca te deixou na mão, ao longo de toda tua vida!

Muito frequentemente, ao final de cada uma dessas roubadas, ao silenciar e avaliar as condições que te conduziram a tamanhas desventuras, surge uma voz clara, te dizendo » No fundo, eu sabia!

Você espera que haverá algum momento, como que marcado na agenda da tua vida, em que isto mudará como por arte de mágica?

Alguma data específica em que uma voz surgirá das nuvens e dirá: No se preocupe mais! A partir de hoje você passará a escutar seu coração… e nunca mais será vítima do engano e da ilusão!

Claro que não! Isto não responde a um evento cronológico, com data marcada na tu agenda… porque isto só pode vir a florescer a partir de um anseio! Uma vontade consciente de praticar e praticar a trilha que te conduz, sem erro, até tua Central de Sentimento… e onde a verdade está sempre presente… abrindo teus olhos para o verdadeiramente óbvio acontecendo… um lugar onde o engano e a ilusão não conseguem entrar!

Basta um telefonema para sair da Matrix… mas você precisa que alguém te atenda do outro lado e faça tua transferência…

Tudo bem perder-se um tempinho nas ilusões da Matrix… desde que você tenha essa conexão… e desde que seja garantido que quando você decidir dar o telefonema salvador, que irá te devolver à realidade verdadeira, você será atendid@ e transferid@!

 

Chegue a um ponto onde as chances de você ser enganad@ sejam equivalentes ao número de bolinhas pretas presentes aqui!

 

A sombra dos Eclipses de julho irá trabalhar no sentido de deixar-te muito claro que tornou-se insustentável permanecer longe da tua Central de Sentimento ou, ainda, terceirizar esta função de discernimento para alguém! Ao dar Adeus ao Óbvio de fora, que se desintegra como um castelo de areia ante a onda de ilusão reinante, o óbvio de dentro começa a deixar muito claro para você, na medida em que os primeiros raios do Sol saem das sombras do Eclipse, que se não tiver essa conexão… se perder o vínculo com quem irá te atender do outro lado… ou se esquecer de dar esse telefonema salvador… a tua realidade pessoal se tornará insustentável!

Agora que o Eclipse do dia 2 já passou, é possível que já existam sementes de esta elaboração dentro de você!

Eu sei que há aqui informações que, talvez, façam soar um grito de alarme no teu interior… é possível que o teor dos acontecimentos reinantes e a perspectiva em que foram colocados, desperte um senso de alerta… que possa beirar o assustador ou alimente um clima temeroso ao teu redor. Há, até, um lado positivo nisto… pois significaria que algo te tocou e te colocou em guarda! Isto significaria um despertar saudável… que pode te manter alerta ao ponto de encontrar o que precisa ser encontrado a partir deste senso de ‘vigilância’!

O I Ching diz, na segunda linha do Hexagrama 43. KUAI / IRROMPER »

Um grito de alarme.
Armas ao entardecer e ao anoitecer.
Não tema coisa alguma.

Estar preparado é tudo que importa. A decisão exige cautela.
Quando se é cauteloso e atento não há razão para assustar-se ou perturbar-se.
Mantendo-se alerta antes do perigo surgir se estará preparado para enfrentá-lo, e portanto não há nada a temer.
O homem superior permanece em guarda contra o que ainda não pode ver,
e atento àquilo que ainda não pode ouvir.
Por isso ele vive em meio a dificuldades, como se não fossem dificuldades.

Neste contexto, o grito de alarme pode exercer uma influência benéfica… Mas em hipótese alguma a intenção deste artigo é fomentar o medo! Aproxima-se aí uma Oposição perfeita de Saturno e o Sol, que poderia levar as coisas para esta lado paralisante… e que não produz efeitos positivos!

A mensagem não se trata de colocar o foco na desordem, no caos, na ilusão ou nos acontecimentos catastróficos que este final de KaliYuga possa ainda trazer… Mas se trata de gerar o contraste necessário para você perceber a necessidade premente de entrar em contato com teu próprio coração e pavimentar uma trilha clara na direção de tua Central de Sentimento. Deixando este caminho limpo, você saberá sempre o que fazer. Não importa o que aconteça ao teu redor! Se o bicho pegar e na hora em que o bicho pegar, se este acesso estiver aberto, você saberá para onde correr e fará exatamente aquilo que poderá te manter a salvo! Quando este caminho estiver solidamente pavimentado, nenhuma condição externa terá mais o dom de amedrontar o teu Ser ou perturbar tua integridade… pois a conexão estabelecida te permitirá dar o telefonema salvador que irá te extrair da Matrix, assim que você o decidir!

Estes que são os benefícios de estar em contato com teu íntimo e ter estabelecido um canal direto com tua Central de Sentimento… um discernimento a toda prova, baseado na tua capacidade de sentir e assim poder distinguir com clareza o real do irreal. Isto nada tem a ver com medo ou terrorismo!

 

Planetinhas

 

Se quiser entender melhor as configurações das quais foi extraída toda esta mensagem, pega uma água… senta confortavelmente… estica as pernas… e presta muita atenção! Farei minha melhor tentativa de tornar tudo o mais acessível possível para você, ao ponto de dar sentido aos recados dos Astros e dos Crop Circles, surgidos recentemente na Europa, por trás do ‘Adeus ao Óbvio’.

Em 02 de julho de 2019 houve um Eclipse Solar Total, que é quando a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra, projetando sua sombra e encobrindo totalmente o disco solar por alguns minutos. Este Eclipse foi visto na América do Sul, principalmente em Chile e Argentina, com pico de observação por volta das 16:16hs BR… e em função do entardecer, morreu praticamente em Buenos Aires, pertinho de La Costanera. Veja na animação o percurso do cone de sombra do Eclipse ▶

 

 

Astrologicamente falando, o Eclipse se deu com Sol e Lua no grau 10°37’34” de Câncer, com o Nodo Norte a 17° e já se formando uma Oposição aplicativa da Lua e do Sol a Saturno »

Carta Astrológica do Eclipse de 02.07.19
Carta Astrológica do Eclipse de 02.07.19 para São Paulo – SP

Como sou absolutamente fascinado por esses movimentos celestes superiores e os alinhamentos monstros de Astros gigantescos, mas careço de uma espaçonave para ir vê-los de perto, fui no aplicativo que me mostra o Sistema Solar em 3D para ver como seria o Eclipse. A princípio, numa visão ‘chapada’ do Sistema Solar, num modelo amigável, encontrei isto »

Sistema Solar no momento do Eclipse 02.07.2019

A princípio, minha intenção inicial era poder observar como Sol, Lua e Terra se alinhariam em 3D… algo mais ou menos assim »

Alinhamento Sol Lua Terra na hora do Eclipse 02.07.19
Alinhamento Sol Lua Terra na hora do Eclipse 02.07.19

Essa ‘bolinha’ na frente da Terra é a Lua… e como o aplicativo permite ampliar e reduzir o zoom, mudar o ângulo de visão e diversos outros controles visuais, inclusive dos componentes do Sistema Solar a serem observados, fiquei ‘navegando’ entre os Planetas por algum tempo.

Caso você queira entender melhor essa viagem e brincar um pouco com a visão em 3D do Sistema Solar, clicke no gráfico abaixo, que abrirá em uma nova guia do seu navegador o Aplicativo Solar System Scope para web, hospedado no site Grupo Meio do Céu… mas depois da diversão planetária, retorne ao artigo, para ler o resto!

Versão Web do Solar System Scope no site Grupo Meio do Céu
Versão Web do Solar System Scope no site Grupo Meio do Céu

Num determinado momento, percebi um alinhamento planetário bastante inusitado… pois quando se fala em alinhamento, normalmente sempre imaginamos o Sol fazendo parte dele… e a coisa toda mais ou menos arrumada assim »

AlinhamentoPlanetário Standard
AlinhamentoPlanetário Standard

Entretanto, o alinhamento que me saltou aos olhos, consistia num enfileiramento do qual o Sol não fazia parte… uma vez que se dava entre outros Planetas, cuja linha reta imaginária que os unia não passava pelo Sol »

 Sistema Solar com faixa do alinhamento encontrado

Assim que pude perceber isto, imediatamente me lembrei de um Crop Circle surgido no Reino Unido alguns dias atrás, que me chamou a atenção por seu caráter inusitado… uma imensa formiga cósmica, alinhada num ângulo inusual… e que desisti de procurar em configurações planetárias, apenas porque o ‘óbvio’ dizia que um Crop Circle não poderia estrar retratando um alinhamento planetário nesse ângulo »

Simple Crop Circle Formiga

A seguir, decidi investigar melhor, para ver se o ângulo da formiga batia, de alguma forma, com o ângulo do alinhamento planetário que tinha acabado de descobrir »

Alinhamento Formiga

 Alinhamento Planetas durante o Eclipse 02.07.2019

Claro que fiquei maravilhado com o que encontrei!

Coincidência Alinhamento Crop Circle e Planetas

O alinhamento da formiga coincidia precisamente com o alinhamento planetário, com Marte na cabeça da formiga! »

Superposição alinhamento formiga do Crop Circle e Planetas

É notório que eu bem poderia aumentar ou diminuir o tamanho da imagem do Crop Circle para fazer a superposição com a configuração planetária… e isto deixaria a linha da formiga bem coincidente com a faixa dos Planetas… mas enquanto fazia as devidas tentativas para definir qual deveria ser o tamanho final do Crop Circle, com seu centro orbital centralizado com o Sol, encontrei algo que, além de mesmerizante, foi decisivo para deixá-lo desse tamanho no qual está: em certo ponto do ‘zoom’ os 3 aneis bem definidos que aparecem no Crop, coincidiram com precisão com as órbitas planetárias de Mercúrio, Vênus e a Terra… sendo que dois destes anéis determinam, na verdade, uma faixa com outra textura, que ficou fielmente posicionada entre as órbitas de Mercúrio e Vênus! Dois Planetas que vivem aparecendo nas representações dos Crops Circles! »

Infográfico Superposição alinhamento formiga do Crop Circle e Planetas

Neste ponto, tive uma certeza sólida e indubitável de que estava na trilha certa de interpretação e de que a mensagem do Crop Circle era relativa ao alinhamento! As 5 bolas circulares constituindo o corpo da formiga estariam representando os 5 Planetas alinhados, nessa perspectiva inusitada! Nessa hora, ponderei que há inúmeros ‘especialistas renomados’ em Crop Circles ao redor do mundo… e que caso o alinhamento do corpo da formiga tivesse partido do centro dos anéis do agroglifo, tais especialistas teriam corrido aos seus aplicativos para verificar se haveria algum alinhamento planetário ‘standard’ e a seguir teriam corrido aos seus blogs para destacar a coincidência. Não obstante, todos ficaram mudos… e nenhum significado relevante acabou por ser atribuído ao Crop! Certamente em virtude de um ‘alinhamento’ transversal dos Planetas, com o Sol de fora, não fazer parte do script ‘padrão’ do sistema cartesiano de pensamento… somado ao fato de uma ‘formiga’ estar representando isto…

Close do Crop Circle Sparticles Wood

Em seguida -e por associar a formiga a Saturno, uma vez que as formigas são regidas por Saturno- minha prioridade se tornou tentar descobrir qual seria a data em que o alinhamento encontrasse a ‘reta’ mais precisa, pois notei que Plutão, apesar de encontrar-se atrás do corpo gigantesco de Saturno, parecia levemente desfocado da reta… então fiquei experimentando diversas perspectivas para avaliar isto, uma vez que a data de ‘partida’ para as observações, havia sido a data original do Eclipse »

Visão em Perspectiva do alinhamento planetário I

Visão em Perspectiva do alinhamento planetário II

Embora Plutão, nessa data, a partir de uma outra perspectiva, poder ser considerado dentro da ‘faixa’ que caraterizava o alinhamento (questões de paralaxe) »

Visão em Perspectiva do alinhamento planetário III

Nesta instância, me lembrei de um outro Crop Circle que havia me chamado a atenção no início de junho… justamente porque ante a perfeição de um alinhamento preciso entre 6 círculos, havia um -o último e menor deles- que parecia estar levemente fora do alinhamento… um detalhe bastante curioso!  Ao observá-lo com um pouco mais de atenção, desta vez, todo seu significado se revelou para mim, a partir da simples divisão de sua estrutura por uma linha imaginária [lilás] que deixaria duas destas esferas de un lado e 5 do outro…

O que o Crop Circle francês estava me dizendo é que enquanto um evento significativo de alinhamento de Terra e Lua (o Eclipse) estaria acontecendo, um outro evento significativo, igualmente importante, estaria se processando do outro lado: o alinhamento de 5 Planetas, com um deles levemente desfocado da linha base »

Crop Circle France 01

 

A partir da inusitada clareza que paulatinamente começava a surgir sobre toda esta simbologia, não pude evitar de reparar que a subdivisão que no gráfico aparece do lado direito, simbolizando o Eclipse, na verdade consiste de 3 esferas! O que de fato corresponde ao que aconteceu! A Terra e a Lua (menor) se encontram meio que englobadas por uma terceira esfera, que estaria representando o Sol, também protagonista do alinhamento. Assim que esta simbologia -com uma certa licença poética- do Eclipse ficou clara… »

Esquema Crop Francês

… e de posse de um entendimento maior de que este conjunto referia-se ao Eclipse, trazido pela terceira esfera que faltava para completar o pacote Sol / Lua / Terra, veio então a percepção de que esta simbologia também encontrava-se refletida do outro lado da linha imaginária que separava ambos eventos, ou seja, dentro do subconjunto que havia se revelado como o alinhamento dos 5 planetas! »

Esquema II Crop Francês

A princípio, foi meio confuso avaliar que o precioso número 5 que havia encontrado do outro lado -e que dera o maior sentido ao Crop Circle de Notre Dame of France-  pudese vir a ser alterado… mas relembrando que o ponto desfocado simbolizava Plutão e que esta certeza havia se tornado inamovível, comecei a suspeitar que se aquilo do lado direito, simbolizando um Eclipse, encontrava-se também, estilizado e com uma esferinha a menos, do lado esquerdo… poderia estar querendo me dizer que eu encontraria também um Eclipse do lado esquerdo? Ou seja: dentro do alinhamento dos 5 Planetas da Formiga inicial?

Como não estou familiarizado com  qualquer ferramenta astronômica que me informe Eclipses em outros Planetas, decidi retornar ao aplicativo espaçonave que me permite fuçar o Sistema Solar de todos os ângulos, para verificar tal possibilidade »

Eclipse Solar Total de 02.07.19 em perspectiva

Para minha absoluta surpresa -e partindo da mesma data e hora do Eclipse Solar Total inicial- ao navegar pelo lado posterior de Júpiter descobri que nesse momento estava se gestando também o início de um Eclipse no qual Mercúrio passaria na frente do Sol, eclipsando a linha Sol / Júpiter! »

Início Eclipse Mercúrio Júpiter

Avançando no calendário das configurações, de fato foi possível verificar que isto atingiria um pico na segunda-feira 08 de julho, quando Mercúrio se posicionaria bem no centro do alinhamento e projetando uma sombra específica sobre Júpiter »

Pico Eclipse Mercúrio Júpiter

Nem precisei alterar o relógio para achar o alinhamento, que ficou na mesma hora do Eclipse Solar!

Contudo, quis ver a coisa toda de outros ângulos, para constatar se seria possível capturar a sombra de Mercúrio projetada sobre Júpiter, desde que esse modelo amigável de órbitas mais próximas e uniformes, apesar de revelar posicionamentos reais quanto a longitudes, usa uma estética ‘proporcional’ para criar tal uniformidade… embora respeite a Eclíptica! E a dúvida sobre se seria possível observar esta sombra, me fez percorrer outras perspectivas!

Ao observar o modelo 3D a partir da parte posterior de Saturno -a que fica na sombra do Sol- percebi que ao momento do Eclipse Solar, além do eclipse Mercúrio / Júpiter, estava também se gestando um Eclipse Terra / Saturno!

Num primeiro momento foi como: ‘Óbvio! Se vai produzir-se a Oposição Saturno / Sol que já vi na Carta Astrológica, isto quer dizer que Sol, Terra e Saturno ficarão alinhados! Mas não havia passado pela minha cabeça que isto poderia constituir-se como um Eclipse em Saturno! Pois a referência astrológica é sempre Geocêntrica e não Heliocêntrica! Entretanto, as quebras do óbvio se seguiram uma a outra, num ritmo ininterrupto e constante. O Eclipse Sol / Terra / Saturno estava aí, na minha tela… e a única diferença com o Solar é que agora a Terra estava representando a Lua… projetando uma sombra sobre Saturno! »

Início de Eclipse Terra Saturno em 02.07.2019

Embora o início deste terceiro Eclipse fosse também no dia 2, simultâneo ao Solar e simultâneo ao Jupiteriano, verifiquei que o pico Sol / Terra / Saturno se daria no decorrer do dia 9, muito por acaso, por volta das 09:09 horas BR! »

Pico de Eclipse Terra Saturno em 09.07.2019

Neste ponto, o insight sobre o que simbologia do Crop Circle de Notre Dame significava, ficou muito claro! E consegui ver que, além da simbologia espelhada estar indicando que encontraria Eclipses do lado correspondente ao grande alinhamento, havia aí um número 3, escondido dentro de tal simbologia espelhada… revelando que nesse dia em especial seria possível achar 3 Eclipses simultâneos se gestando! »

Esquema III Crop Francês - As 3 esferas

Tudo fez tanto sentido, nessa hora, que foi como se um grande portal se destrancasse! A partir desse portal, agora aberto, foi como: Claro! Era exatamente isso que um outro Agroglifo,  que havia observado infrutiferamente no início de junho, estava tentando me dizer o tempo todo! Que haveria 3 Eclipses simultâneos presentes no Sistema Solar! Que presente!!!! »

Crop Circle Long Wood alertando sobre 3 Eclipses simultâneos

A imagem não poderia ser mais perfeita! A simbologia é simplesmente impecável! Porém, devido ao caráter absolutamente inusitado dos acontecimentos que retrata, seu significado mais que óbvio permaneceu escondido até que os outros Crop Circles desvelados abrissem a porta para chegar a este excepcional entendimento sobre ele! Se fosse contratado o mais brilhante dos designers da face da Terra para desenvolver uma simbologia que abrigasse simultaneamente o teor destes eventos astronômicos, nunca jamais chegaria a tamanha simplicidade e elegância para retratar esta síntese que o Crop Circle de Long Wood revela!

Como no software de Astrologia Solar Fire tenho a chance de verificar longitudes heliocêntricas, que me permitem precisar com exatidão os posicionamentos das observações feitas pelo Solar System Scope, fui checar alguns dados que corroborassem tudo aquilo que havia descoberto. Um detalhe que chamou minha atenção foi o fato de algumas horas antes de acontecer o alinhamento perfeito entre a Terra e Saturno, produzir-se um outro alinhamento heliocêntrico perfeito entre Mercúrio e Vênus, que às 00:30hs do dia 9 se encontrariam Opostos, com o Sol no meio deles e ambos no grau  22°40’11” de posições opostas »

Mercurio Oposição a Vênus - Heliocêntrico

Já surfando a crista da onda na qual praticamente todos os Crop Circles da estação falam comigo, me dei conta de que esta Oposição Mercúrio / Vênus também me era familiar em alguma visão recente das plantações de trigo do Reino Unido… e ao verificar os arquivos encontrei a imagem que sugeria tal familiaridade! Um Crop Circle de 29 de junho, com um desenho auto-evidente retratando a Oposição… mas que também permaneceria velado até este momento, por brincar de simbolizar ambos Planetas girando na mesma órbita… o que, em termos de Sistema Solar, seria bastante improvável.. e também porque sua simbologia poderia estar significando outras oposições presentes no Sistema! »

Crop Circle Oposição Heliocêntrica Mercúrio Vênus

Em síntese, tudo o que acontecerá entre os dias 08 e 09 de julho de 2019 é que, dentro de um lapso de tempo muito curto -menor que 24hs- haverá, primeiramente, um alinhamento perfeito entre Sol, Mercúrio e Júpiter, que produzirá o pico de um Eclipse jupiteriano às 16:20 hs BR do dia 08,  haverá também um alinhamento perfeito entre Vênus, Sol e Mercúrio, e que por tabela envolve Júpiter a apenas 1° de distância da linha precisa entre os 3, às 00:30hs BR do dia 09 e, a seguir, um alinhamento perfeito entre Sol, Terra e Saturno, produzindo o pico de um Eclipse Saturnino às 14:00hs BR do mesmo dia… sendo que até o dia 16/07/2019 não haverá mais Eclipses no Sistema Solar! »

Oposição Mercúrio Vênus junto a 2 Eclipses

Apesar de estar acostumado a lidar com configurações simultâneas, fica realmente difícil precisar qual dos eventos seria o mais significativo!

O Eclipse Terra / Saturno heliocêntrico, que corresponde à Oposição Saturno / Sol geocêntrica, tem um peso de respeito em termos de assuntos mundanos… mas o alinhamento simultâneo a este evento de 4 planetas como Mercúrio, Sol, Vênus e Júpiter não pode ser considerado em segundo plano… e deve ser analisado dentro de um todo unificado que confira um sentido coerente a esta janela cravada entre Eclipses Solar e Lunar.

Eclipse Terra Saturno em 09.07.19 às 14hs BR

Este momento é bem raro no sistema Solar. Dificilmente poderá ser encontrada uma configuração semelhante, que agrupe tantos Eclipses num lapso de tempo tão curto! São 4 Eclipses num ínterim de 14 dias! Muitos alinhamentos simultâneos… e a certeza de que transformações substanciais vem se gestando no interior de cada um, que irão refletir no coletivo, logo a seguir.

Alguns outros Crop Circles que tive oportunidade de interpretar e que não irei apresentá-los neste artigo, sugerem que a próxima passagem da Sonda Parker Solar Probe pelas proximidades da coroa solar possa trazer revelações surpreendentes sobre o Sol, ao ponto de estabelecer um marco na pesquisa científica. Até hoje permanece um mistério o fato da temperatura na coroa solar ser extremamente mais elevada do que na própria ‘superfície’ solar… e um dos propósitos da sonda é justamente desvendar este mistério. Mas isto é assunto para um outro artigo.

 

O óbvio X

 

Para encerrar este, basta acrescentar que ante eventos extraordinários temos uma incrível capacidade de superar rapidamente toda nossas diferenças, transpor rapidamente todo tipo de barreiras e sintonizar frequências inimagináveis de cooperação, solidariedade e empatia!

Quando vc está prestando atenção ao que se passa na tua Central de Sentimento e consegue sentir o que se passa no teu coração, isto te conecta, imediatamente, com todos aqueles que também o estão fazendo! É neste instante em que a premissa de que ‘Somos Todos Um’ se torna verdadeira!

Por vezes, algumas tragédias como a dos 33 mineiros presos a 700m de profundidade numa mina do Atacama, no Chile, ou o caso dos meninos presos na caverna da Tailândia conseguem mobilizar a empatia de indivíduos essencialmente sensíveis, ao redor do mundo todo, como para compadecer-se do sofrimento destas vítimas, ao ponto de poder sentí-los em seus próprios corações. Isto gera egrégoras energéticas extremamente poderosas, capazes de mobilizar um campo quântico de solidariedade que tem o dom de interferir na realidade e modificar o curso dos acontecimentos! A conexão estabelecida entre aqueles que conscientemente optam por acessar suas Centrais de Sentimento -a partir da solene receptividade de suas Luas- e que acolhem as dores da humanidade, é baseada no princípio universal do amor, capaz de transcender as barreiras do tempo e do espaço. Ao vencer estas limitações dimensionais, formam-se redes ligadas pela mesma frequência… e quando isto ultrapassa uma massa crítica de indivíduos, a força gerada por esta união não tem limites!

Houve uma época, na tua vida, em que o acesso à tua Central de Sentimento era algo claro, óbvio e auto-evidente! A única coisa que você sabia fazer era desfrutar, não importando os contextos ou as circunstâncias. Mal o dia começava a raiar e tudo que você queria era sair da cama para ir ao encontro de um universo de possibilidades de diversão e desfrute, nas quais teu Ser se deleitava e maravilhava ante as mínimas descobertas! O contraste que pretendo te trazer ao rememorar esta realidade é que o Eclipse com o Sol e a Lua em Câncer não está te pedindo para criar algo novo na tua vida… mas apenas resgatar algo que um dia foi verdadeiramente teu e que ainda te pertence.

No meio astrológico, essencialmente uraniano -por natureza- parece haver uma premissa tácita de que o auto-conhecimento virá travestido de novidade… como se houvesse alguma informação ao teu respeito que você ainda não tem… e que quando entrar em contato com esta novidade irão produzir-se fogos de artifício reveladores de cantos inexplorados de tua existência! Acontece que, apesar do arquétipo uraniano ser movido a novidades, Urano em Touro atualmente está no Signo da sua Queda! O segredo da liberdade procurada não está virando a esquina ou no inusitado que ainda irá surgir… mas no resgate de algo que, em algum dia do passado, já era teu e se perdeu por baixo de toneladas de conceitos, ideias, percepções altamente intelectuais sobre a vida, dogmas e elaboradas filosofias… que mais do que tornar-te um@ ‘amig@ da sabedoria’ se encarregaram de afastar-te da tua Central de Sentimento que em certa época preponderava com supremacia por sobre todo o resto!

Acho lindo ler por aí os textos que pipocam em época de Eclipses, rezando que se trata de um momento favorável para ‘deixar ir’! “Deixe ir aquilo que já não faz mais parte…” ou “Deixe ir aquilo que já não significa mais nada em sua vida”!!!

A pergunta é: Será que você é capaz de deixar ir as toneladas de ideias que te colocaram a anos luz de tua Central de Sentimento, ao ponto de ter dificuldades de saber identificar o que você gosta e o que te faz feliz?

Porque é disso que se trata esse ‘deixar ir’!

As sombras deste KaliYuga põem no chinelo qualquer outro já retratado nas escrituras sagradas… elevando a níveis sublimes a paciência de Shiva [O Destruidor] para permitir que este grau de trevas subsista por mais um dia! No meio disto, o mundo, a maturidade, as responsabilidades, os mecanismos de defesa e de sobrevivência desenvolvidos para tolerar este épico KaliYuga -sem paralelos em toda a história da humanidade- podem ter feito de você um silo de estratagemas! O condicionamento familiar, os modelos recebidos e o enorme pacote de coisas que, de fato, não te pertencem, podem ter te tornado um ‘autômata’ moldado dentro de conformes sociais que não fazem parte de tua essência primordial!

A cada pensamento forjado neste crisol de concepção intelectual que direciona tua existência e tuas prioridades, a distância entre você e tua Central de Sentimento pode ter crescido exponencialmente a cada dia… e hoje a tua verdadeira natureza pode encontrar-se enterrada sob essa pilha conceptual, oprimindo e sufocando quem verdadeiramente você é!

Quando a sombra dos Eclipses de 02/07 e 16/07 mais todos os alinhamentos planetários produzidos neste contexto, somado aos eclipses de Saturno e Júpiter -presentes no pacote- trouxer a tona esta verdade, a Luz canceriana que se seguirá poderá ser traduzida como uma profunda saudade de resgatar algo valioso que te escapou das mãos assim como grãos de areia… algo que um dia te pertencia, que ainda te pertence e que grita no teu âmago, como uma profunda súplica, para ser resgatado! Uma pureza e uma inocência incontaminada, baseada no sentir pleno decorrente de estar em contato com teu próprio coração.

Admite, primeiramente, que teu coração é a única coisa que nunca te deixou na mão, ao longo de toda tua vida!

Mesmo durante as passagens mais arriscadas ou perigosas, em que tua mente te fez ir em direções estranhas, algo em teu coração sabia a direção certa, embora não pudesse ser ouvido com clareza. Durante as passagens mais iluminadas e sincrônicas, nos quais os caminhos se abriram, o êxtase se tornou pleno e a boa fortuna tocou tua existência, a única certeza que prevalecera é a de ter ouvido a voz do teu coração, apontando-te a direção do teu destino mais luminoso e bem-aventurado!

Quando esta Central de Sentimento é acessada, sem restrições, não há um mar de preguntas e questionamentos… mas sim um mar de respostas… que te dizem por onde seguem os caminhos, por onde você deve ir, o que precisa ser feito… e mesmo que a humanidade toda te aponte a direção contrária, NADA estará sujeito a debate! Porque você sabe! Você escutou! Você acessou o sentimento dentro de você! E isto é determinante… é contundente! A clareza te invade… e a confusão se vai!

Um resgate bem sucedido desta inocência original, que um dia fez parte de tua vida, implica na remoção de tudo aquilo que enterrou esta pureza. É isso que precisa ir! A novidade não é uma peça do quebra-cabeças que estava te faltando… mas sim livrar-se do quebra-cabeças, recuperar aquilo que verdadeiramente te pertence e assim diminuir novamente a distância entre você e tua Central de Sentimento, ao ponto de manter a porta do coração aberta!

De alguma forma, a sabedoria contida nisto é tão forte e tão poderosa que até escrituras sagradas sustentam algo assim como que ‘somente aqueles que tiverem um coração de criança poderão ingressar no Reino dos Céus’!

Se a chave para o ingresso em tão cobiçado reino espiritual, onde tua alma irá se deleitar com a experiência mais sublime disponível, consiste em ter um coração de criança, não deveria ser menosprezada a proposta dos Eclipses em Câncer! Isto sugere que a ‘operação resgate’ poderia trazer benefícios incalculáveis, desde que possa ser extrapolado que o ‘Reino dos Céus’ mencionado trata-se de uma experiência acessível aqui na Terra! E não após partir dela!

 

A inocência de uma criança

 

O I Ching cita no Hexagrama 25 » Inocência »

Wu Wang – Inocência, o inesperado:

Acima está Ch’ien, o céu; abaixo, Chên, movimento. Quando, de acordo com isso, o movimento segue a lei dos céus, o homem se torna inocente e sincero. Sua mente permanece natural e autêntica, não sendo obscurecida por reflexões ou por segundas intenções. Pois sempre que surge um propósito consciente, a autenticidade e inocência da natureza se perdem. A natureza que não é guiada pelo espírito não é verdadeira, degenerou-se. Partindo da ideia da naturalidade, o hexagrama prossegue e abrange também as noções do inesperado, não-intencional.

O homem recebeu do céu uma natureza essencialmente boa, para guiá-lo em todos os seus movimentos. Entregando-se a esse princípio divino dentro de si, o homem alcança uma inocência incontaminada. Ela o conduz ao bem com certeza instintiva e livre de intenções ulteriores de recompensa ou vantagem. Essa certeza instintiva traz supremo sucesso e “favorece através da perseverança”. Mas nem tudo o que é instintivo é também natural, nesse sentido mais elevado da palavra, mas somente o que é correto, aquilo que corresponde à vontade dos céus. Uma forma de agir instintiva e irrefletida, que não possua retidão, só poderá causar infortúnio.

Confúcio comentava a respeito:

“Onde irá aquele que se afasta da inocência? A vontade e as bênçãos dos céus não acompanham seus atos”.

 

O mais forte desta mensagem é que você pode abraçar plenamente o significado, porque se trata de um reino que outrora fizera parte dos teus domínios!

 

A linha na quarta posição, do mesmo hexagrama, reza o seguinte:

“Uma pessoa não pode perder o que verdadeiramente lhe pertence, nem mesmo se o joga fora.”

 

Portanto, corre atrás da tua criança interior. Ela possui uma sabedoria que te pertence… que você quer hoje… e que ainda é tua! O Portal para aceder a ela está se abrindo… por estes dias!

 

No fundo, era apenas esta frase que eu tinha para dizer. Ela contém toda a essência da mensagem a ser transmitida… Mas você só poderia compreende-la plenamente à luz do contexto exposto.

 

Se quiser, deixe algum feedback nos comentários.

    Abraços a todos!

@>–>—

miguel etchepare

Deixe seu feedback nos comentários abaixo…
Deixe seu feedback nos comentários abaixo…




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Miguel Etchepare

Diretor Digital da CNA -Central Nacional de Astrologia Brasil- de 2015 a 2019 - Miguel Etchepare é Astrólogo desde 1984. Além da consulta sobre o Mapa Natal, Miguel especializou-se também em Retificação do Horário Natal, Revolução Solar e Relocação Geográfica de Revolução Solar, uma técnica que se vale da Astro Cartografia. Miguel atende pessoas de todo o mundo via Skype. Seu e-mail para contato é lito-soft@hotmail.com ~ Apesar de trabalhar com Astrologia profissionalmente desde 1983, no meu coração me considero um astrólogo diletante... pois faço isso desde um lugar de extremo prazer. O ponto mais alto disto é quando a interpretação culmina com um belo ato terapêutico... sinal de que as sementes da transformação foram devidamente plantadas. É assim q meu papel plutoniano se expressa nesta transição biosfera » noosfera, na qual, a pesar das arquetípicas diferenças individuais e os diversos caminhos escolhidos, Somos Todos Um! @>-->---

27 comentários em “O Adeus ao Óbvio! » Alinhamento Planetário durante o Eclipse de 02/07/2019

    • julho 6, 2019 em 9:42 pm
      Permalink

      Obrigado Claudia! Desfrute do Portal!

      @>–>—

      Resposta
  • julho 6, 2019 em 6:18 pm
    Permalink

    Sensacional pesquisa e texto, Miguel!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    Resposta
    • julho 6, 2019 em 9:44 pm
      Permalink

      Grande Waldemar! Obrigado pelo feedback!

      @>–>—

      Resposta
    • julho 7, 2019 em 11:18 pm
      Permalink

      Depois de ler um artigo com essa qualidade e preciosidade de análise, quem deixaria de desfrutar? Beijos

      Resposta
      • julho 7, 2019 em 11:24 pm
        Permalink

        Depois de lido, fica clara a mensagem… mas quem vai deixar e desfrutar vai ser quem não vai ler! 🙂

        Obrigado pelo feedback, Claudia!

        @>–>—

        Resposta
  • julho 7, 2019 em 3:26 pm
    Permalink

    É verdadeiramente excepcional…Tanta notícia falsa e nós nao nos apercebemos. Acho que qualquer pessoa atenta…vai gostar muito do que aqui foi descrito. Muito Obrigada !

    Resposta
    • julho 7, 2019 em 4:08 pm
      Permalink

      Obrigado pelo retorno, Margarida! O texto todo aponta para a única coisa que nós permite ficar atentos…

      @>–>—

      Resposta
  • julho 7, 2019 em 10:47 pm
    Permalink

    Super sensibilidade, pesquisa, análise…
    Obrigada Miguel Etchepare, pelo artigo e informações tão maravilhosas!
    …”Admite, primeiramente, que teu coração é a única coisa que nunca te deixou na mão, ao longo de toda tua vida!”…
    Um abração,
    Lecy

    Resposta
    • julho 7, 2019 em 11:22 pm
      Permalink

      Obrigado Lecy! Ese passo é fundamental para compreender plenamente que essa trilha deve permanecer limpa!

      Abraços

      @>–>—

      Resposta
  • julho 8, 2019 em 2:27 pm
    Permalink

    Sensacional! Este texto é um presente!!! Gratidão, Miguel! Do fundo do meu coração!!! Muito, muito obrigado!!! =)

    Resposta
    • julho 9, 2019 em 1:30 am
      Permalink

      Caro Glaubert, eu que agradeço teu retorno! Os tempos que vivemos são um presente, para todos nós!

      Se em qualquer momento do passado ou do futuro, você fosse ler num livro o que está acontecendo na Terra, neste instante, você iria querer estar vivo bem nesta época, para ver a incrível transição!

      E você já está! ^^

      @>–>—

      Resposta
  • julho 8, 2019 em 10:04 pm
    Permalink

    Realmente um texto espetacular e descobertas de um verdadeiro detetive dos sinais no céu e na Terra. Obrigado por publicar.

    Resposta
    • julho 9, 2019 em 1:33 am
      Permalink

      Grato pelo feedback, Edi!

      É sempre um prazer poder compartilhar essas descobertas com aqueles dispostos a também descobrir… porque a informação chega onde tem que chegar!

      @>–>—

      Resposta
      • julho 9, 2019 em 3:05 pm
        Permalink

        Bom dia, Miguel, como você interpreta as sincronicidades entre os crop circles e os eventos cósmicos ? Quem estaria por trás disso ? É muito sofisticado e preciso.

        Resposta
        • julho 9, 2019 em 6:23 pm
          Permalink

          Edi, os Crops nos apontam onde que o foco deve ser colocado… e quando sua simbologia fica clara, significados maiores se revelam. Decididamente, há uma inteligência superior por trás disto… talvez, canalizada pela egrégora de toda a sabedoria em sintonia habitando a Terra!

          Veja o post de hoje, no Facebook, desdobrando um AgroGlifo muito significativo reportado ontem »

          https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2370027513041016&set=a.197719073605215&type=3

          Abraços

          @>–>—

          Resposta
          • julho 15, 2019 em 10:27 pm
            Permalink

            Obrigado pela atenção

  • julho 9, 2019 em 3:00 am
    Permalink

    Texto impressionante!! Para ser relido de tempos em tempos!! Muito obrigada, fiquei fascinada a cada elucidação de frase!! Muito bom!!!

    Resposta
    • julho 19, 2019 em 5:46 pm
      Permalink

      Obrigado Luciana! O Adeus ao Óbvio não terminou ainda… está só se processando!

      @>–>—

      Resposta
  • julho 9, 2019 em 5:14 pm
    Permalink

    Muito comovente e chegou certeiro a esta Central!! Obrigada. Vou partilhar para poder ler sempre que vierem as chamadas ilusões.

    Resposta
  • julho 11, 2019 em 1:13 pm
    Permalink

    Genial, gentil e generoso. Obrigada por partilhar Miguel

    Resposta
    • julho 19, 2019 em 5:48 pm
      Permalink

      Obrigado a ti, Karenzita!

      É sempre uma honra e um prazer partilhar outras perspectivas que possam jogar alguma Luz sobre estes tempos…

      @>–>—

      Resposta
  • julho 19, 2019 em 5:01 pm
    Permalink

    Muito interessante, contudo permita- me discordar da posição de Mercúrio e Vênus. A oposição Mercúrio – Vênus não ocorreu em 9/7, pois nesse dia Vênus estava no grau 7 de Câncer e Mercúrio no grau 4 de Leão.
    Um abraço.

    Resposta
    • julho 19, 2019 em 5:39 pm
      Permalink

      Prezada Taís, os Planetas Mercúrio e Vênus não tem como ficar em Oposição Geocêntrica, uma vez que não se afastam do Sol mais do que 28° e 47° respectivamente… A ‘Oposição’ citada refere-se à configuração ‘Heliocêntrica’, onde Mercúrio e Vênus estão opostos um ao outro, em relação ao Sol, provocando um alinhamento preciso entre os 3 dentro do Sistema Solar… e conforme o exibe o gráfico correlato, dentro do artigo, isto aconteceu, sim, no dia 09/07/2019 às 00:30hs BR (note que logo embaixo da Data e das coordenadas de Latitude e Longitude -no canto superior esquerdo da Carta- consta a palavra ‘Heliocentric’ o que determina que o cálculo da Carta foi realizado tendo o Astro Rei como referência) >

      http://www.grupomeiodoceu.com/internas/wp-content/uploads/2019/07/17-Mercurio-Oposi%C3%A7%C3%A3o-a-V%C3%AAnus-Helioc%C3%AAntrico-768×1019.jpg

      Isto foi claramente desdobrado nos gráficos a seguir desse. Acontece que para conferir a exatidão destas informações, você precisará recorrer a ferramentas de cálculo pouco comuns, que considerem posicionamentos ‘Heliocêntricos’ (assim como o Solar Fire) ou utilizar aplicativos gráficos que permitam observar o Sistema Solar em 3D, assim como o que foi disponibilizado no próprio artigo, neste link do site ‘Grupo Meio do Céu’ »

      http://www.grupomeiodoceu.com/internas/solar-system-scope/

      Os Crop Circles tem justamente esse dom de nos fazer olhar, ou nos chamar a atenção, sobre configurações Heliocêntricas que normalmente passariam batido! Ou seja: alinhamentos atípicos ou inusitados que as Cartas Astrológicas Geocêntricas que olhamos cotidianamente não tem condições de nos revelar!

      @>–>—

      Resposta
    • janeiro 3, 2022 em 2:14 am
      Permalink

      Muchas gracias hermano! Cuando vi la película ‘No mires hacia arriba’ (‘Don’t Look Up’ en inglés o ‘Não olhe para cima’ en portugués) me acordé de este texto! ^^

      Súper-abrazo! _/|\_

      @>–>—

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *