A Terapia com os Florais de Bach

A Terapia com os Florais de Bach

I – As duas premissas dos Florais de Bach:

O Repertório Floral do Dr Edward Bach é composto por 38 florais.

Cada um destes florais por exemplo,  encerra a virtude que nos falta e assim, está causando o adoecimento da nossa mente. E, por consequência , adoecendo o nosso corpo.

Segundo a visão de Bach esta ausência da Virtude ou de Virtudes pode estar presente desde sempre (floral de Tipo) em nós.

Ou ainda, pode estar nos faltando num determinado momento de nossas vidas (floral de Situação).

Estas duas premissas portanto, são fundamentais no Tratamento com as Flores.

Porque no primeiro caso detectamos “Quem É A Pessoa” (tipo) que estamos atendendo.

E no segundo caso,  detectamos “O Que Está Acontecendo Com Ela” (situação). O que está suprimindo as suas Virtudes naturais.

II – A necessária confiança do cliente no tratamento:

Para ambos os casos os florais são prescritos em um único frasco. O que faz da Terapia Floral um método “simples de cura”.

O Terapeuta Floral é um instrutor, ele aponta os caminhos que levam à supressão do sofrimento (doença); entretanto, ele não “cura”, quem cura são os florais.

Justo por isso, é importante que o cliente saiba porque está tomando os florais indicados. E, mais importante ainda,  que o Terapeuta mostre a importância, o valor do Desejo de Ser Curado. E este desejo se expressa no simples ato de tomar as gotinhas nas vezes que o Terapeuta indica e diariamente.

Na minha prática, percebo que a pessoa tende a abandonar a Terapia quando sente o alívio dos Sintomas.

Por certo,  Sintomas não são Causa, sintomas são Consequência.

E a eficácia “real” da Terapia de Bach só acontece quando as causas são transformadas pelas Virtudes dos Florais.

Então, com isso, podemos dizer que tanto Terapeuta como Terapia Floral necessitam da adesão e do crédito do cliente. E esta adesão e este crédito podem ter um prazo maior ou menor, dependendo da “abertura” para mudanças do próprio cliente.

Dr Edward Bach afirma que a “doença” física é consequência da “doença” da Mente. E, por isso, o Terapeuta Floral, pela indicação de Bach, não deve se preocupar com a “doença” física. Porque segundo Bach, ela tende a desaparecer na medida em que a “doença” mental é substituída pela Virtude do Floral.

Para Dr Edward Bach a doença física é sempre um sintoma de que a mente está em sofrimento (“doente”).

Mas o Terapeuta Floral jamais deve incentivar o seu cliente a desistir da assistência médica ortodoxa. Pelo contrário, o caminho do Floral está de mãos dadas com o caminho da medicina. E um ampara o outro pela estrada da busca da “cura” de uma pessoa em sofrimento (doença). Continua…



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Eliana Branquinho de Almeida

Eliana Psicoterapeuta Holística Especializaçao em Terapia Floral de Bach Email: elianabranquinho@hotmail.com WhatsApp: 21 98833-6465 - Teresópolis Curso e Atendimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *