Desmistificando os Sonhos Parte I – Curso Gratuito

Desmistificando os Sonhos Parte I – Curso Gratuito Compacto

Continuando com nosso curso básico e compacto de interpretação de sonhos.

Esse curso não pretende substituir um estudo aprofundado de interpretação de sonhos, entretanto, ele visa desmistificar as análises disponíveis em almanaques de sonhos.

lâmina 3

 

Desmistificando os Sonhos Parte I

Jung trabalhou originalmente com a teoria freudiana dos sonhos, antes de romper com Freud e desenvolver sua própria concepção a respeito da natureza da mente inconsciente, quando ele não mais aceita os sonhos como sendo mensagens inconscientes disfarçadas.

 

 

Lâmina 4

Para Jung, o sonho é considerado uma representação simbólica da psique, e mostra o sentido que o inconsciente considera adequado ao sonhador, revelando partes que sua vida consciente, vígil, está negligenciando.

Lâmina 5

Seria como se tivéssemos dois idiomas distintos com os quais deveríamos interagir para alcançar nosso equilíbrio.

Desmistificando os Sonhos Parte I
Desmistificando os Sonhos Parte I – Lâmina 6

Uma, a linguagem vígil, literal, e a outra, a linguagem onírica, do inconsciente, e que se manifesta através dos símbolos, e ele se dá conta de que muitos sonhos significam exatamente aquilo que dizem.

segue….

 

Mais artigos de  Claudia Araujo:





Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *