Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto

Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto

No ano de 2004, publiquei no velho site Meio do Céu Claudia Araujo, uma introdução compacta de um curso gratuito de sonhos.
A pretensão era introduzir o leitor no método junguiano de interpretação de sonhos.

O tema sonhos há muito vinha sendo explorado de maneira equivocada através de almanaques de sonhos, portanto, considerei seria útil desmistificar as interpretações rasas e que mais desorientavam do que orientavam os leitores em geral.

Pela mesma razão, decidi publicá-lo aqui.

Foi um curso montado em power point. Entretanto, as plataformas mudaram ao londo dos anos e achei por bem desmembrá-lo. Estou tentando torná-lo legível também aqui.

Havia uma divergência inquestionável entre Jung e Freud no que se refere aos métodos de interpretação dos sonhos.

Para Freud, o sonho é um método de manutenção do sono, apesar dos impulsos inaceitáveis, normalmente de cunho sexual ou agressivo, que surgem quando a censura da mente consciente é relaxada durante o sono e quando o ego tem quase nenhuma participação.

Boa viagem !!!

Lâmina 1
Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto – Lâmina 1
Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto – Lâmina 1
Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto – Lâmina 2
Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto – Lâmina 2

Continuaremos nos próximos dias. Até lá. Beijos




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Um comentário em “Desmistificando os Sonhos Introdução – Curso Gratuito Compacto

  • janeiro 27, 2020 em 5:01 pm
    Permalink

    Aguardando a continuação, segurando a curiosidade… Gratidão. Beijos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *