Cromoterapia e sua amplitude

Cromoterapia e sua amplitude>> Uma das técnicas mais antiga, a cromoterapia, ou a cura pelas cores, vem se colocando cada vez mais como uma opção econômica de tratamento alternativo e complementar.

Em princípio, desde suas modalidades tanto com lâmpadas coloridas, quanto, através da água solarizada em garrafas de vidro coloridas,  e até a cromoterapia mental à distancia ou pela imposição de mãos.

A psicologia das cores, na decoração e indumentária, é um complemento, com outras aplicações.

Cromoterapia O Feng Shui, entre outras técnicas de harmonização energética

Cada cor é um reflexo do espectro da luz solar, prismática, podendo ser medida em comprimento de ondas [megahertz].

Foi ainda,  com base nesse conhecimento da física que se possibilitou também a meditação com as cores.

Nessa modalidade, o individuo aprende a mentalizar, visualizar e reproduzir em comprimentos de ondas cerebrais os vários matizes de cores primarias e secundárias, fazendo, por assim dizer, todo átomo de todas suas células naquela vibração. Presencialmente ou à distância.

Porém, é fácil também relacionar as diversas cores com os Chacras do corpo imaterial.

Por outro lado, também os astrólogos, sempre souberam da associação dos planetas e signos zodiacais com as cores. Tanto as cores do espectro solar [onda], quanto da pigmentação de tintas [partículas].  Está ai a física quântica para provar.

Ademais, desde 1993 participei em Campinas, SP de um grupo de estudos e aplicações de teorias e práticas alternativas de curas.

Portanto, foi ali que aprendi a usar a cromoterapia mental [sem adereços ou lâmpadas] para auto-cura, para meditação dirigida e para cura à distância.

Essa técnica nunca falhou, embora, não produza milagres por assim dizer. Ainda há muita pesquisa a ser feita e seria bom que a Academia se ocupasse disso

Em nossos artigos quinzenais irei contando estórias e fornecendo mais elementos técnicos para aqueles que desejarem se aprofundar nessa modalidade terapêutica.

Entretanto, qualquer busca à Wikipédia ou Google já pode fornecer, em vários idiomas, informações históricas, fundamentos e técnicas sobre o uso terapêutico das cores etc.

Atualmente dirijo um grupo de whatsApp com voluntários de vários países, que realizam diariamente meditações de cura à distancia para pessoas e pela paz mundial.

Até a próxima. Obrigado pela atenção.

Crédito de imagem destacada: https://i.ytimg.com/vi/z6ob5kF-n9o/maxresdefault.jpg




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

2 comentários em “Cromoterapia e sua amplitude

  • setembro 14, 2018 em 9:02 am
    Permalink

    Tenho realizado a meditação diária aplicando cromoterapia mental. Considero a técnica um instrumento valioso de harmonização. Aos poucos fui aperfeiçoando a intensidade da luz visualizada internamente. Gostaria de acompanhar aqui as publicações referentes ao assunto. Obrigada.

    Resposta
    • novembro 27, 2018 em 4:48 am
      Permalink

      Agradeço seu feedback

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *