Encontro com o Oráculo

Encontro com o Oráculo>>

Quem nos procura para consultar o oráculo

“Era quinta feira e o dia estava lindo! Mas diferente do sol que brilhava lá fora num inicio de primavera; entretanto,  seu coração estava gélido, assim como suas mãos.

Era impossível disfarçar o nervosismo, seu corpo dava sinais dessa tortura emocional, tão perdida que estava entre tantas interrogações.

Assim sendo,  sentou-se diante da cartomante e aos poucos, páginas e mais páginas de sua vida se tornaram claras como a água, um espelho de sua história. Seu brilhavam e ela sorria e dizia, eu sabia, eu sabia que você diria isso.

Entretanto, em outros momentos a emoção transbordava e ela se calava. Porém, em seu íntimo uma voz sussurrava: eu sabia de tudo que você falou, mas não quis acreditar…”

Encontro com o Oráculo – Quem nos procura?

Encontro com o Oráculo
Encontro com o Oráculo

Nosso cliente, quem nos procura para orientação com o oráculo, não é diferente de nós!

Muitas vezes estamos a margem da consciência de um fato, mas nos é difícil mergulhar para buscar a resposta.

Nessas horas, nobres horas, consultar o oráculo é uma bênção.

Não importa a idade, o grau de instrução, tampouco a posição econômica. Também não importa se está mais ou menos conectado com a espiritualidade.

Decerto, em algum momento, nossa Alma precisa de uma bússola para reorientar os caminhos. O oráculo em suas múltiplas manifestações, pode funcionar como essa ferramenta de ajuda.

Quando o homem começou a consultar o oráculo?

Impossível saber!

Imagino os primeiros homens caminhando sobre a terra e olhando para o céu em busca de respostas, observando conchas e ossos em busca de algum significado que esclarecesse um episódio marcante, decodificando esse universo misterioso e alimentando os códigos simbólicos que carregamos na bagagem ancestral desde sempre.

Tempos depois o oráculo surge dentro de culturas muito sofisticadas, criando uma ponte, um elo com o divino em rituais cuidadosamente preparados para que tal comunicação acontecesse.

Encontro com o Oráculo – São muitas as mancias

Hoje lidamos com o termo “oráculo” para designar as ferramentas divinatórias e a própria pessoa que se coloca como intermediário dessa busca pelas respostas.

São muitas as “mancias” as formas de prever, predizer e principalmente orientar com os oráculos, aliando o aprofundamento intelectual pelo estudo e prática (muita prática), aliados a intuição.

Oráculo: uma porta entre mundos

Mesmo em tempos remotos, com recursos naturais e sem nenhuma sofisticação, como é comum em nosso tempo, oráculo é uma porta entre mundos, um acesso por meio de algo ou alguém e ainda hoje, é justamente em momentos desafiadores que o oráculo surge na vida de algumas pessoas como um farol em meio à tempestade, iluminando saídas, promovendo consciência e esperança, fazendo pensar em oportunidades antes não vistas e para muitos abre-se a possibilidade de autoconhecimento e mudança de paradigmas pessoais.

A cartomancia e os outros vários oráculos que são mais usuais hoje em dia, nos dão uma grande oportunidade de atravessar as fronteiras do que é aparentemente inalcançável, conjugando e alternando entre objeto (cartas e outros meios) e o próprio oraculista, porta voz de mensagens que por vezes são colhidas no universo psíquico-simbólico de ambos, ou sendo porta voz de outros planos de consciência espiritual.

Encontro com o Oráculo – Nossos encontros

Aproveitando dessa oportunidade, pretendo trazer para nossos encontros um pouco de cada oráculo que faz parte de minha vivência profissional, casos de estudo, minhas reflexões sobre os símbolos e como eles podem ser uma ferramenta útil para nosso aperfeiçoamento pessoal, além de ser uma ferramenta de auxílio no crescimento dos nossos clientes.
Querida Claudia Araujo, minha gratidão pelo convite! É uma honra estar entre pessoas que tanto admiro.
Boa cartomancia para todos e que sempre possamos ter a visão além das aparências!
Sonia Boechat Salema (Cartomancia Tzara da Estrela)
crédito de imagem destacada “Consultando o oráculo” por John William Waterhouse




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Sonia Boechat

Cartomante e amante de todos os oráculos, psicoterapeuta, uma sagitariana que gosta de viajar "entre mundos" tanto nas leituras oraculares, quanto no estudo dos símbolos. Autora do Baralho de Dona Maria Mulambo, Baralho das Almas, e livros que aprofundam a prática desses oráculos. meu contato: boechats@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *