E vamos falar sobre bom senso?

E vamos falar sobre bom senso?>> Estamos atravessando momentos conturbados, e conturbadas ficam algumas cabeças.

Nem sempre mal intencionadas, porém, fazendo leituras subjetivas equivocadas e que acabam sendo lidas como tendenciosas.

E vamos falar sobre bom senso e o dia de ontem

Ontem, o país viveu de fato um momento democrático.

Faltando apenas uma semana para as eleições majoritárias e o povo mobilizado não para um comício; outrossim, para um anticomício.

Inegavelmente, quando o objetivo é comum a todos, a energia que acarreta é altamente contagiosa. Esse foi o saudável exemplo que tivemos ontem.

Entretanto, vale ressaltar, que se ontem essa energia estava mostrando sua face luminosa, em alguns momentos históricos ela mostrou sua face sombria.

E vamos falar sobre bom senso X aproveitamento equivocado da pauta

Algumas mulheres já começam a pregar voto apenas em mulheres…. caminho perigoso demais.

É preciso reflexão e consciência para que não nos tornemos iguais aquele que está segurando a outra ponta da corda.
A luta do ser humano tem que ter equilíbrio e bom senso para que seja validada como sendo uma luta sã.

Dentro do bom senso eu votarei em mulheres. mas dentro do bom senso. Caso contrário, seria fazer o jogo da discriminação, um espelho do inimigo.

E vamos falar sobre bom senso e do equívoco de criarmos facções

Tanto criar clube da Luluzinha quanto criar clube do Bolinha, seria uma atitude de namoro com o fascismo.
Uma atitude maniqueísta demais.

O que precisamos é manter a lucidez em meio à falta dela!
Necessitamos também, saber escolher nossos candidatos por atenderem às nossas próprias demandas internas.
Equivocado seria essa escolha, tanto por serem homo ou hétero, quanto negros, brancos, vermelhos ou amarelos, ou ainda, por serem homens ou mulheres.

E vamos falar sobre bom senso e a escolha de nossos representantes

Certamente, a escolha correta passa primeiramente por representarem efetivamente aquilo em que acreditamos.
Além, é claro, de serem aptos a levarem adiante um projeto humanista e igualitário….

Algo muito distante dos clubinhos discriminativos.
Somos um só povo, uma só nação, e precisamos reconstruir esse projeto de nação ombro a ombro e de mãos dadas com todos os segmentos da sociedade.

Caso contrário, o estouro da boiada só será atrasado em alguns anos, mas não extirpado.
Não merecemos isso e o fascinante dia de ontem terá sido em vão.

Crédito de imagem destacada Jefferson Gonçalves – Cinelândia




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *