MAPA ASTRAL mapa astrológico carta astral

MAPA ASTRAL>> Usualmente, as pessoas comentam tanto sobre mapa astral, quanto mapa astrológico, ou carta astral e horóscopo; entretanto, desconhecem exatamente a que se refere.

Primeiramente, estamos acostumados a falar sobre temas que desconhecemos em profundidade apenas por ouvir dizer; ou ainda, baseados no que lemos de forma rasa, sem que entendamos efetivamente no que consistem esses termos.

Mapa astral nada tem a ver com colunas de jornais e revistas falando sobre signos de uma maneira geral, ou ainda, fazendo previsões;  portanto, baseados no entendimento de que toda a humanidade pode ser classificada em 12 tipos de pessoas.

Em segundo lugar, é bom que se esclareça, que não somos apenas o signo onde se situa nosso sol, o nosso signo solar; por conseguinte, somos muito mais.

MAPA ASTRAL e todos os signos em nós mesmos

Da nossa carta astrológica, constam todos os signos do zodíaco; entretanto, cada um deles se referindo a um setor específico de nossas vidas.

Essa divisão que nos proporciona possuirmos todos esses signos em um único mapa astral, chamamos de casas astrológicas.

Elas vão desde a casa 1 até a casa doze; portanto, como são 12 signos e 12 casas, cada uma delas está associada a um signo zodiacal.

Ademais, quando falamos de signos astrológicos, falamos de energias que operam em nós de forma harmônica, ou mesmo, desarmônica; mas que, no entanto, a elas não temos como nos furtar.

MAPA ASTRAL e o ser único que somos

O mapa astral individual, não apenas nos temporaliza, como nos especializa.

Ele é calculado tanto para o dia, como para o mês, hora e local, em que demos nosso primeiro sinal de vida autônomo; qual seja, a partir de nossa primeira respiração.

Respiração essa, que não significa estarmos vivos através de um outro corpo que nos fornece os elementos básicos para a existência – o corpo de nossas mães.

O mapa astral aponta que algo nasceu, tanto naquele momento específico de tempo, quanto naquele local também específico, e retratando o céu do momento; aquele que, através da lei das correspondências, nos insere no contexto do micro em relação ao macro.

Acima de tudo, microcosmicamente, somos, portanto, um espelho do todo; trazendo para nossa existência individual, uma representação simbólica, daquilo a que analogicamente, esse todo se refere.

MAPA ASTRAL nossa digital

Tal qual nossas digitais, ele nos identifica como sendo os seres únicos que de fato somos. Somente, meu mapa natal é capaz de me representar em minha totalidade.

Ele representa a totalidade do nosso psiquismo, tanto a parte que nos é consciente, como a inconsciente; e apenas ele, pode se referir a mim mesma em minha totalidade.

O mapa astral desvenda não apenas nossos potenciais, explícitos através da consciência, como também dos não reconhecíveis por nos serem inconscientes.

Ademais, fala de nossas dificuldades e facilidades frente às nossas vidas individuais.
Através dessa visão ampla e mais apurada, é o instrumento capaz de nos orientar no sentido de buscarmos um caminho de entendimento e de aperfeiçoamento em nosso caminhar ao longo da existência.

Indubitavelmente, somos não apenas nossos amigos, como gostaríamos de crer; mas muito além disso, nossos piores inimigos, caso não nos empenhemos numa pesquisa aprofundada e consciente, de quem somos realmente.

Para obtermos uma vida harmônica, antes de mais nada, é necessário que iluminemos os recônditos mais sombrios de nossa personalidade, nos distanciando, cada vez mais, da psique coletiva.

Em síntese, sendo quem efetivamente somos, e encontrando aquilo que seria capaz de dar sentido às nossas vidas.
Esse se constitui no objetivo maior da Astrologia séria e bem aplicada.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *