Meu mapa astral é sempre o mesmo?

Meu mapa astral é sempre o mesmo?

Dentre as inúmeras perguntas que o leigo nos faz sobre Astrologia, essa é recorrente

Meu mapa astral é sempre o mesmo?

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que o mapa astrológico ou mapa astral é uma fotografia.

Fotografia de que ?

Certamente a fotografia de algo que teve início naquele exato momento e naquele exato local.

Não importando no caso se o início se refere quer ao nascimento de um ser humano, quer de uma animalzinho, um evento etc… Ele se refere apenas ao início de algo.

Decerto ele não apenas temporaliza como espacializa algo que começou naquele local e naquele momento.

Assim sendo, ele é a fotografia do céu daquele momento naquele local.

Isso implica no fato de que as qualidades inerentes aquele momento específico estão registrados nessa ¨fotografia¨.

Nesse sentido, ele é estático e será sempre o mesmo.

Entretanto, sabemos que nada na vida é estático, tudo se transforma. Com base nisso podemos imaginar que existam outros fatores que nos falem dessas transformações.

Contudo, a carta natal será sempre a mesma, desde o nascimento até a morte

Ela seguirá sendo a fotografia daquele momento e daquele lugar aonde tudo começou

Se eu nasci às 18 horas do dia 08/08/1988 na cidade do Rio de Janeiro, essa ¨fotografia¨ me descreverá sempre e falará de todas as minhas potencialidades, assim como as dificuldades que encontrarei pela vida.

Essa ¨fotografia¨ sim, é tanto estática quanto será sempre a minha base de estudo do meu caminhar sobre a terra.

Jamais estarei livre dela e de sua influência sobre essa minha caminhada.

Contudo, ela não é apenas isso. Ela vai além, porquanto apontará meus desafios para que possa me transformar em algo melhor.

Apontará os desafios para que a matéria bruta e imperfeita que sou, possa ser lapidada e se transformar em algo mais harmônico e mais ajustado.

Aonde podemos ver esses desafios?

Tanto os desafios quanto as potencialidades a serem exploradas ao longo da minha existência, estarão marcadas pela posição dos planetas nos signos e casas astrológicas, assim como na relação entre eles.

À essa relação entre os planetas é o que denominamos de aspectos, que tanto podem ser harmônicos quanto desarmônicos.

Os harmônicos apontarão nossas trilhas mais fáceis e de menor resistência, enquanto que os desarmônicos, os obstáculos e desafios que já trazemos ao nascer.

Não obstante, eles não são uma condenação.

E como posso superá-los?

Agora entra o verdadeiro papel da Astrologia. Via autoconhecimento.

Muitos desses ¨nós¨ e padrões automáticos nos são inconscientes, e seguimos pela vida cometendo os mesmos equívocos como autômatos.

Através do autoconhecimento e do reconhecimento sincero desses nossos aspectos sombra, aliado ao desejo de aperfeiçoamento, eles poderão ser transformados.

Cabe portanto, ao astrólogo capacitado, além de bem intencionado, não apenas apontá-los, mas ir além.
Seu papel deverá ser o de de guia na indicação dos métodos e terapias mais indicadas para auxiliar o cliente nesse processo.

Todos estamos aptos a nos reeducar e nos aprimorarmos, basta que desejemos.

Voltarei ao tema posteriormente falando sobre os fatores disponíveis para esse aprimoramento.

A Astrologia é uma ciência de ciclos, e esses se constituem também em bons guias.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *