O MAPA DA NUMEROLOGIA É O PONTO DE PARTIDA

MAPA DA NUMEROLOGIA>> Muitas pessoas me perguntam se o mapa da Numerologia mostra tendências fixas e definitivas ou se há possibilidades de mudança.

Em outras palavras, a dúvida é: “Eu sou assim, e não há nada a fazer”?

Respondo sempre que “o mapa é apenas um mapa” – ou seja, um roteiro de nossas tendências pessoais, um indicador da nossa forma instintiva de ser e agir.

Assim como a água tende a seguir a trilha tanto das ranhuras quanto das depressões desenhadas na areia, é por onde fluímos naturalmente.

No entanto temos outras possibilidades.

 

COMO O MAPA DA NUMEROLOGIA PODE NOS AJUDAR

O mapa indica os nossos potenciais e talentos inatos.

Mas cabe a nós utilizar essa informação para desenvolvê-los melhor.

Uma pessoa que tem grande capacidade de comunicação pode simplesmente ser boa de conversa” e ter um contato fácil e alegre com os outros.

Mas ela pode ir além e aperfeiçoar esse talento ao máximo.

E então colocá-lo em ação em palestras e ações na sua comunidade ou no trabalho com vendas, jornalismo ou marketing.

 

Por outro lado, é nas dificuldades apontadas que o mapa pode nos ser mais útil

 

Porque quando ele mostra que pontos trabalhar, ele nos indica também como revertê-los.

E, muitas vezes, atingir a condição oposta: os traços que se mostram mais difíceis podem se transformar em nossa maior habilidade.

 

O MAPA DAS MUDANÇAS

Vou contar um caso real:

Há alguns anos atrás, atendi um famoso psicólogo brasileiro, que tinha vindo à minha cidade para fazer algumas conferências e se interessou em fazer uma consulta de Numerologia.

Ele era um excelente palestrante, constantemente entrevistado nos jornais, revistas e tvs, tinha escrito pelo menos 30 livros e era dono de uma visão aguda sobre as pessoas.

Eu o admirava muito, e estava um pouco receosa de fazer essa consulta. Afinal, ele era meu “ídolo”!

Qual foi a minha surpresa, quando ao fazer os cálculos, vi que ele tinha cinco vezes repetido no mapa, Números que denotavam bloqueios de comunicação!

E ainda mais, em posições importantes, o que deveria trazer uma grande dificuldade de expressar sentimentos!

 

E AGORA?

Tremi nas bases: como poderia dizer isto à uma pessoa que não apenas falava mas também escrevia tão bem?

Resolvi deixar de lado o que conhecia sobre ele e me ater estritamente às informações que o seu mapa mostrava.

Ao iniciar a consulta, coloquei logo esta questão e em seguida falei, não apenas dos pontos positivos do mapa.

Mas principalmente sobre as dificuldades de comunicação que ele mostrava e com as quais ele deve ter se defrontado intensamente.

Fiquei admirada ( e aliviada! ) quando ele me contou que, desde pequeno sempre tinha sido extremamente tímido e inibido, e isto era reforçado por sérios problemas com a mãe.

 

TRANSFORMANDO AS DIFICULDADES DO MAPA

E foi exatamente essa dificuldade de se comunicar que fez com que ele procurasse, a partir do início da adolescência, se conhecer mais profundamente através de terapias.

Que ele realizou durante grande parte da sua vida.

Assim, buscou várias técnicas que o ajudassem a se expressar mais claramente e acabou se apaixonando por esta área – o que acabou levando-o a estudar Psicologia e a ser terapeuta.

 

DESENVOLVENDO OS MELHORES POTENCIAIS

Os resultados desse trabalho sobre si mesmo vieram, e ele desenvolveu exatamente o que lhe faltava: a capacidade de comunicação. E não apenas aprendeu a se expressar com clareza, mas também criou uma aguda percepção das dificuldades dos outros.

Afinal, ele também tinha passado por isso.

E exatamente por ter trabalhado essas questões em si mesmo, tinha recursos para auxiliar as pessoas a resolver esses pontos também.

Portanto, as suas dificuldades pessoais de comunicação foram a ponte para que ele se transformasse num dos melhores terapeutas e palestrantes do Brasil.

Se elas não existissem ( além da sua disposição em transformá-las ), talvez ele nunca tivesse se transformado no que é.

 

ASSUMINDO A TAREFA DE AUTODESENVOLVIMENTO

O mapa da Numerologia é, assim, o nosso ponto de partida; ao olharmos a nossa “rede de caminhos e entrocamentos”, temos uma visão clara e ampla do todo.

Podemos, então, nos dedicar à grande tarefa de todo ser humano: assumir a si mesmo, investindo na transformação interna e colocando em ação os potenciais que nos foram dados para a construção de uma vida melhor.

( A imagem é de Simon Magaji, do site Unsplash )




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Sonia Weil

Sonia Weil é especialista em Numerologia desde 1986 e realiza consultas, cursos e workshops sobre "Quais são as suas Potências” e " Os Perfis na Empresa". Professora de Comunicação Social aposentada, trabalha com palestras e workshops sobre Comunicação Não Verbal. Estuda as Leis Mentais / Lei da Atração com palestras na área da Felicidade. Contatos: (43) 3324-4209 & (43) 999952345 / soniaweil@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *