O TOM DA SEMANA – LUNAÇÃO DE AQUÁRIO – A HORA DA MUDANÇA

O TOM DA SEMANA – LUNAÇÃO DE AQUÁRIO – A HORA DA MUDANÇA

A Lunação Aquariana inicia nesta segunda-feira, dia 04/02/2019 e vai até o dia 06/03/2019.

Quem são os aquarianos?

Aquário é um signo de ar, leve, volátil por natureza.

– Será mesmo?

É um signo fixo, então pode não ser assim tão volátil.

– Mas os aquarianos são tão livres, descolados, desencanados. Como assim?

Pois é. São “diferentes” mesmo. Aí está a graça do aquariano: nada que o rotule ou vincule a padrões o agrada. Ele é ele, e pronto. Disso, não abre mão! Sacou?

Aquarianos são visionários. Desintegram a ordem. Não é por baderna, embora possa até ser. Ele tem certeza de que a sua maneira de fazer as coisas é a correta.

– Aí está a natureza fixa – em suas idéias!?

Bingo! A única ordem a seguir é a própria ordem interior. E não ouse aderir, ou concordar. No dia seguinte o tédio se instala e lá vai ele chacoalhar tudo de novo.

– Uns fofos!

Gostam de turmas, de galera, de grupos. Mas têm dificuldade em lidar com suas próprias emoções, por isso seus vínculos não costumam ser muito pessoais. É um signo de ar, lembra? São extremamente racionais.

Aí você pode dizer:

– Mas eu sou aquariano e adoro me relacionar bem de perto. Eu me emociono sim, choro até em propaganda de margarina.

Pois é. De novo. Ninguém é o arquétipo puro de um signo, na sua totalidade – ou quase ninguém, porque neste mundo nada é impossível, certo?

De fato, todos temos no mapa a energia dos 12 signos do zodíaco.

Portanto, o que determina qual delas vai vibrar em maior intensidade são os planetas, conforme a disposição no mapa.

O que popularmente chamamos de signo, é apenas o signo onde se encontra o Sol.

Entretanto, temos 10 planetas, 5 dos quais são diretamente responsáveis por nossas características pessoais. Esta combinação é que dá o tom da personalidade de cada um.

Assim, seria muita “responsa” deixar toda a carga para um único planetinha, ainda que seja o astro rei! Bem, fica aí, nesta singela descrição, minha homenagem aos queridos aquarianos.

Agora, vamos ao Tom da Lunação.

Como já sabemos, Lunação é o período compreendido entre duas luas novas. Cada vez que Sol e Lua se encontram e, voluptuosamente, se enlaçam no céu, temos uma ênfase na energia do signo em que se encontram, já que ali estão os significadores dos propósitos e das emoções mais profundas.

Dessa forma, o signo em que este mágico encontro acontece dará o Tom de todo o período da Lunação.

Este mês, além de Sol e Lua, Mercúrio também está presente na cena e, como é significador de comunicação e movimento, é fácil imaginar o quanto a energia aquariana estará evidenciada.

Não é que as coisas devam mudar de uma hora para outra. Não creio nisso. Até porque, Marte ainda nem alcançou a conjunção exata com Urano.

A conjunção Marte – Urano

Os dois juntos são nitroglicerina pura! Um é guerra, o outro, explosão. Um é atitude, o outro, desconstrução. Um é iniciativa, o outro, eletricidade pura.

Eles estão em órbita de conjunção há algum tempo e devem permanecer assim por quase um mês ainda.

Então, tenhamos calma e paciência, vai passar. Mas não agora. E dificilmente sairemos ilesos ou impunes destes acontecimentos.

Esta poderosa conjunção segue fazendo quadratura com outro poderoso par: Saturno e Plutão. Já falamos sobre eles na Lunação de Capricórnio.

Estes dois astros devem continuar juntinhos até o final de 2020, de modo que muito ainda vai se ouvir falar sobre isso, e sobre o trabalho de separar “joio de trigo”.

A dinâmica celeste em curso

Por enquanto está funcionando mais ou menos assim: Marte e Urano irritam-se e, irritados, explodem, jogando todo nosso lixo – físico, mental, emocional – para o ar.

Na sequência, Saturno e Plutão passam a exibir nas manchetes dos jornais cada sucesso e cada fracasso, tanto em nível pessoal quanto político, ambiental, mundial, enfim.

Mas não para por aí.

Não contentes, graças à oposição com o Nodo Lunar, que está em Câncer (e também em quadratura com Marte e Urano), nossas memórias emocionais mais antigas e profundas estão sendo ativadas a cada novo fato desconfortável que vem à tona.

Então, o circo está realmente armado. Salve-se quem puder!

Já queimamos os tapetes, já enchemos as lixeiras, os aterros sanitários e até as barragens de rejeitos não estão suportando mais tanto lixo acumulado.

Inegavelmente, nós sentimos isso. O planeta também sente e revela a cada instante, através dos extremos de temperatura, efeito estufa, zika, dengue, febre amarela.

É preciso mudar tudo, inovar, transgredir esta ordem que não nos leva a lugar algum.

A hora e a vez de aquário entrar em cena

E chega sem modéstia, instalando o caos, para depois reconstruir de outra forma, mais tecnológica,  mais inteligente,  mais moderna, ecológica, sustentável.

Júpiter, Netuno e Vênus

Júpiter, em quadratura com Netuno, poderia exagerar no otimismo e na fé cega em tudo que está aí, permanecendo na “matrix”, defendendo ideais e filosofias distorcidas.

Contudo, um sextil com Sol, Lua e Mercúrio, e um trígono com Marte e Urano favorecem, ao contrário, a remoção dos véus que há éons vêm nos cegando.

Vênus, recém chegada a Capricórnio, dá uma freada no expansivo “saltitar” sagitariano, assumindo tons mais sóbrios, práticos e realistas. Viabiliza, com um leve toque de ternura, o processo de “desilusão”, tão doloroso quanto necessário.

Relacionamentos de toda ordem, assim como nossa relação com a matéria, fazem parte deste processo.

Revela, outrossim, uma certa beleza e utilidade em tudo o que foi. Simultaneamente, contudo, exalta o fato de que tudo tem seu tempo. Tempo de nascer e de morrer.

Este é o tempo da mudança.

Depois das tempestades, vem sim a bonança. Mas só para quem arregaçar as mangas, encarar a faxina e a reforma, individual e coletivamente.

Observe em que casa do seu mapa está o signo de Aquário. É aí que a sede de mudança irá brotar.

Onde está Áries? É daí que sairão os movimentos capazes de romper a ordem estabelecida – e ultrapassada – que domina sua vida.

Onde está Capricórnio? Aí deverá ser instalado o barracão de obras.

Portanto, observe, atue, mude.

Lembrando sempre que a intensidade com a qual estas energias atuam individualmente depende, exclusivamente, do quanto todos estes aspectos planetários “conversam” com o mapa natal de cada pessoa. Cada mapa é único, cada ser é único.

Tenhamos todos uma Lunação revolucionária!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Milena Rezende

Milena Rezende é arquiteta, servidora pública, taróloga, astróloga, naturopata e terapeuta floral. Um coração pulsante e uma mente pensante, que anseiam facilitar a caminhada daqueles que cruzam seu caminho, com leveza e harmonia, de modo que cada um seja capaz de tornar-se, a cada dia, uma melhor versão de si mesmo. Atua como astróloga e terapeuta floral, sempre com foco em facilitar o autoconhecimento e o autoaprimoramento de seus clientes. Criou o Tarô Astrológico A Saga da Semente com o intuito de facilitar esse processo, a fim de que a astrologia possa de fato cumprir seu papel, não só entre os que a estudam e compreendem tecnicamente sua simbologia, mas também entre aqueles que, embora leigos, sejam capazes de sentir a profundidade de seu valor e utilidade. Mantém o Blog O Tom de Cada dia @otomdecadadia.blogspot.com.br, onde escreve sobre o “Tom” do dia, da semana, do mês, da lunação. Contato através do e-mail: mrastroharmonia@gmail.com ou facebook, na página @otomdecadadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *