Tem um espírito agarrado em mim II

Tem um espírito agarrado em mim II

Em nosso texto anterior, começamos a descrever um fenômeno de possível obsessão em um jovem que procurou nossa instituição espírita.

Decerto vocês devem estar se perguntando do jovem. O que aconteceu com ele?

O mesmo começou a frequentar os estudos, palestras de nossa casa e a fazer os tratamentos oferecidos.

Para nós, espíritas, é de grande importância descobrir as causas que levaram o obsedado a cair no domínio do espírito obsessor que o perturba.

Sabemos que a raiz da obsessão precisa ser eliminada.

Assim como a construção de uma estrutura energética saudável precisa ser desenvolvida.

Por isso, é de grande importância o estudo constante e praticas de reequilíbrio energético, tanto mental quanto emocional.

Sobretudo, o espírito Ermance Dufaux, no livro emoções que curam diz:
[…] Muitos companheiros da doutrina, habituados a examinar a vida emocional sob perspectiva das interferências espirituais, deslocam esse foco de ordem emocional para o terreno das obsessões, supondo-se vítimas de nocivas atuações de espíritos do mal.

Em outras palavras: muitos dos que se dizem espiritas, atribuem os desequilíbrios emocionais a entidades desencarnadas.

É um pensamento sem dúvida infantil, além de imaturo e anti-espírita, conquanto estes possíveis fenômenos sempre precisam ser analisados. Entretanto, com o crivo da razão.

Portanto, a raiz de toda influência , se encontra na casa mental daquele que a sofre, quer seja positiva, quer não.

O jovem veio até nós descrever sua melhora ao longo dos estudos e que algo estava acontecendo com ele, pois o mesmo se via mais equilibrado e feliz.

Percebemos que a queixa principal que tinha alguém agarrado nele, foi indo e o mesmo foi se reestruturando.

Criou uma proteção, com o auxilio das terapêuticas energéticas e percebeu que muito de seus problemas era gerado justamente por pensamentos distorcidos que o levava a aproximar espíritos em desequilíbrio.

Lembrando que o mesmo procurou um profissional da saúde mental que se surpreendeu com sua melhora significativa , incentivando a permanência em nosso contexto religioso.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Carlos

Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia UFRJ , Bolsista Pibex no Programa Integrado de Pesquisa-Assistência - EEAN UFRJ "Terapia sutil de Reiki e Floral em pessoas vivendo com HIV/Aids: Ações para potencializar a qualidade de vida e a adesão ao tratamento" Técnicas terapêuticas : Mestre em Reiki , Terapia Floral, TVP,Reflexologia, auriculoterapia, cristalterapia baralho terapêutico Pagina no face: Antônio Carlos : Terapeuta Holistico Telefone:21 982392159

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *