Entrevista com Astrólogos – Patricia Alves
Entrevista com Astrólogos – Patricia Alves

P1 Como, quando e onde surgiu seu interesse por sua arte/ciência?
Minha identificação com a Astrologia é de longa data. Quando eu era adolescente, me encantava com os horóscopos de revistas e tinha muita sede em saber mais sobre todos aqueles símbolos, nomes e imagens que vinham junto aos textos. Depois disso, algum tempo se passou e em minhas buscas encontrei uma astróloga que fez a leitura do meu Mapa Astral. Me lembro até hoje das palavras tão precisas (e não foram muitas). Desde então, não parei mais de estudar.
P2 Quais livros, autores te inspiraram ou influenciaram mais na sua escolha e formação? E que vc recomenda?
Nessa época (em 2014), já estava cursando Psicologia, e enquanto eu me interessava também sobre a Psicologia Analítica de Jung, sempre tirava um tempo para ler sobre os signos, planetas, elementos, casas, etc – em sites, vídeos e livros diversos. Uma das pessoas que mais me inspirou a ter um olhar amoroso e sábio para a Astrologia foi sem dúvida, a astróloga Claudia Lisboa. Ali ocorreu o que chamo de “um divisor de águas”.
P3 Algum estudo de caso, aplicação [técnica] , bem sucedida que te marcou pessoalmente, ou a seus alunos, clientes que vc possa contar e resumir?
Todas as vezes que alguém me diz muito animado(a): “Uau Paty, então é isso!!!”. Então ali eu sinto que fiz um bom trabalho, que posso ter contribuído para transformar a consciência de alguém.
P4 Onde e como vc atua profissionalmente, oferece serviços, cursos, EAD, blog, site?
Faço meus atendimentos online e escrevo conteúdos nas minhas páginas do Instagram, Facebook e Blog. Gosto de escrever minhas análises de Mapa e de complementá-las com áudios, para que possam ouvir e ler no seu próprio tempo e ritmo. Assim, pode-se ter sempre novos insights. Cada vez que lemos um mesmo texto nos aproximamos mais do verdadeiro sentido daquilo que foi escrito.
P5 Pode resumir a técnica que você usa, os benefícios, etc?
Minha técnica é o amor à escrita e o estudo com profundidade.
P6 Quais críticas construtivas você pode elencar com relação a grupos de profissionais, associações, sindicatos, escolas e formação, rede sociais, a qual você pertence . O que falta para sucesso ou satisfação pessoal, popularização, progresso, etc.?
Acredito que as pessoas só podem fazer o seu melhor com aquilo que sabem. Estamos sempre aprendendo e ensinando, uns aos outros. Temos que experienciar a Astrologia no dia a dia para descobrir o que ela realmente é.
P7 Qual um sonho pessoal profissional seu ainda a ser realizado? O que falta?
Como disse o psicanalista Lacan, e acredito que ele estava certo: “Somos seres faltantes”, então algo sempre nos faltará. Isso é o que nos mantém vivos, pois sempre aspiramos por algo que ainda não temos.
P8 De que vc se arrepende ter feito, ou não ter feito, oportunidades, na sua formação e trajetória profissional, escolhas, riscos, investimentos?
Não me arrependo de nada, tudo foi válido e me ajudou a ser quem sou hoje. Quando o arrependimento surge é porque a minha mente acredita que minha alma não fez uma boa escolha, mas depois descubro que ela fez.
P9 Que conselhos daria a novos estudantes e iniciantes em sua área, formação, prática, cuidados, para um negócio bem sucedido? O que evitar?
Siga os caminhos do seu coração com coragem. Se você tem um sonho, lute por ele, descubra o que é preciso para materializá-lo no mundo. Desistir de algo não deve ser visto como fraqueza. Só podemos começar um novo caminho, quando desistimos de algo. Leia muito, estude o quanto puder, se leve a sério e ame a sua vida.
P10 Seu nome e contatos:
Nome:Patrícia Alves
site/ blog:Instagram/Facebook: @psiconectando
cidade/Estado:São Paulo
whatsApp ou e-mail(11) 98223.3742 (whatsapp)
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Entrevista com Astrólogos – Glau Ribeiro
- Entrevista com Astrólogos – Douglas Marnei
- Entrevista com Colunistas do Grupo Meio do Céu – Alexandre de Oliveira Périgo
- Entrevista com Astrólogos – Antonio Brito
- Entrevista com Astrólogos – Chayan Murad
- Entrevista com Astrólogos – Cris Saviani